Translator

quarta-feira, dezembro 29, 2010

Será que finalmente estamos livres dele?

Daqui a trés dias mais um ano se findará e eu como sempre não poderia deixar de olhar um pouco para o retrovisor sempre com o propósito de tirar lições do que se passou.

Este final de ano é especial pois no próximo 31 de dezembro acaba não só mais um ano do calendário mas também o mandato daquele que sem sombra de dúvida foi por longos 8 anos o principal ator da maior anti-pantomima da história do Brasil. Luís Inácio "Lula" da Silva.

Com um excesso de palavras na maioria da vezes vãs e estúpidas e com uma absoluta falta de gestos voltados para o futuro sustentado do Brasil, Lula encerra melancolicamente sua passagem pela chefia do governo. Os 8 anos do lulismo foram marcados por um aumento na corrupção jamais visto neste país, por uma demonstração de incompetência na gestão do bem público e principalmente pela apologia à mentira, à deseducação, à baixaria, à mistificação, ao compadrio.

Lula repetiu tantas mentiras a ponto de convencer a maioria do povo que elas são verdade. Convenceu até gente que se diz esclarecida a ponto de muitas pessoas que conheço, que tiveram formação adequada, alguns  até com berço de ouro,acreditarem que o Brasil foi fundado em Janeiro de 2003.

-Politica econômica responsável virou herança maldita mas também essa mesma política responsável com outro nome - capitalismo social - virou bendita no seu governo;

-Ações Sociais de alcance do passado foram execradas mas também com outro nome - Bolsa-Família - foram exaltadas;

- A Educação comandada por um ministro que nem sabe soletrar a palavra "cabeçalho" foi levada ao fundo do poço por incompetência até na feitura de exames de avaliação de alunos. Estamos entre os últimos do mundo na educação do povo.

- A Saúde no Brasil é das piores do mundo. O ministro prefere distribuir camisinhas em vez de aumentar o atendimento da saúde pública;

- O setor de transportes está à beira do caos. Neste item, o governo seguiu o conselho da Marta "Botox" Suplicy. Relaxou e goza da nossa cara, dando um top-top para o povo, à maneira do sargento Marco Aurélio Garcia, o homem dos dentes podres e mente idem;

-O Programa Avança Brasil somado a outros programas governamentais do passado foi rebatizado de PAC. (Foram lançados dois PAC´s - PAC1 e PAC2). O PAC 1 não foi para a frente e seu conteúdo somado a outro monte de promessas impossíveis foi re-re-batizado e virou PAC2;

-As bases econômicas e sociais criadas antes da Era Lula com muito sacrifício do povo foram desqualificadas mas sob outra roupagem foram apropriadas por seu governo e aplicadas, resultaram num crescimento maior do país, embora não sejam lá uma "brastemp". Esta foi  a maior das mistificações.
 
-As estatísticas foram reinventadas a ponto de se considerar que a soma de ótimo,bom, regular, significa aprovação de 80% a Lula, embora tanto nas eleições de 2006 e agora em 2010 mais da metade da população ter se manifestado nas eleições, contrária a seu governo;

-Nunca antes neste país se viu a estatística ser distorcida a ponto de 45% de opositores virarem somente 4%. Para Lula e seus sequazes e para o pessoal da imprensa dita "progressista" (aquela que é patrocinada pelos cofres públicos), 160 milhões dos quase 200 milhões de brasileiros aprovaram sua pessoa e sua gestão enquanto que as urnas mostraram o contrário. Somente 57 milhões de pessoas que representam 80 milhões(incluindo-se aí as crianças, adolescentes e idosos) aprovaram e destes 80 milhões, pelo menos metade teve sua consciência comprada com dinheiro oriundo do trabalho do restante;

-Nunca antes neste país se utilizou tanto o incentivo à inocência útil. O dinheiro desperdiçado em corrupção e atos de incompetência pura dariam para bancar com sobra mais de 3 vezes estes 40 milhões.

- Nossa política externa se pautou pelo apoio a déspotas, a regimes totalitários, a assassinos de mulheres em nome de Maomé, orientada pelo que se diz diplomata mas não passa de anão de jardim, o Amorim.

  • Lula subverteu valores preciosos à sociedade, falta de educação passou a ser virtude,a falta de ética na política, nos costumes, nas relações interpessoais e comerciais foi incentivada.
  • Saber fazer contas, falar e escrever bem e fazer crítica aos atos do governo, passou a ser elitismo e passível de apedrejamento em praça pública.
  • Num povo onde a grande maioria é mestiça, cidadãos brancos de olhos azuis viraram elite retrógrada.Um negro pode chamr um indivíduo de pele clara de branco, "branquelo" mas este não pode chamar o negro de negro.É afro-descendente. Lula criou a divisão étnica e racial oficial no país.
  • Lula e seu bando incentivaram a divisão de classes sociais e a divisão geográfico-social "Sul Sudeste rico" x "Norte-Nordeste pobre". Esta foi a mais odiosa atitude anti-republicana de Lula e a petezada.
  • Lula e seus sequazes do PT conseguiram covardemente misturar cor da pele com comportamento humano.
  • A democracia plena passou a ser detalhe.
  • Grupelhos sociais incrustados em sindicatos e ongs fajutas passaram a influir nas ações governamentais (vejam o PNDH-3).
  • Quem critica e aponta os erros do lulo-petismo passou a ser considerado um inimigo a ser varrido do mapa e não um adversário de debate.
  • Censura à imprensa livre passou a ser "controle social da mídia".Franklin Martins, ex-terrorista e ex-jornalista, tornado ministro, botou para fora todo seu recalque enrustido por ter sido demitido por incompetência da Rede Globo.
  • A palavra de ordem passou a ser, na novilíngua lulo-petista "Que não está comigo, está contramigo".

Nunca assisti a tanta besteira despejada pela boca de um governante.O besteirol foi tanto, que virou lugar-comum e alvo de piada.Esse besteirol só foi elogiado e exaltado nas bocas dos fanáticos seguidores do petismo e na(o)s  cloacas da vida que foram incentivados a jogar sobre o povo seus excrementos verbais.

A frase fixa do meu blog espelha bem o assalto de que foi tomado o poder público. Sindicalistas corruptos, antigamente chamados de pelegos pelos petistas passaram a ter poder da caneta nas repartições e estatais. Os sindicalistas petistas, ditos "puros" se corromperam e se uniram a eles, engrossando o exército da pelegada, todos eles se locupletando juntos.

Antigos amigos de infância e adolescência que eu reputava como éticos, honestos, de boa moral pois sabia de sua excelente formação familiar e cultural, uniram-se ao bando, passando a ter benesses extraordinárias como mansões,carrões, cartão corporativo, altos cargos em troca da fidelidade e apoio ao lulo-petismo.Para mim, não passam hoje de pulhas.Assim como Chico Buarque, o ex-compositor de talento que virou escritor de terceira classe e lambedor das botas do poder, mesmo vivendo em Paris.

A coronelagem suja do Nordeste espertamente também se uniu ao lulo-petismo e Lula tão esperto quanto eles, aceitou de bom-grado esse apoio junto com o seu curral eleitoral, chegando ao ponto de exaltar tristes figuras que antes deplorou e xingou bem ao seu estilo chulo.

Os políticos oportunistas de sempre se bandearam para seu lado em troca de favores e cargos que naturalmente lhes dão poder e dinheiro fácil(quase sempre oriundo de corrupção e falcatruas).

Lula deixará sua marca na história do Brasil. Não a marca do refundador da República, que tanto bem fez ao país mas sim, a marca de uma pessoa oportunista, falsa, como ele mesmo disse num raro  momento de sinceridade, "metamorfose ambulante".

Pior, a marca de uma pessoa rancorosa,que persegue seus opositores; arrogante a ponto de não admitir ser contrariada; totalitária a ponto de querer continuar mandando através de sua criação, Dilma Roussef e ameaçando voltar se ela não corresponder.

Tal como Getúlio que se dizia "pais dos pobres" e que depois a história comprovou que não passava de uma farsa, Lula também será desmascarado pela história.Pelo menos, Getúlio se matou ao perceber que seria desmascarado. Lula não teria coragem para tanto.

Estamos livres de suas bazófias e palavrório que já cansaram. Mas creio que seu legado não nos deixará ainda por um tempo livres dele.Espero que somente até 2014.Até lá, mais alguns milhões perceberão pelas evidências que foram enganados.

No dia 31/12/2010 sairá finalmente de cena o ator que representou por 8 anos o personagem palhaço.Tal  como o vagabundo Carlitos do genial Chaplin, o personagem Lula tem duas caras. Porisso, nada melhor para fechar este post que a brilhante charge do grande Sponholz, que por todo este tempo tentou mostrar a verdade sobre Lula.

Sobre seu legado, seu poste, sua criação, a nova presidente de plantão, a falsa doutora Dilma Roussef, escreverei oportunamente.

Feliz 2011 aos meus 3 leitores.Faltam só 3 dias para 2010 terminar feliz!

2 comentários:

Barlima disse...

PARABÉNS. Fiquei feliz ver e ler seu escrito. É perfeito. É a síntese perfeita e acabada do psicopata que já vai tarde. Deixaram a criatura ir longe demais. A única coisa que, acredito, é sua não saida de cena. Ele nos infernizará sempre. Quanto a passar pela história, concordo definitivamente com voce e acrescento: somente se fará justiça a ele sendo citado apenas no rodapé.

Jussara Gehrke disse...

Duvido que ele desapareça de cena.
Quero ver a Dilma mandar.