Translator

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Lula agora virou inimigo dos corruptos

Neste Carnaval, Lula faz um discurso de baluarte da corrupção.Seu amigo nota 10 Arruda foi preso. Num primeiro momento, ele tentou defender o governador de Brasília dizendo que imagens não falam por si só, que é perigoso para a democracia um governador (notoriamente corrupto) ser preso.Mas em Goiás, face aos fatos inquestionáveis, o camaleão muda de cor e se diz "chocado". 

 Eu sempre disse e até escrevi aqui mesmo neste blog que existem 4 tipos básicos de governantes:

1- O que não rouba e faz;
2-O que não rouba e também não faz;
3- O que rouba e faz;
4-O que rouba e também não faz;

Dentro destas definições, podemos enquadrar Lula e seus companheiros ao longo da história do PT.Começaram há 30 anos apregoando que eram do tipo 1, mas logo que alguns companheiros ganharam algumas eleições davam mostras de serem mais chegados ao tipo 2.
Porem, insistiram com o discurso tipo 1 e chegaram ao poder em 2002. Aí, mostraram a verdadeira cara, mudaram rapidamente para o tipo 3 e chegam ao ápice este ano. Definitivamente, Lula e os companheiros do PT provaram serem mesmo mesmo é do tipo 4 mas na maior cara de pau mostrando que o uso do cachimbo deixa a boca torta, fingem que ainda são do tipo 1.


Lula, agora que deve ter conseguido enquadrar o Judiciário para acobertar a sua malta, se apropria também de um discurso que toda a população consciente e a mídia responsável vem fazendo há 7 anos. Gramsci se estivesse vivo, estaria tendo orgasmos de prazer!

Um comentário:

André Wernner disse...

A máscara de incorruptível cai bem neste carnaval! Afinal, é mais um em que os foliões da política republicana entram no enredo do pega ladrão, do passa a mão e não tem pra ninguém... Muitas são às máscaras e, na verdade, o carnaval eles fazem todos os dias, assim como o Arruda e sua gangue de foliões, cuja folia está entranhada nos corredores da República de norte a sul do país. É preciso vassoura e muita Qboa para higienizar os muitos degraus dessa Pátria espoliada e, por sorte, ainda não bolivariana.
Abs
http://blogs.abril.com.br/andrewernner