Translator

sábado, agosto 23, 2014

Pra que complicar? Vamos ao que interessa

Primeira semana de propaganda política. Não vou perder meu tempo comentando a propaganda da Marina e do PSB pois só em setembro a comoção pela morte de Eduardo Campos irá passar e se refletir nos resultados. Mas no sentido de colaborar com a campanha do candidato que acredito possa realmente mudar as coisas no Brasil, vou dar sugestões para rebater as mentiras propagadas pela campanha da candidata Dilma em seus programas eleitorais. Os programas de Dilma estão muito bem produzidos com efeitos visuais elaborados. Os textos são bem feitos embora com conteúdo na sua maior parte enganosos. Fossem um comercial comum, seriam refutados pelo CONAR, por conterem propaganda enganosa.

Acho que os responsáveis pela campanha de Aécio deveriam dedicar um minuto diário para desmentir as mentiras ali propagadas. Vou dar exemplos:

1- Começa aqui: a propaganda de Dilma diz que 36 milhões de brasileiros saíram da miséria e 42 milhões passaram para a classe média. Ora, ganhar mais que 71 reais por mês é não ser miserável? O PT diz que sim. Só a conta mínima de água subsidiada pelo governo custa 20 reais mensais. A conta de luz mínima custa mais 20 reais e vai ter aumento de 40%. Só aí já foram 40 reais da renda do ex-miserável. Sobraram miseráveis 31 reais. Isso paga a comida, a roupa, o aluguel? Nem de longe. E mais, segundo os mentirosos do PT, da "crasse média" é quem ganha entre 1 e 3 salários mínimos. Isso dá entre 750 e 2.100 reais mensais.Em sã consciência, quem consegue viver dignamente com essa renda?

2- A propaganda tenta culpar a crise externa pelo baixo crescimento do Brasil. Outra mentira. Diz que 60 milhões de empregos foram perdidos lá fora. Chute puro.60 milhões é a população inteira da França, da Alemanha e da Inglaterra.Vão mentir assim lá na PQP!!! Dizem que criaram 11 milhões de empregos mas não dizem de quando a quando. Eu digo.  Não foi no governo Dilma.Nos últimos 4 anos, foram criados 4 milhões de empregos segundo dados do IBGE. Um terço do que diz a propaganda. Mais uma mentira. Aliás, a propaganda mentirosa do PT diz que no governo Lula foram criados 14 milhões de empregos. Se somarmos isso à propaganda da Dilma, dá 25 milhões de empregos!!! Milagre da multiplicação dos pães? Não. Só mentira.

3- Diz a propaganda que o Brasil criou o maior conjunto de obras de infra-estrututura do mundo! Mentira! os tais PAC´s, 1,2,3 desde 2007 não conseguiram concluir nem 40% das obras prometidas. Muitas obras estão paradas por superfaturamento, por falta de planejamento, por falta de projetos confiáveis. A tal Transposição do Rio São Francisco está abandonada e se deteriorando na sua maior parte. Com conclusão prometida para 2010, agora em 2014 não levou uma só gota dágua para as cidades prometidas.

4- Diz a propaganda que  o Brasil é o país que mais descobriu novas reservas de petróleo e de gás. Cabe lembrar que tais reservas já estavam localizadas no governo FHC porém o custo de exploração era altíssimo e demorado. Mesmo assim, na época do governo FHC, a Petrobrás mais que duplicou sua produção chegando quase à auto-suficiência. De lá para cá , a produção de petróleo caiu e hoje importamos gasolina e Diesel! E tais reservas que estão no chamado Pré-Sal, só serão exploradas comercialmente a partir de 2021, se a Petrobrás tiver dinheiro para bancar a exploração. Como todos sabemos, a Petrobrás hoje está quase quebrada por má gestão e por corrupção desenfreada. Esperemos que Paulo Costa tenha coragem e abra seu bico na delação premiada.Não tenho nenhuma dúvida que altos dirigentes do PT e políticos da base aliada estão envolvidos até o pescoço na roubalheira.

Bem, por agora chega. Em outro post eu continuo a desfiar as mentiras contidas nas propagandas do PT. Espero que esse post chegue aos responsáveis que têm responsabilidade de verdade na oposição para poderem contraditar o cabedal de mentiras que assistimos pela TV e rádio.

Até mais. 

Nenhum comentário: