Translator

quinta-feira, outubro 23, 2014

È só ler, votar domingo no Aécio 45 e que seja assim !!



Excelentes perspectivas...

Primeiro dia na presidência de Aécio Neves, ele dá alguns telefonemas:

1 - Alô? Morales?
Aqui é Aécio Neves, estou te ligando pra dizer que não vou financiar o seu governo bolivariano, a fonte secou, vou investir no meu povo. Quê? Contratos? Estão cancelados.Aquele 1 bilhão extra que o governo anterior pagou via Petrobrás usa para terminar a estrada da Coca. Fica de caixinha. Só vou te pedir que reforce as suas fronteiras, pois nós aqui não vamos deixar o narcotráfico adentrar em nosso país. Amanhã teremos 10.000 policiais e soldados na fronteira com ordem para atirar para matar todos os traficantes que tentarem entrar no nosso país.
Só mais uma coisinha, acabou o Mercosul. Tchau e bênça!

2 - Alô? Maduro?
Não desliga o telefone, eu sei, sou reaça da direita e blá blá blá....Estamos cortando as relações econômicas com a Venezuela pois não apoiamos a ditadura bolivariana.Inclusive pensei em devolver o dinheiro de vocês investido em Pernambuco na refinaria que a Petrobrás fez mas  vocês aplicaram 0 % para construção. Você não quer o dinheiro? Desculpe mas esse dinheiro pertence ao povo Venezuelano e vocês estão em racionamento até de comida. Como? Não, a Petrobrás não é a PDVESA, inclusive todos os diretores envolvidos em negociata foram presos.E só mais uma coisinha, estamos saindo do Mercosul. Quem vai assumir?
Dá uma ligadinha pro Fidel ou o Raul e...(Madurodesligou o telefone....)

3 - Alô? Cristina?
Não, não é da parte da Dilma, é Aécio. Estamos saindo do Mercosul  e... Emprestar dinheiro a Argentina? Desculpa Cristina, desde 2000 vocês não pagam ninguém e não dá pra confiar, sabe como o Armínio Fraga é, odeia caloteiro.Estamos saindo do Mercosul  e... Que mal educada, me xingou !!!

4 - Alô? Raul Castro?
Pode mandar um avião pra levar os médicos cubanos pra casa? Não, acho que quem tem que pagar o translado é você  já que o porto de Mariel não custou nada né? Foi o BNDES que pagou a conta. Lula,Dilma, João Santana,Frankli Martins,Gilberto Carvalho,Tarso Genro  estão aí né? Sei, manda um  "beijinho" no ombro pra eles. Ah.. o Zé Dirceu, o Genoíno e o Delúbio pediram para cumprir a pena em casa e ofereci a eles salvo-conduto para cumprirem aí em Cuba. QUÊ ??? Desligou o telefone na minha cara e me chamou de maricón? E eu achava que socialista não era homofóbico....

5- Alô? Matteo Renzi?  Pode mandar buscar o Battisti. Não queremos terroristas assassinos aqui no Brasil.

6 - Alô? Obama?
Yes, we won !!! Tem uma vaga no NAFTA? Sim? Não, keep calm, os bolivarianos petistas foram excomungados do governo. Peço desculpas pelo discurso da Dilma na ONU. Não queremos diálogo com terroristas. Avisa o Ban Ki Moon que vamos acabar com o desmatamento no Brasil ainda este ano. Nossa Embaixadora do Brasil na ONU, D. Marina Silva, vai cuidar disso pessoalmente.  Quer vir ao Brasil ? Seja bem vindo. O país te receberá de braços abertos, mas não esqueça de trazer investimentos OK?
Partners? Até Breve... Sim, pode me chamar de Aécio, deixe o Mr. President Neves, afinal somos amigos. Bye, see you later...

7 - Alô? Angela Merkel?
Vamos estreitar os laços comerciais com a União Européia? Hã? Mercosul?Não, não, mudaram até o nome para FOROSUR e não fazemos mais parte. Não sei, dá uma ligadinha pro Raul Castro ou pro Lula pra saber quem é o novo presidente
  
Texto (adaptado) de Marcus Vinicius Borges Pompeu.

Um comentário:

O Mascate disse...

É meu cario Tunico, seria tão maravilhoso ouvir um discurso desses de um p´residente realmente comprometido com o povo brasileiro.
Domingo é dia de mudança, mas não espere nada de muito revolucionário, o novo presidente se não for Rato Vermelho vai passar bem uns dois anos administrando o fracasso do anterior, limpando a máquina pública e administrando protestos de todos os movimentos sociais que irão fazer oposição porca para garantir 2018 para o Sebento.