Translator

sábado, outubro 31, 2009

Eu também tento sabotar o PT.Tenho um aliado.



VEJA 2 - Diogo Mainardi: Manual da Sabotagem

sábado, 31 de outubro de 2009 | 5:25

Eu tento sabotar o PT. Como é que se sabota o PT? Atualmente, só há um jeito: unindo José Serra e Aécio Neves, em 2010.

Sem Aécio Neves, José Serra perde. Sem José Serra, Aécio Neves perde. Eles sabem disso. O PT sabe disso. Aécio Neves pode até ser o melhor candidato presidencial. Mas o PSDB acabará apoiando a candidatura de José Serra, porque ele lidera - e lidera folgadamente - em todas as pesquisas eleitorais.

Com o único propósito de sabotar o PT - e de sabotar Lula, Dilma Rousseff, Franklin Martins -, amolei um monte de gente para tentar descobrir se José Serra e Aécio Neves realmente podem se tornar companheiros de chapa em 2010. O primeiro como candidato a presidente e o segundo como candidato a vice-presidente. Publicamente, eles negam essa possibilidade. José Serra diz que a disputa presidencial ainda está longe. E Aécio Neves responde que, se o PSDB escolher José Serra, ele pretende se candidatar ao Senado.

Mas a probabilidade de um acordo entre os dois é muito maior do que parece. Na última semana, o marqueteiro de José Serra e o marqueteiro de Aécio Neves se reuniram e trataram abertamente do assunto. Eu só soube disso - repito - porque amolei um monte de gente. O marqueteiro de José Serra fez um cálculo simples: para eleger seu candidato ao Palácio do Planalto, ele tem de ganhar em Minas Gerais. Se Aécio Neves se candidatar a vice-presidente, José Serra ganhará disparado. Se, por outro lado, Aécio Neves concorrer ao Senado, desinteressando-se da campanha presidencial, ganhará em Minas Gerais o candidato apoiado por Lula.

Aécio Neves tem de fazer um cálculo um tantinho mais complicado. O Senado oferece-lhe um caminho perfeitamente seguro. Mas, se José Serra acabar perdendo de Dilma Rousseff, ele poderá ser responsabilizado pela derrota. Para alguém como Aécio Neves, cujo maior atributo político é ser um aglutinador, nada pior do que rachar o próprio partido. Se Aécio Neves tomar o caminho oposto e aceitar ser companheiro de chapa de José Serra, sabotando os planos do PT, ele só terá a ganhar. Em primeiro lugar, porque isso garantirá o triunfo eleitoral de José Serra. Ele será o Lula do PSDB. Em segundo lugar, porque ele poderá ocupar, além do Palácio do Jaburu, um grande ministério da área social, cacifando sua candidatura presidencial em 2014, contra Lula, ou em 2018, contra o que restar do PT, se é que ainda restará algo.

Pronto: sabotei o PT. Agora só falta o PSDB sabotar o PSDB.

9 comentários:

Fábio Mayer disse...

Penso que Serra tem boas chances de ser eleito em qualquer cenário, se bem que não vou com a cara dele, que é mais esquerdista que o proprio Lula.

Entendo seus argumentos lá no meu blog, são sensatos e prováveis, mas mesmo assim acho que os tucanos incidem em erro ao dar palanque para Lula/Dilma, reforçando a transferência de votos dele para ela, sem reagir e sem reforçar a imagem do seu candidato.

Quanto mais Lula manobrar inaugurações com Dilma à tiracolo, mais aumenta a transferência de votos dele para ela, porque o povão não verá uma alternativa eleitoral sem um candidato do outro lado para comparar.

É certo que o PSDB também trabalha com o risco de derrota, porque se perder com uma chapa Serra/Aécio, fica com 2014 comprometido, pois seus dois maiores ícones ficariam sem mandato... só sobraria a possibilidade do PT se esfacelar, porque Dilma seria presidente e teria que entregar a candidatura de reeleição 2014 à Lula até na marra. Mas isso é só especulação minha, a partir do jeito com que os petistas que conheço falam sobre isso...

Agora a postura do Mainardi é mais correta que a do PSDB. Ele pelo menos está fazendo campanha abertamente e não se escondendo da peleja.

Anônimo disse...

Pensar que podemos voltar ao período das privatizações e do entreguismo é de deixar de cabelos arrepiados.

Vivemos um período singular da nossa história, com um país recuperado, bem economicamente, iniciando um ciclo virtuoso de crescimento, com dívidas reduzindo, em fim com as coisas como deveriam ser.

Eleger Serra ou alguém com práticas neoliberais, vai. com certeza nos remeter ao período negro novamente. SUDENE, LALAU, SIVAM, TELECOM, DANTAS, BARROS, AMBULÂNCIAS, etc. etc. etc.

Marquer disse...

Parece que Mainardi sofreu 298 processos de petralhas...perdeu apenas um ou dois.

Com o recente aperelhamento do judiciário, inclusive colocando um com "grande saber juridico", mas que por falta de "sorte", nao consegue passar em qualquer concurso de juiz estadual de primeira instancia e ainda metido em diversos casos de corruPTção, Mainardi e outros não terão mais a lisura nos processos a enfrentar, porque, tenha certeza, após 2010 haverá chuvas de processos...

Bem, como já dito acima, pelo menos ele vem sabotando de forma mais capaz e competente que esta oposição capenga que vemos cambaleando por ai.

Abração Tunico!!

ZEPOVO disse...

Francamente, não existe motivo para a maioria dos eleitores mudarem seus votos nas próximas eleições. E em democracia isso é o ponto final!
Nos tempos modernos o Brasil nunca esteve tão bem, a moral está elevada e os acertos se acumulam. Tudo validado por nações estrangeiras que antes nem olhavam de maneira séria para o Brasil.
Negar, distorcer os fatos ou ridicularizar o governo popular já se mostrou inútil.
Serra, Aécio e "onde vamos esconder FHC" brigam de maneira vacilante porque sabem perfeitamente o risco que correm, uma derrota definitiva!
O PT boicotou o atraso brasileiro representando por forças que agora ensaiam voltar ao poder. O projeto social democrático terá vida longa e será sim substituido no dia em que aparecem novas e melhores opções.

Sabe, o problema de vcs é que para a vitória dependem de um mito:
O povo brasileiro é ignorante e não tem cultura.
Um mito!

Marquer disse...

Zé Povo,

Sempre respeitei sua opinião e posição, mas veja...

Hoje temos a maior venda de produtos com defeito que se possa imaginar, e com o judiciário "entendendo" ser normal...vide como exemplo celulares que se compra e com um ano ja estão sem condições de uso. Viramos definitivamente o povo bundinha que compra lixo (do resto do mundo) vendido como ouro...e até lixo inglés importamos!!

A Amazonia foi toda vendida...e não ha quem possa dizer nao saber disso! Os compradores? Justamente os estrangeiros que vivem elogiando o País, afinal de contas...hehe...hoje ele é o que sempre lutaram pra ter...e nem precisaram dar um tiro para tomar!! E compraram barato, bem baratinho!!

Em termos de ensino, avançamos em que direção? na de colocar penis de borracha nas maos de meninas de 9 anos, e se preparando para ENEMs que disfarsam os vestibulares de um sistema de ensino remendado, caquetico e falido??

Saude?? Pessoas morrendo em filas de hospitais e que o mandatario diz la fora estar perto da perfeição?

Segurança? O governo federal dizendo falsamente que noa é problema dele o trafico de armas e drogas que tantos brasileiros vitima?

Vejamos, se tirarmos e lado economico, avançamos para que lado??? Para o lado de sermos um dos dois unicos detentores mundiais de niobio, cujo jazida está em raposa serra do sol, da qual foi impedida a entrada de qualquer brasileiro, que é fronteiriça com a Venezuela, do louco chaves????? Claro que da pra entender a jogada, né? Sabe que não existe qualquer motor a propulsão supersonica que possa ser feito sem ser com liga de niobio???

Pense na riqueza que estamos perdendo com todas essas vendas...na fome que este povo passa, quando vive num País riquissimo...mas devidamente vendido.

Agora diga, quando que um cara com tres aposentadorias, que vive com seus proventos livres de despesas, pode lanças em sua declaração, algo que lhe valha receber restituição, cujo o quantitativo de tão absurdo ficou como assunto não discutível??? Um aposentado nem pode declarar despesas por ser isento...ainda mais com o tipo de aposentadoria que tem!!! Pura atitude de um verdadeiro corrupto! Comprovadamente corrupto!

Um presidente que chegue (comprovadamente) a este ponto de vergonha e crime, pode pertencer a um pais que esteja realmente crescendo???

Veja, com tão poucas palavras, foram tantos crimes apontados que, sinceramente, que crescimento é este??

O crescimento de aposentados que tem suas aposentadorias atrasadas e vão pegar dinheiro (por noa terem outro jeito!) a credito (dado como "assistencia bondosa" do governo federal!!!) que os faz estarem cada vez mais enforcados e pagando jusros absurdos ao governo??

Ou de um pais que dá aumento de 12% no salario minimo, quando a energia eletrica aumenta 18%, água 26%, tranporte 8%, remedios 4%, combustivel 5%...e assim vai, fazenod o aumento do salario, so nos serviços publicos, serem tidos como reais decréscimos do poder aquisitivo de cada cidadão brasileiro?

Este é o crescimento? Assim que tudo estão certo neste País??

E olha que nem falamos das obras superfaturadas, da corrupção e de coisas muito mais escabrosas!!

Crescemos???

Marquer disse...

Zé Povo,

Sempre respeitei sua opinião e posição, mas veja...

Hoje temos a maior venda de produtos com defeito que se possa imaginar, e com o judiciário "entendendo" ser normal...vide como exemplo celulares que se compra e com um ano ja estão sem condições de uso. Viramos definitivamente o povo bundinha que compra lixo (do resto do mundo) vendido como ouro...e até lixo inglés importamos!!

A Amazonia foi toda vendida...e não ha quem possa dizer nao saber disso! Os compradores? Justamente os estrangeiros que vivem elogiando o País, afinal de contas...hehe...hoje ele é o que sempre lutaram pra ter...e nem precisaram dar um tiro para tomar!! E compraram barato, bem baratinho!!

Em termos de ensino, avançamos em que direção? na de colocar penis de borracha nas maos de meninas de 9 anos, e se preparando para ENEMs que disfarsam os vestibulares de um sistema de ensino remendado, caquetico e falido??

Saude?? Pessoas morrendo em filas de hospitais e que o mandatario diz la fora estar perto da perfeição?

Segurança? O governo federal dizendo falsamente que noa é problema dele o trafico de armas e drogas que tantos brasileiros vitima?

Vejamos, se tirarmos e lado economico, avançamos para que lado??? Para o lado de sermos um dos dois unicos detentores mundiais de niobio, cujo jazida está em raposa serra do sol, da qual foi impedida a entrada de qualquer brasileiro, que é fronteiriça com a Venezuela, do louco chaves????? Claro que da pra entender a jogada, né? Sabe que não existe qualquer motor a propulsão supersonica que possa ser feito sem ser com liga de niobio???

Pense na riqueza que estamos perdendo com todas essas vendas...na fome que este povo passa, quando vive num País riquissimo...mas devidamente vendido.

Agora diga, quando que um cara com tres aposentadorias, que vive com seus proventos livres de despesas, pode lanças em sua declaração, algo que lhe valha receber restituição, cujo o quantitativo de tão absurdo ficou como assunto não discutível??? Um aposentado nem pode declarar despesas por ser isento...ainda mais com o tipo de aposentadoria que tem!!! Pura atitude de um verdadeiro corrupto! Comprovadamente corrupto!

Um presidente que chegue (comprovadamente) a este ponto de vergonha e crime, pode pertencer a um pais que esteja realmente crescendo???

Veja, com tão poucas palavras, foram tantos crimes apontados que, sinceramente, que crescimento é este??

O crescimento de aposentados que tem suas aposentadorias atrasadas e vão pegar dinheiro (por noa terem outro jeito!) a credito (dado como "assistencia bondosa" do governo federal!!!) que os faz estarem cada vez mais enforcados e pagando jusros absurdos ao governo??

Ou de um pais que dá aumento de 12% no salario minimo, quando a energia eletrica aumenta 18%, água 26%, tranporte 8%, remedios 4%, combustivel 5%...e assim vai, fazenod o aumento do salario, so nos serviços publicos, serem tidos como reais decréscimos do poder aquisitivo de cada cidadão brasileiro?

Este é o crescimento? Assim que tudo estão certo neste País??

E olha que nem falamos das obras superfaturadas, da corrupção e de coisas muito mais escabrosas!!

Crescemos???

Marquer disse...

Tunico...a resposta ficou longa...mando a segunda parte, caso tenha sido cortada pelo sistema (mas caso ache longa demais, nem precisa publicar):

Vejamos, se tirarmos e lado economico, avançamos para que lado??? Para o lado de sermos um dos dois unicos detentores mundiais de niobio, cujo jazida está em raposa serra do sol, da qual foi impedida a entrada de qualquer brasileiro, que é fronteiriça com a Venezuela, do louco chaves????? Claro que da pra entender a jogada, né? Sabe que não existe qualquer motor a propulsão supersonica que possa ser feito sem ser com liga de niobio???

Pense na riqueza que estamos perdendo com todas essas vendas...na fome que este povo passa, quando vive num País riquissimo...mas devidamente vendido.

Agora diga, quando que um cara com tres aposentadorias, que vive com seus proventos livres de despesas, pode lanças em sua declaração, algo que lhe valha receber restituição, cujo o quantitativo de tão absurdo ficou como assunto não discutível??? Um aposentado nem pode declarar despesas por ser isento...ainda mais com o tipo de aposentadoria que tem!!! Pura atitude de um verdadeiro corrupto! Comprovadamente corrupto!

Um presidente que chegue (comprovadamente) a este ponto de vergonha e crime, pode pertencer a um pais que esteja realmente crescendo???

Veja, com tão poucas palavras, foram tantos crimes apontados que, sinceramente, que crescimento é este??

O crescimento de aposentados que tem suas aposentadorias atrasadas e vão pegar dinheiro (por noa terem outro jeito!) a credito (dado como "assistencia bondosa" do governo federal!!!) que os faz estarem cada vez mais enforcados e pagando jusros absurdos ao governo??

Ou de um pais que dá aumento de 12% no salario minimo, quando a energia eletrica aumenta 18%, água 26%, tranporte 8%, remedios 4%, combustivel 5%...e assim vai, fazenod o aumento do salario, so nos serviços publicos, serem tidos como reais decréscimos do poder aquisitivo de cada cidadão brasileiro?

Este é o crescimento? Assim que tudo estão certo neste País??

E olha que nem falamos das obras superfaturadas, da corrupção e de coisas muito mais escabrosas!!

Crescemos???

Kozel® disse...

O voto deveria ser facultativo,voto obrigatório e a institucionalização da ditadura sindical.
Abraço,Tunico!

P.S.:
Zepovo,VTNC!

foralula disse...

zepovo e anonimo são exemplos perfeitos da massa manobrável, tão necessária ao PT.