Translator

segunda-feira, abril 14, 2008

A notícia em pauta hoje é sobre a “inflação de alimentos” no mundo que segundo a FAO(ONU) é culpa da produção de bio-combustíveis. Pura idiotice e falácia, pelo menos no caso brasileiro. A nossa produção de etanol utilizou em 2007 somente 6 milhões de hectares da área destinada ao plantio de alimentos do país que era 62 milhões de hectares. Somando- se a este número a área de pastagens e terras abandonadas/degradadas e impróprias para plantio que é cerca de 220 milhões de hectares, a área dedicada ao plantio da cana de açúcar representou somente 2,13% do total.

E estes 6 milhões de hectares produziram em 2007, 380 milhões de toneladas de cana onde 70% geraram 17 bilhões de litros de etanol (os outros 30% produziram açúcar). Estes 17 bilhões de litros representaram quase 50% do consumo de combustível nos motores dos automóveis, incluindo-se aí o álcool anidro misturado na gasolina.

Assim, para todos os veículos e equipamentos movidos a gasolina do Brasil serem movidos HOJE (hipoteticamente, é claro pois na prática a teoria é outra) exclusivamente a álcool de cana, bastaria utilizar 4,4% da terra disponível para plantio. Existem 96 milhões de hectares de terra sem uso hoje. Precisaríamos então aproveitar 6 milhões (6,25%) destas terras para dobrar a produção de etanol, sem avançar na área produtiva para outras culturas ou pastagens.

Mas daí, sobrariam 15 bilhões de litros de gasolina! O que fazer com isso?

Oras bolas! Que sejam vendidos para quem não produz etanol como nós. Para os americanos, por exemplo. A gasolina deles custa 2,97 dólares por galão e é da boa, não a nossa porcaria. Mas a PeTrobrás produz e vende aqui essa porcaria a 1,39 dólares por litro o que dá 4,72 dólares por galão.

Tirando os impostos e o custo PTBRASIL, que inclui os aloprados pendurados nos cabides de emprego, os “cumpanhero sindicalista” sanguessugas da sociedade, os aliados corruptos e fisiológicos e os incomPTentes que somam 70% disso, daria para vender lá fora por 2 dólares o galão, com margem de lucro de 30%, mais frete e comissão. Quanto de divisas isto geraria? 30 bilhões de dólares! Uma CPMF e meia!

Agora, o Apedeuta vem dizer que inflação de alimentos no Brasil é boa pois significa que o pobre está comendo mais. Por favor, me poupem desta irritação. É muita asneira, ou é gozação e provocação barata de quem não respeita a inteligência e a seriedade do povo que preside, seja por falta de berço e educação ou seja por pura má fé, ou os dois, o que é mais provável.

E na minha opinião, os países avançados que se lixem com sua inflação de alimentos. O problema é que já estão exportando isso para cá em nome da globalização e nós os botocudos como diz o Aluízio, estamos aceitando...


9 comentários:

Anônimo disse...

Mas é isso mesmo, o apedeuta pensa que seus não eleitores são ignorantes. Haja paciência.
Voce desmontou, com dados, as besteira ditas pelo presiMente alcoolista.

ZEPOVO disse...

Tunico,
Que bom falar com quem entende. Só posso concordar c/ vc, com uma pitada de boa administração o Brasil pode tirar muito lucro de toda esta questão. Se isto vai acontecer é outra conversa...
Quanto as críticas ao PT/Lula, deixo barato, por hoje.

Anônimo disse...

Manda no Brasil se chama Henrique Meirelles, o preposto da agiotagem internacional que literalmente é dona do mundo , Lulacorleone é apenas um boneco mamulengo para consumo interno das massas que se embevecem com seu histrionismo de bêbado populeso e inócuo.

O Brasil é um territorio de exploração e extrativismo predador das grandes bancas internacionais juntamente com as grandes multinacionais, Henrique Meirelles é o fiel gerente deste esquema criminoso e a raposa esperta deste galinheiro ,seu lugar tenente é o Guido Mantega, Lula obedece caladinho as determinações dos dois acima a troco da licença dos "donos" para roubar o "troco" que fica após os pagamento dos juros anuais da "divída externa".... O resto é encenação para despitar a triste realidade. Lula , o traidor, é um pelego vulgar, que se destacou como "dedo-duro " em 1978 nas greves do ABC entregando os colegas de sindicato ao DOPS e ao DOI CODI. Era conhecido como o "boi". Esta sua faceta velhaca, em busca de eternas vantagens pessoais, foi aproveitada por Golbery (tbm a serviço da agiotagem) para ser ungido como o "rei dos bois" traindo junto com sua gang de delinquentes e dos esquerdofrênicos do PT e assemelhados, a nação virulentamente sem paralelo na historia mundial das traições. Seu sucessor será o Aécio Neves, já escolhido pela agiotagem internacional como o "novo presidente"... Que fará o pior repito; o pior desgoverno da história ... Será muito pior que Sarney, Collor, FHC 1 e 2 , Lula 1 e 2.. Aécio Neves vai devastar o que sobrou dos mega desastres que foram os desgovernos Lula e FHC... Aécio vai privatizar o que resta a ser privatizado, aliás , vai doar a Petrobras assim como FHC doou a Vale, vai doar o Banco.do Brasil e a Caixa,vai acabar com os direitos trabalhistas (a única coisa boa!)

Vai privatizar tudo que puder ser privatizado; previdência social, segurança pública, sistema penitenciário, portos e aeroportos, enfim vai entregar a Amazônia de fato e de direito a um conglomerado de potencias estrangeiras. Será o desgoverno Aécio o ponto alto da perfídia e destruição do Brasil ... O resto é farsa! Urna eletrônica? É o "instrumento do crime" destes demônios, o Brasil é um grande campo de concentração e extermínio em massa. Os meios utilizados é o que se vê nas noticias diárias; falta de estado para cuidar e proteger os cidadãos . A gentalha, o PT e os aproveitadores canalhas que apóiam Lulacorleone estão cavando seu próprio túmulo, pois em curto prazo esta gigantesca roubalheira e exploração vai levar o Brasil ao ponto de exaurimento , falência total da civilização como a conhecemos. A sociedade vai retroagir a barbárie a niveis infernais, insuportaveis! Ficará inviável qualquer atividade econômica e social. Este será o dia seguinte...

Enquanto isso a brasileirada segue embevecida os canalhas de plantão e vão indo rumo ao abismo sem volta ao som de uma batucada qualquer e um gole de pinga na boca!

Fonte: Nos comentários de
http://alertatotal.blogspot.com/2008/04/quem-governa-o-brasil.html

Kika Albuquerque disse...

Você foi indicado para o prêmio 11 de abril.
Passa lá no blog.
Bjs

Kika

Fábio Mayer disse...

Existe um lobby colossal contra o bio-combustivel, porque as petrolíferas perderam o bonde e não o dominam.

Se elas detivessem os campos de cana, milho e soja pelo mundo afora, tratariam de fazer o mundo crer que o bio-combustivel é a salvação da humanidade.

Nem tanto ao céu, nem tanto à terra, eu acho que o biocombustivel é uma saída para o fim do petróleo, mas nem o seu preço será inferior ao do petróleo (porque os Estados vão cobrar impostos) muito menos a poluição que gera...

E quanto à falta de alimentos. Bem, sobram alimentos no mundo, o problema é que eles são mal distribuídos... isso não se altera tão cedo.

Ricardo Rayol disse...

Meu amigo a unica forma que se tem de impedir que a inflação externa chegue aqui é fazer como o MST, invadir, conquistar e mamar na teta governamental.

Anônimo disse...

Falando em corrupção,

A jornalista Janaina Leite revelou em seu blog que o jornalista pró-governo Nassif teve sua dívida de milhões com o BNDES perdoada!
Como assim? Ele cata dinheiro público e tudo bem? Pra onde foi o dinheiro? Cade o Ministério Público?

CAntonio disse...

Ainda penso que estamos indo na contra-mão.

Biocombustível; nem começou e já é coisa ultrapassada. Se quisessemos, de verdade, se a quadrilha não estivesse no poder, pesquisaríamos mais e chegaríamos ao hidrogênio.

Mas daí, a Petrossauro iria para o buraco, junto com a quadrilha.


SDS

Anônimo disse...

Tunico, não sou economista, mas sei que os preços dos alimentos vêm aumentando a cada dia, não vejo nenhum plano do governo para uma reforma agrária séria, só os bandoleiros do mst que continuam invadindo e destruindo propriedades, temos tanta terra produtiva que bem aproveitada e com incentivos, poderiam ajudar o pequeno agricultor e baratear os alimentos.