Translator

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Lula amarela e foge do cara-a-cara com FHC

Do blog de Augusto Nunes:

SEÇÃO » Direto ao Ponto

Lula recusa o convite para o debate que FHC aceitou

17 de fevereiro de 2010
O presidente Lula foi formalmente convidado, no dia 11, para um debate com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A resposta acaba de ser transmitida ao repórter Otávio Cabral, da sucursal de VEJA em Brasília, pelo ministro Franklin Martins, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. É a seguinte:
“O presidente Lula, quando deixar a Presidência e se tornar um ex-presidente, aceitará debater com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”.
Se Lula estivesse apenas presidindo o processo sucessório, como costumam fazer em países civilizados chefes de governo em fim de mandato, o convite nem teria existido. Se tivesse apenas optado por uma candidatura, sem envolver-se ostensivamente na disputa, a recusa faria sentido.  Os fatos informam que o presidente se enfiou até o pescoço na campanha que antecipou ilegalmente.
Decidiu que a candidata seria Dilma Rousseff, nomeou-se Primeiro Cabo Eleitoral, não desce do palanque há seis meses, ataca o antecessor em todos os comícios e repete diariamente que os brasileiros terão de escolher entre o governo FHC e o atual. Garante que recebeu uma “herança maldita”. FHC garante que a afirmação é falsa. Um debate entre ambos seria o caminho mais curto para chegar-se à verdade. Fernando Henrique topou. Lula só quer debater em 2011.
A opção pelo monólogo, recomendada por todos os simpatizantes do governo que se manifestaram nesta coluna, reforça a suspeita de que foi descoberta a kriptonita do SuperLula. Chama-se FHC.

Meu comentário:
Lula  quer uma eleição plebiscitária, comparar seu governo com o de FHC. Bateu o quanto pôde em FHC até que o ex-presidente resolveu responder pela imprensa. Dai, Lula disse que FHC foi deselegante. 

Como seria com vocês, meus 3 leitores? 
Um babaca bate, bate, fala mentira sobre você, denigre sua imagem até que você que não tem culpa no cartório, resolve responder. Aí, o babaca diz que você não pode responder pois ele é o dono da verdade.Então você topa fazer um cara-a-cara  para discutir civilizadamente as diferenças e o sujeito simplesmente foge da raia. 
Aí, pergunto: Quem não presta neste caso?

7 comentários:

Fábio Mayer disse...

O presidente jamais aceitará um debate com o ex-presidente, porque isso significaria não poder e utilizar da retórica de palanque. Lula e o PT sabem muito bem que os sucessos de seu governo tem ligação direta com o chá amargo que FHC aplicou ao país antes, e seria constrangedor para eles, admitirem que mantiveram boa parte das politicas públicas instaladas na era FHC.

Lula e o PT têm méritos econômicos, mas estes, estão intimamente ligados aos anos FHC. E digo sso abominando a figura de FHC.

Rangel disse...

Lula agiu certíssimo. Afinal, em um debate no campo intelectual com FHC ficaria claro para uma parcela significativa dos que aprovam o "governo", que Lula é um verdadeiro jumento.
Não seria capaz de sustentar nenhuma de suas ações sem citar que teve início no governo anterior.

Esse apedeuta nãoé apaz de organizar um pensamento logicamente estruturado sem soltar uma das milhares de gracinhas que só ele faz.

ZEPOVO disse...

Que debate?
Tá maluco ou já está apelando para factóides.
FHC não quer debate nenhum porque sabe que a primeira pergunta vai ser o nome do filho dele com a jornalista Miriam Dutra.
O próprio FHC já declarou que a história é que vai mostrar a verdade, coitado, mal sabe que ele, FHC, vai ser um capítulo e Lula um volume e quem sabe uma "cadeira" especial dentro do curso de história.
Harvard vai ter "brasilianistas" com especilaização "lulista", quem viver verá!

tunico disse...

Prezado Zé Povo:
Não respondo em seu blog porque me obriguei a não entrar em blogs sectários(leia-se petistas) e adversos ao debate racional.Respondo aqui,em casa, já que lhe dei a deferência de aceitar seu comentário e agora replicar.Sinto muito que você tenha se rendido ao salto alto que assola todos os torcedores de Lula e cambada.Imagino mesmo que num debate entre FHC e Lula, a primeira pergunta de Lula seria mesmo de baixo nível como a que você sugeriu.Assim, com um chute no saco, ele mataria a conversa de imediato.Tática eficiente, embora baixa.Que pena.Você conseguiu se igualar aos pobres de espírito.E demonstra para mim o baixo nível dos companheiros seus que hoje governam o país.Por esta razão que quero vê-los fora, bem longe.

ZEPOVO disse...

Pode parar Tunico!
Não é "deferência" alguma aceitar meu comentário, muito ao contrário!
E se alguém mudou e para pior foi vc, que vendo os bons resultados do governo e prevendo vitórias sucessivas baixou o nível do blog até pregar abertamente a sabotagem explícita como vem fazendo de maneira tão clara como só os desesperados se permitem.
Veja seus textos de antes (quando eu comentava com frequência) e os textos recentes.
Eu não mudei minha postura, o que lhe parece "salto alto" é o estado de "alma lavada" por ter contribuido ainda que de forma extremamente modesta para que a vitória do governo Lula/PT, a verdade e os resultados do novo Brasil sejam hoje inquestionáveis!
Será que devo lhe lembrar dos seus comentários,deboches,mau agouro e achismos sobre a "marolinha"?
Lula, o PT e o Brasil deram "show" na crise, o mundo mudou o olhar para nós e não é "salto alto" meu caro Tunico; É orgulho de ser brasileiro!
E vc?
Na verdade quer mais brasileiros de "cabeça baixa" e desiludidos, do jeito que uma certa elite gosta, não?
Existe uma elite que quer o Brasil no "seu devido lugar", se é que me faço entender...
Eu leio seu blog e centenas de outros, vou continuar lendo e posso comentar quando valer a pena, mas é difícil quando o "assunto" é "lula cagão", o blog é teu, mas... perceba meu caro, nós os petistas não apreciamos vulgaridades. Afinal se vamos liderar a Nação nos próximos 30 anos precisamos nos preocupar com a educação e cultura dos brasileiros, principalmente com o linguajar corriqueiro....

Coronel disse...

Aquele abraço e obrigado por ser parte desta rede espontânea que vai crescer pelo trabalho de cada um de nós.

Blogueiros pela Democracia!

Dê um espacinho para o nosso selo!

CORONEL

tunico disse...

Ai,ai,ai, Zé. Não precisa se doer pelo Lula.Você não tem mais idade para isso.Lula tem caso de amor mal resolvido com FHC.Isso vem lá de trás, na campanha das diretas.Eu até sei a causa mas não vou te contar não.
Mas cá para nós quem provoca e chama pro pau e na hora do vamos ver foge da raia é o que? Para mim é cagão!