Translator

quarta-feira, janeiro 06, 2010

É brincando que se falam as verdades...

Início de ano.

As autoridades máximas do país estão sumidas. Para eles o ano só tem 265 dias. Começa em 11 de janeiro e termina em 30 de outubro.


Lula passa suas férias merecidas nas praias bahianas em companhia do governador Jaques Daniels tomando seus gorós. Lhe ofereceram água de coco e ele recusou. Água enferruja. Embaixo do guarda-sol, comendo uma agulhinha frita, pediu aos seus assessores que enviassem um email pessoal seu a cada parente das vítimas das enchentes de Angra, de Cunha e de São Luís do Paraitinga com suas condolências e sinceros sentimentos de pesar.


Sérgio Cabral, por sua vez, ao saber da tragédia em Angra, foi a nado até o local para dar apoio aos familiares. Como são 57 km, demorou 3 dias para chegar lá, mas chegou. Depois voltou de novo a nado para sua mansão em Mangaratiba. Por isso não tivemos mais notícias dele.


Dilma Roussef, “o poste” de Lula (ou melhor, “a posta”, no feminino) foi acometida segundo dizem da gripe suína e está em Porto Alegre se recuperando. Deve ter comido muita carne de porco no Natal.(Correção de 8/01: Dilma está num Spa em Gramado, o Kurotel, o mais luxuoso do Brasil. A diária só pra dormir custa em torno de 500 reais. Segundo minhas fontes, ela escolheu o pacote "Só Jesus Salva" que dá direito a 3 sessões de massa corrida por dia e acabamento em botox acrílico.)


Como ela é uma grande gestora e workaholic deve estar aproveitando o recesso forçado para esboçar seu plano de governo caso venha a ser eleita presidenta.

Os 10 primeiros itens de seu plano segundo dizem, ela já definiu e colocará em prática assim que tomar posse em 2011(se tomar posse, e claro):


1

Decretar a extinção do famigerado Meio Ambiente que atrapalha o desenvolvimento sustentável do país.

2

Instituir o AI-51 (em homenagem ao seu grande líder e inspirador) onde entre outras providências banirá do país todos os militares que participaram da tortura. Como a maioria já foi desta para melhor, ela mandará exumar os restos mortais de Castello Branco, Costa e Silva, Médici, Geisel, Figueiredo, Fleury e outros, os colocará num avião e os exilará nos Estados Unidos, não sem antes mandar dar 100 chibatadas nas urnas mortais conforme sugestão de Ahmadinejad. Este ato facilitará também o acesso a indenizações permanentes aos irmãos, cunhados, genros, noras, filhos, netos, bisnetos de todos aqueles que se sentiram prejudicados pelos atos do governo militar. Os bens de todos os militares que participaram direta ou indiretamente do governo torturador serão confiscados e repassados aos familiares das vítimas desse cruel movimento. Todas as ruas, praças, pontes, estradas, com o nome de Presidente Costa e Silva serão rebatizadas com o nome de Presidente Lula da Silva. E daí por diante, todos os logradouros públicos que tenham nome de militares serão substituídos pelo nome de mártires da revolução.

3

Mandará seu Ministro da Fazenda (provavelmente o Manteiga continuará porque não existe ninguém pior que ele) baixar um decreto abolindo a Lei da Oferta e da Procura o que acabará definitivamente com a inflação no país. Desta forma ninguém poderá acusá-la de manter a política econômica de FHC/Lula pois será uma inovação na Economia. Aliás, esta seria a tese de doutorado de Dilma caso ela tivesse terminado o curso na Unicamp.

4

Criará o PAC3 que será continuidade do PAC1 e PAC2 criados pelo seu guru e antecessor. O PAC3 terá a função de dar continuidade aos 90% das obras iniciadas e não concluídas nos planos anteriores.

5

Criará o Bolsa-Companheiro, uma extensão do Bolsa-Família e com isso, atingirá milhares de militantes petistas e dos partidos aliados que ainda não conseguiram seu cargo público ou cargo comissionado. Com auxílio mensal de 10 Salários-Mínimos, os companheiros poderão se sustentar até serem alojados nos mais de 1 milhão de cargos públicos que serão criados a partir do início de 2011.

6

José Dirceu será seu Ministro-Chefe da Casa Civil. Seu primeiro ato a mando da “chefa” será criar o FAPA-Fundo de Assistência aos Parlamentares Aliados que substituirá oficialmente o Mensalão.

7

Paulo Vanucchi será o novo Ministro da Justiça. Seu primeiro ato a mando da “chefa” será criar a Internetbrás que regulamentará a Internet no Brasil, onde todos os IP´s deverão ser cadastrados e seus proprietários receberão uma carteirinha. Sem essa carteirinha nenhum blog ou site poderá permanecer no ar. Os blogs dos adoradores do PT et Partidos Aliados não precisarão da carteirinha.

A carteirinha será renovada de 15 em 15 dias e caso na hora da renovação se constate que o autor do blog, twitter ou site postou alguma coisa considerada ofensiva à amoralidade e aos maus costumes de algum membro do governo, aliado político ou até mesmo militante petista ou de qualquer partido aliado, não terá sua permissão renovada. O blogueiro, twitteiro ou internauta passará então à clandestinidade e sujeito às penas da nova Lei de Imprensa.

Aliás, nova Lei de Imprensa será criada. Ela será semelhante à Lei anterior injustamente revogada em 2010, só que aperfeiçoada. As penas serão bem mais duras. Será incluída a punição de 50 chibatadas em praça pública ao blogueiro, twitteiro, jornalista, que infringir a nova Lei. Em caso de reincidência, a pena será de apedrejamento.

8

À frota de aviões militares franceses comprados pelo seu antecessor, serão agregados novos aviões MIG-15 adquiridos na Coréia do Norte que se especializou em reciclar aviões russos utilizados na guerra da Coréia.

9

Franklin Martins será o novo Ministro das Comunicações. Para seu lugar na SECOM irá Paulo Henrique Amorim. Seus primeiros atos (sempre a mando da “chefa”) serão: cancelar a concessão da Globo e de todas as emissoras componentes do PIG. A Rede Brasil passará a utilizar o sinal de todas estas emissoras. Edir Macedo será nomeado Presidente da nova rede. O setor de telenovelas da futura extinta Globo será dirigido por Paulo Betti que lançará a novela tragi-cocômica “Como enfiar a mão na merda e se sair bem”.

10

Marco Aurélio Garcia será o novo Ministro das Relações Exteriores. Seu primeiro ato a mando da “chefa” será cortar as relações com o novo governo hondurenho eleito em 2009, para dar ao mundo uma demonstração de força diplomática com direito a "top-top" e tudo.Seu segundo ato, será abrir uma embaixada das FARC em Brasília.


E Lula? Bem... Lula com o reconhecimento de Sarkosy terá ganho a cidadania francesa e estará vivendo confortavelmente em sua mansão em Neuilly-sur-Seine assando seus coelhinhos na companhia de Chico Buarque e Marta Suplicy.


Parece piada? Pode ser, mas tudo é possível na imaginação das pessoas, ainda mais na cabeça dos petralhas.

2 comentários:

Saramar disse...

Tunico, meu amigo, em se tratando de petistas e lulistas, não duvido de nada que seja ruim, você sabe. Então, muitas destas "piadas" são passíveis de virar verdade, aliás, algumas delas serão verdade, se a mãe-do-pac for eleita.
Como você diz, Deus nos livre!

Mudando de assunto, acho interessante como este Luiz Inácio, deslumbradíssimo, como ele anda, pode prejudicar o país neste assunto dos aviões franceses, apenas para se sentir incluso no universo francês, chiquerê do mundo europeu lá pelos idos de 1920. Tão importante quanto integrar o conselho de segurança da ONU, não acha?
É burrice? É atraso mental? O que será?

beijos

P.S. Como ainda é janeiro, creio que você pode aceitar meus desejos de feliz ano novo, para você e sua família.

Espero que seja feliz, sem deixar que as bobagens comuns impeçam sua tranquilidade.

Espero que permaneça saudável, mas sem abusar da sensatez (isto faz mal).

Espero que tenha sonhos e se mova para realizá-los.

FELIZ 2010!

Anônimo disse...

Tunico, você foi injusto com as férias desse pessoal, não computou logo a mais importante que são as festas juninas que depois eles emendam com o mês de julho, está querendo que eles trabalhem demais? :-)

Posso estar enganada, mas duvido que Lula compre esses caças franceses, só se Sarkosy financiar, o que duvido já que o povo francês controla os gastos do governo , se o orçamento para a sandice dos jogos foi cortada, irão usar quais recursos?