Translator

domingo, novembro 08, 2009

Eu também quero sabotar Lula-II (e outros assuntos)

Ontem, Lula ao discursar para os comunas do PC doB em SP, lá pelas tantas despirocou de novo e passou a agredir a seus críticos, especialmente FHC e Caetano Velloso. O primeiro por escrever artigo no Estadão, mostrando de forma clara o lado autoritário do presidente de plantão e sua tentativa de continuísmo no rumo da consolidação do projeto de poder populista e sindicalista, junto com seus companheiros.
O segundo, por dar entrevista no mesmo diário, comparando Marina Silva e o Apedeuta (há quanto tempo não uso esta palavra...) , chamando-o de analfabeto e grosseiro.É certo que Lula não é analfabeto, é somente iletrado. Iletrado por não ter estudado o suficiente embora tenha tido oportunidade mesmo que tardia e só saber das coisas "de ouvido" como também, por comer as letras nas palavras que profere. Mas Lula é grosseiro, sim. Haja vista a resposta que deu tempos atrás a um manifestante no Rio de Janeiro que declarou que não votou nele. "Não preciso do seu voto!" disse o Apedeuta ao cidadão, entre gargalhadas dos puxa-sacos à sua volta (o vídeo está aqui no YouTube). Mas Lula é mais que grosseiro. É malandro e dos mais sagazes. Porém toda malandragem tem seu ponto fraco e o ponto fraco de Lula é sua soberba, sua pretensa auto-afirmação, auto-confiança. Por não aceitar a crítica, acaba abrindo a guarda e se expondo. O caminho para melhor sabotar Lula é exatamente este. Criticá-lo sempre, mesmo que eventualmente venha em raras ocasiões a merecer elogios. Enfim, usar as mesmas armas que ele e seus companheiros usaram durante duas décadas contra seus adversários.

......................................................

Mudando de pato para ganso, a idade vai aumentando e às vezes a saudade de tempos melhores me dói. Sobre isso, leiam clicando no link um bom artigo de Orlando Sabka no blog da Adriana Vandoni. "Tudo mudou"

.......................................................

Estudante é expulsa pelos Talibans da UNIBAN por usar mini-saia

.






2 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Amigos do Blog de Olho.

1. Eu mesmo não sei quando Lula merece elogios. Não sei quando fala a verdade. Está sempre mentindo. Se fez alguma coisa, embora eu não saiba, mas está no seu dever de gestor público. Eu sei que tem muita conversar. É propaganda. Mas vamos supor que mereça elogios. Chegou a presidente da república e por certo tem algum mérito, fazendo todos de trouxas, inclusive eu, que acreditei nele, em outras ocasiões.
2. Eu acho que ele não deveria falar de Caetano Veloso. Se não enagano, foi também seu eleitor. Como tal, tem o direito de cobrar ética do líder que ajudou a eleger. É cidadão e tem direito para opiniar, no particular da gestão pública, quando é eleitor e paga seus impostos.
3. Lula é que não tem humildade para receber críticas. É um ser perfeito. Então merece estar onde está, no time de Sarney, Collor de Melo, Renan Calheiros, Jáder Barbalho.
4. O homem quando se julga acima dos demais é o mais fraco de todos. Falta-lhe humildade. Não é só falta de instruções, é na verdade ignorância. É soberba quando pretende ter conhecimentos sem ter estudado. E pelas suas palavras não é analfabeto, e se afirma ser analfabeto para ter votos é um enganador, um mentiroso e aproveitador da ingenuidade do povo brasileiro. Lula fez o mesmo projeto de Hugo Chaves, no Foro de São Paulo, mas o Brasil é bem maior que a Venezuela ou Cuba. É uma republica federativa e pluralista, embora Lula seja mafioso, quer passar impune na História.
5. Na verdade, o Brasil precisa avançar. Consolidar suas instituições democráticas, seu estado de direito, ter alternância de poder e eleições livres, para que o povo tenha chances de ter um verdadeiro líder na presidência da república.

Att. Madeiro

Partido Alfa disse...

Engana-se quem quer. Em todos os paises onde implantou-se o tal sistema socialista, descambou para uma ditadura. Ha, os utópicos. Todos f.d.p. Desvio de conduta é o nome para quem sabe da verdade mas a ignora. FHC. Caetano, LFV, todos eles. E FHC e Caetano não são pobres sindicalistas querendo "um outro mundo é possivel". Que se danem.