Translator

quarta-feira, março 11, 2015

Manifestação popular do dia 15 de março - Esclarecimentos

Está marcada a manifestação popular nas ruas das cidades brasileiras para o dia 15 de março. Espera-se que mais de 200 mil pessoas compareçam. Segundo as redes sociais, mais de 2 milhões de pessoas confirmaram presença mas como sempre, somente 10% realmente irão. Esse é o problema do povo brasileiro. Acomoda-se facilmente e reclama somente nas rodinhas entre amigos, nos butecos, dentro de casa. É porisso que o PT está há longos e desalentadores 12 anos no poder, apesar de todas as denúncias reveladas de corrupção, apesar das mentiras pregadas pelo marqueteiro do Mal, apesar de toda a incompetência comprovada.

O movimento pretende pedir o impeachment de Dilma. Com isso, tira-se o PT da sua escalada para atingir o poder hegemônico e depois tornarem o país um feudo onde poderão dominar tudo e todos. Mas há um porém.

Eu li cuidadosamente a Lei vigente sobre o assunto. Por tudo que está escrito ali, realmente não há hoje nenhum motivo, nenhuma evidência comprovada para acionar a Lei. De qualquer forma o processo de impedimento de um Presidente sempre será político e não jurídico. No caso de Collor em 1992, usaram o pretexto da compra de uma Fiat Elba usado com dinheiro de sobra de campanha para dar suporte jurídico ao pedido de impeachment. Tivesse ele comprado um quilo de carne no supermercado com dinheiro de campanha, o impeachment sairia de qualquer forma. Mas na realidade o processo foi meramente político.

O povo pressionou pois este senhor "garfou" a poupança do povo, não resolveu o problema da inflação, colocou no governo gente incompetente e corrupta de seu meio, estava levando o país à bancarrota, havia corrupção em seu governo ele não dava bola para o Congresso e por isso os políticos da época decidiram levar o impeachment em frente.

Mas na realidade, ele renunciou e interrompeu o processo que era irreversível. Ou seja, no popular, falaram a ele: "Ou dá ou desce". Ele desceu.

De uma certa forma, a situação hoje é semelhante. Não é igual mas semelhante. Temos uma presidente claramente incompetente, que em seu mandato anterior desconstruiu toda a base econômica do pais, tão arduamente conquistada pelo Plano Real, levou o país à recessão, a inflação cresce assustando todos, os investimentos de infraestrutura do PAC parados ou em marcha lenta por falta de dinheiro ou por mera incompetência e está rodeada de corruptos.

E para completar, na campanha Dilma mentiu descaradamente falando que o Brasil estava uma maravilha, 54 milhões acreditaram, a reelegeram e logo em seguida ela fez tudo ao contrário que prometeu na campanha, agindo exatamente como disse que seu adversário Aécio Neves agiria e que segundo seu marqueteiro destruiria o país.

Ou seja, Dilma mente ao povo e continua agindo dessa forma, tentando justificar suas ações com palavras e discursos mentirosos.Não pensem que ela está desnorteada. Não! Ela é arrogante, se acha e tem um objetivo de tornar o Brasil uma ditadura de esquerda. Não mudou suas convicções com o tempo. continua com os mesmos pensamentos dos tempos de sua juventude, com um agravante. Quer se vingar. Quer se vingar da classe média brasileira cujos pais apoiaram os militares no passado. Despreza os políticos e à moda socialista, quer usar o povo e a classe política como um meio para atingir seus fins tenebrosos.

Qual a diferença entre Collor e Dilma? Não se pode pedir impeachment de Dilma pelos atos de seu mandato anterior.Não está na Lei. E pedir impeachment pelos atos dela destes 3 meses de seu novo mandato pode ser um tiro na água pois não há evidências comprovadas mesmo no Petrolão. Não há dolo comprovado embora tenhamos culpas evidentes dela. A aplicação da Lei 1079 que trata do assunto nesse caso pode não ser acatada no Congresso até porque é preciso que 1/3 dos congressistas acatem e Dilma tem como conseguir este 1/3 hoje.

FHC e o Senador Aloisio Nunes deram declaração desastrada anteontem sobre o assunto mas no fundo aos olhos da Lei eles estão certos. Não deviam é ter dito isto publicamente, perderam uma boa oportunidade de ficarem quietos e causaram indignação aos que contam com a oposição e meu ponto de vista é que não se deve contar com eles agora.

Temos que contar conosco mesmo. Com o povo. A manifestação é do povo e não dos políticos. Somos nós que temos que pressionar Dilma e o PT, mostrar toda nossa repulsa a tudo isto que está aí. Para isso o comparecimento no dia 15 é importantíssimo.

Minha sugestão é que quem for às ruas e espero que sejam muitos, o lema deve ser "DILMA, LULA, PT, NÃO MAIS"

Impeachment Já! é fria. Não vai acontecer. Pode ser que aconteça mais tarde mas não agora.

Sugiro também que mostremos ao mundo que nossa oposição é fraca para eles começarem a mexer mais senão também sumirão nas urnas. Eu vou fazer um cartaz do tipo "PSDB NÃO SE META ONDE NÃO FOI CHAMADO!" 

Dilma está acuada, nas cordas. Pressionada pela oposição responsável, pressionada pela imprensa livre, pressionada pelo aliado PMDB, pressionada pela situação horrível do país que está aí e vai piorar, pressionada até por parte do PT. E será cada vez mais pressionada pelo povo.

Nosso movimento tem um objetivo claro. É pressionar, pressionar, até que ela peça para sair. Ela saindo, resolvemos grande parte do problema do Brasil que é tirar o PT do caminho do poder. O PT é o câncer a ser extirpado. Os outros a gente toma conta depois. Um passo de cada vez. 

Alguns podem argumentar: "É mas se ela sai, entra Michel Temer, que é tão pernicioso quanto."
Eu contra argumento: "Ruim com Temer? Pior com Dilma e o PT". Michel Temer é profissional da política e não será louco de fazer o que Dilma e o PT estão fazendo. Irá convocar o povo e as oposições para uma união pelo país, fará um governo melhor que Dilma, fará a reforma política que é tão necessária,  pois estará enxergando a possibilidade de se reeleger em 2018 e o melhor de tudo, sem o PT que quer ver o PMDB pelas costas. E por pior que seja o PMDB, pelo menos eles não têm vocação autoritária nem arrogante. E nós estaremos de olho neles.  Afinal 2016 e 2018 estão aí na frente para julgarmos e varrermos o resto da sujeira.

Levem cartazes, levem apitos, levem panelas. Façamos barulho, vamos protestar forte mas em ordem. E não vamos dar bola aos radicais que querem a volta dos militares.Não aceitem provocação. Eu já vi este filme antes e não gostei. 

Um comentário:

Livingstone disse...

Como não dar razão?
Você a tem em 100%.