Translator

sexta-feira, março 28, 2008

Mais uma vez, mais do mesmo e cansei.


1-Escândalo dos Correios - Aconteceu, todo mundo sabe o que aconteceu, está na cara e o governo petista diz que não sabia de nada.

2-Mensalão – Aconteceu, todo mundo sabe o que aconteceu, está na cara e o governo petista diz que não sabia de nada.

3-Quebra do sigilo do caseiro – Aconteceu, todo mundo sabe o que aconteceu, está na cara e o governo petista diz que não sabia de nada.

4-Dossiê dos Aloprados – Aconteceu, todo mundo sabe o que aconteceu, está na cara e o governo petista diz que não sabia de nada.

5-Escândalo dos Cartões Corporativos - Aconteceu, todo mundo sabe o que aconteceu, está na cara e o governo petista diz que não sabia de nada.

6-Dossiê sobre FHC e D. Ruth - Aconteceu, todo mundo sabe o que aconteceu, está na cara e o governo petista diz que não sabia de nada.

Estes foram os principais escândalos deste governo, dentre mais de 200, nos últimos 6 anos. Um pessoal que se elegeu se denominando a fina flor da honestidade, da transparência e da ética e que se revela a fina flor da mentira, da malandragem e do caradurismo.

Quem diz que não sabe de nada disso ou é alienado ou é ignorante,para não dizer, estúpido.

Quem diz que não sabe de nada estando dentro do círculo do poder, é mentiroso, mal-intencionado, em resumo, um grande defensor da sacanagem política explícita.

Quem defende este bando de sacanas é ainda pior que eles pois demonstra conivência com a sacanagem, com a falsidade ideológica e demonstra pobreza de caráter.

Quem defende o PT é igual a eles. Um grande FDP( Filho do PAC)!

Petistas do Brasil, relaxem e gozem, gozem muito, cheguem ao êxtase com os 58% de popularidade do maior mentiroso e crápula que já apareceu neste país (pesquisa apurada com 2.000 pessoas dentre 190 milhões de pessoas, e contratada por uma entidade que usufrui das benesses governamentais).Mas não se esqueçam que 42% da população não gosta dele, entre estes eu, caros petistas.

Lembrem-se petistas, que um general ditador há 40 anos já teve 84% de popularidade mesmo matando e torturando companheiros seus e alguns meus. A propaganda e a manipulação de pesquisas ( com o mesmo IBOPE) encobriu suas maldades e hoje acontece a mesma coisa.

Dias melhores virão. Eu ainda acredito num Brasil honesto e justo. Hoje está mais desonesto com o PT e o bando de ladrões que o apóia. Dize-me com quem andas e dir-te-ei quem és, caro petista que me lê.

A classe média trabalhadora que está sendo explorada por este bando via impostos, que o diga e ela vai acordar, Ah! se vai. Tenho fé.

Meu lema hoje é: ruim com aqueles, pior com estes.

-Cansado de mentiras, de sujeira, de tanta ladroagem neste país, dou um descanso.

-Cansado de ladainhas idiotas de partidários do Partido dos Trambiqueiros, dou um descanso.

-Cansado também da inutilidade da oposição que se rende enfim ao poder da sujeira pública incrementada como nunca pelos petistas, dou um descanso.

Vivo minha vida honestamente e continuarei a vivê-la como meus pais me ensinaram. Não vou mais dar trela a cegos e surdos mentais.Eles não merecem.

Durmo tranqüilo certo do dever cumprido e de ter tentado contribuir para um Brasil melhor nestes 4 anos de blog. Mas basta.

Se Lula , com a desfaçatez que lhe é peculiar, discursa fingindo dizer que mandou o Presidente dos EUA cuidar da sua crise, a resposta de Bush seria a mesma que a minha. Fuck yourself, Mr. Lula!

ÀQUELES PETISTAS E SEUS ALIADOS LADRÕES QUE USARAM O NOSSO DINHEIRO DE IMPOSTOS RECOLHIDOS HONESTAMENTE EM SEU PROVEITO, EM BENESSES EM SHOPPINGS, TAPIOCAS, EM MANSÕES, EM LAND-ROVERS, EM APARTAMENTOS DE COBERTURA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO, EM COMPRA DE CARGOS E VOTOS, ESPERO QUE O GASTEM EM REMÉDIOS E HOSPITAIS, SEUS SACANAS!

Eu volto a qualquer hora, em edição extraordinária.

32 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro "gênio" antipático na voz, textos e redação:

O fato de numa amostragem apontar o favoritismo de 58% de apoio, não quer dizer (nunca) que os outros 42% não apoiam. veja bem: se num universo de 100%, 58% apoiam, outros não apoaim, não sabe ou não quis responder. Nisso, sua valvula de escape falhou o que pode trazer mais desconforto, pois desses 42% pode haver uma parcela bem maior entre aqueles que APOIAM.

Um grande abraço e cuidado com a PRESSÃO!!!

CAntonio disse...

Caro Tunico,


O perfil do Estado-Quadrilha foi perfeito.

Quanto às pesquisas....Nem comento; simplesmente porque elas não existem.

Estou de volta!

Grande abraço ao amigo Tunico

tunico disse...

CA, respondo a você na sua casa. Seja benvindo de volta, amigo!

tunico disse...

Meu caro anônimo,
Eu nem deveria liberar seu comentário, pois para mim que comenta como anônimo é covarde ou desinformado, sempre repito isto.
O Blogger tem a opção de mesmo sem ser cadastrado, declinar o nome ou nickname, mesmo que seja falso.E se a você quer se identificar, basta me mandar um email. O meu está aberto a quem quer que seja.
Mas, parece que você me conhece ou lê meu blog com frequência (os registros de rastreamento me confirmam isto).
E me pergunto: por que lê? E por que se dá ao trabalho de comentar? Eu não vou nos blogs da petralhada para comentar. Leio alguns de quando em quando, mas não me dou a liberdade de entrar na casa dos outros para achincalhar ou desqualificar.Isso é democracia, meu caro (ou minha cara). Minha opinião é relatada aqui em casa. Mesmo assim, lhe respondo(especial deferência antipática).
Minha voz, meus textos, minha redação é antipática? Ótimo, pelo menos atinjo o objetivo de me tornar antipático aos petistas et caterva. Não tenho nenhum problema de parecer antipático a este tipo de pessoas e minha pressão não sobe nem um pouquinho por isto.Mesmo porque QUALQUER petista para mim é por definição antipático e arrogante e mentiroso em potencial.
Como não sou ladrão, desonesto,não compactuo com pessoas que se vangloriam de uma popularidade conquistada na base de mentiras e propagandas falaciosas mostrada em pesquisas aplicadas num universo de 0,002% de brasileiros eleitores. O mesmo se aplica àqueles que apóiam esta turma e são verdadeiras massas de manobra de um grupo de "espertos" que quer transformar este país e seu povo numa gigantesca massa de manobra onde a moral e a honestidade de princípios é secundária.
Pobres de vocês.

Ah... os 42% que são contra Lula, ainda correspondem à mesma porcentagem que votou na oposição em 2006. Esperemos este ano. Verá que esta porcentagem se mantém.E para ficar ainda mais antipático a você, entendo o suficiente de estatística para criticar a metodologia destes institutos vendidos a entidades que apóiam o governo. O resultado da estatística depende do dinheiro pago por quem encomenda. Papel aceita tudo.

Fábio Mayer disse...

Essa é justamente a minha grande reclamação contra o PT: Posaram de santos e éticos, bastiões de tudo o que há de mais honesto no mundo, mas uma vez no governo agiram e-xa-ta-men-te como seus antecessores.

E diziam que suas políticas públicas seriam revolucionárias e resgatariam a política, mas repetiram tudo o que os governos anteriores fizeram embora, diga-se de passagem e faça-se justiça, de modo mais eficiente e com melhores resultados.

Venderam a alma aos Sarney, Quercia, Temer, Lobão e a todas as oligarquias mais podres que puderam encontrar.Fizeram aliança com gente que odiavam de morte, como os integrantes do PTB, do antigo PL (Partido LIBERAL) e do PP que tem até Paulo Maluf.

Cuspiram na sua própria história e querem respeito...

Marcos Pontes disse...

Pois é, o Anônimo comprovou sua tese: os que apóiam são também ladrões e, como prova o anônimo, covardes. Tão covardes quanto a ministra que faz dossiê na calada da caverna com os muito mais que 40 ladrões dentro.

tunico disse...

Fábio, só tenho um reparo a fazer no seu comentário. Não tenho a certeza se os petistas fizeram as coisas com mais competência, mesmo porque não tivemos a oportunidade de ver um outro governante agindo.Não sou muito admirador da pessoa do Zé Serra mas reconheço nele um administrador sério e competente.Creio que ele teria feito no mínimo o mesmo, senão melhor. Afinal, os ventos da economia internacional sopravam e sopram (ainda) a favor. Porque digo isto? Nos 2 anos de prefeito, Serra botou a Prefeitura de SP em dia, aproveitando boas bases da gestão Marta e inovando na questão seriedade com o dinheiro público que foi o que faltou à gestão petista.Vou lhe dar um exemplo claríssimo. Na gestão Maluf/Pitta, havia como sempre houve, o pedido de pedágio dos barnabés para aprovar qualquer coisa na Prefeitura. Na gestão Marta o valor do pedágio quintuplicou, em nome da contribuição de campanha.Na gestão Serra/Kassab,ninguém pede pedágio porque o medo da punição é real e existe.Serra passou o governo redondo para o Kassab,que deu continuidade com competência e hoje, é o melhor candidato a prefeito.Isso tudo sem chamar a gestão petista de herança maldita, nem olhar para o retrovisor como faz o governo petista no âmbito federal. E pior, a complacência e leniência intencional de Lula com os seus aloprados e aliados está criando uma cultura da impunidade neste país. Do jeito que as coisas vão, ser mentiroso e desonesto passará a ser virtude para nossos jovens. Esse é o exemplo que está sendo passado diariamente ao povo brasileiro. Como será então o amanhâ? Seremos um povo de oportunistas, onde o mais esperto sempre ganha?
O bom momento econômico é passageiro.Economia é que nem gangorra. Mas os fundamentos de honestidade e bom caráter, da educação, do berço que não precisa ser de ouro mas deve ser limpo, os bons princípios da cidadania devem ser perenes e esta corja petista está solapando exatamente isso com os maus exemplos que dá. Lula não teve berço infelizmente para ele e para nós e esta falta de berço, incentivada por aqueles que o cercam e o adulam, está se traduzindo na derrubada dos valores de correção, honestidade que a maioria dos brasileiros sempre tiveram, fossem ricos ou pobres.

Roça disse...

Caro Tunico, só para deixar claro:O tal General com 80% de aprovação foi aplaudido de pé num Maracanã lotado em final de mandato, o mesmo Maraca que mostrou ao Lula o que elle de fato é.

Anônimo disse...

Vai quer que o "anônimo" também não sabe de tudo nem mesmo o nome dele.
Ô corja!

@David_Nobrega disse...

1) Não acredito em IBOPE, desde que nunca fui entrevistado (como comentamos ao vivo e a cores, nem pelo censo!)
2) Também fiz um desabafo por esses dias. Deixa mais leve. mas depois a gente relê o que escreveu e acha que falou pouco dessa cambada de energúmenos.
3)Só se comenta como anônimo por duas razões (ou vc pode sofrer pressão, como no caso dos comentários lá na Alcinéa), ou vc é covarde. Petista nunca sofre pressão.

Um abraço.

tunico disse...

Roça, não me confunda por favor.Dizer ou insinuar que eu sou favorável a petistas ou aprovo seus métodos,como você comentou lá no CA, para mim é ofensa.
Agora, também não aprovo como não aprovei os militares com seu regime autoritário de 22 anos onde a gente não podia botar a boca no trombone denunciando malfeitos daquela época. Autoritarismo é pernicioso. Sou sempre pela democracia e principalmente pela liberdade de expressão. Médici teve 84% de aprovação porque o país ia bem, com crescimento de 12%, havia um momento de prosperidade e nas pesquisas era proibido perguntar se o povo aprovava a ditadura.Somente o lado feliz era mostrado na imprensa, fortemente censurada e ai do Montenegro do IBOPE se colocasse uma pergunta tipo "você aprova o regime autoritário?". E Médici foi ovacionado no Maracanã por 100.000 pessoas e não por uma claque como sói acontecer nos comícios do presidente palanqueiro de hoje mas também e principalmente porque o Brasil havia ganho a copa de 70.E se Médici tinha 84%,Félix, Carlos Alberto, Brito, Everaldo,Piazza, Clodoaldo,Gerson, Jairzinho, Tostão, Pelé e Rivelino tiveram 100%.Voltando à política, o governo militar a partir de Médici, cometeu o mesmo erro que o governo do apedeuta comete. Não enxergou e não plantou um futuro sustentado para o país.As bases econômicas sólidas construídas pelo governo de Castello Branco (esse sim, um democrata) e pela competência de Roberto Campos, aliadas a um bom momento econômico internacional, frutificaram no governo Médici, daí sua popularidade.A partir daí,a herança deixada por Geisel e Figueiredo que por arrogância e falta de visão deixaram o barco correr solto,redundou nisto tudo que assistimos até hoje.O filme se repete.As bases montadas desde 1992 foram aproveitadas pelo governo do apedeuta somente no lado econômico .O lado social se constitui hoje basicamente de assistencialismo barato, como era lá atrás, com o FINSOCIAL, o PIS e o famoso programa de educação MOBRAL que transformava o cidadão analfabeto total em analfabeto funcional.Nesta época, havia até uma piada sobre o sujeito com nível superior porém incompetente que se dizia ter cursado o programa de educação governamental 3M (Mobral/Madureza/ Mogi) lembra-se?. A hoje Universidade de Mogi das Cruzes era então uma faculdade de fim-de-semana. Em suma, estamos assistindo a uma repetição da história. Um governo arrogante,que não olha para o futuro, adora olhar pelo retrovisor, não montou bases para uma infra-estrutura e está montando sim, uma cultura de impunidade, de inversão de valores na sociedade onde a esperteza, a maleabilidade moral se sobrepõe à seriedade, honestidade e competência. A partir de 2010,o país pode parar novamente por falta de visão e numa condição pior que em 1984.Com os valores morais num patamar muito abaixo.Esse será o legado de Lula a seu sucessor.

tunico disse...

Ao Anônimo da Silva, que deve ser algum blogueiro petista enrustido:

Venha sempre aqui, quando tiver alguma coisa de útil para comentar. Já melhorou, agora você tem sobrenome e pelo visto é da família dos Apedeutas da Silva. Tenho sim, um Santana 1988 a álcool, com 600.000 km originais, e que nunca precisou fazer o motor. É ainda um bom carro.Obsoleto em termos eletrônicos mas tudo funciona nele.Claro que tenho outro carro mais moderninho, "flex". Não vou mesmo comentar nos blogs petistas porque é perda de tempo.Vocês que são brancos que se entendam por lá. Só comento no blog do Zepovo que ainda permite um certo debate como vocês gostam de dizer, "qualificado". Porém, até lá está havendo um princípio de radicalização causado talvez pela euforia dos 68%. Existem vários ditados populares que sabiamente versam sobre isto. "O apressado come cru", "Quem semeia ventos, colhe tempestades",etc.Você tem razão, a verdadeira pesquisa é nas urnas,foi assim em 1990, em 1994,1998,2002 e 2006.Assim você mesmo corrobora com a tese que pesquisa nacional com 2.000 pessoas é fajuta.Agora, eu me pergunto: se Lula tem 68% de aprovação, por que está esbravejando tanto contra a oposição? Ele quer ter 100%? Só se for na marra e é isto que eu desconfio que ele e seus asseclas querem.O espírito do Stalin baixou nele? Alíás, tenho certeza que é isso.
O Gabeira, que conhece bem o Apedeuta, disse uma coisa interessante. Lula quando pressionado é hábil e comedido. Quando se sente por cima da carne seca, fortalecido, fica imprudente.

Marco disse...

TUNICO,

Esse conversa de "não sei de nada", será que veio lá do sindicato?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Tunico,

Se é ofensa, então não dê motivos para que eu o ofenda cobrando-lhe mais atenção sobre a defesa dos métodos petralha.

tunico disse...

Marco, deve ter vindo do Sindicato. Naquela época eles nunca sabiam de nada a não ser fazer greve. Como hoje não podem fazer greve, não sabem de nada absolutamente.

Ô da Silva, o anônimo: É a álcool sim e funciona perfeito. Pega até no frio sem gasolina. Me lembro que os petistas antigamente eram reconhecidos facilmente porque andavam de BMV (Brasília Muito Velha) hoje, andam de BMW, a verdadeira. O que é a natureza, né? E ainda defendem os pobres...:)

CAntonio disse...

Tunico,

Por uma falha qualquer no $i$tema o I-bope deixou de publicar que, na verdade, o Noçughia tem a aprovação de mais de 100%. Não foram incluidos o Staff (ou quadrilha, como queiram) do Hugo Chavez e do Raulzito Castro.

Uau! Petralhas ficam nervosos quando são chamados de fanáticos, mas não se incomodam em serem chamados de quadrilheiros. É a vida!

Roça disse...

Tá certo Tunico.Bom saber que vc saiba da verdade.Mas conte sempre a verdade, não diga que Médici tinha aprovação comprada.Naquela época eu era menino e as professoras sempre falavam muito bem dele.E eu acredito nelas e no Maracanã.
Detalhezinho: O MOBRAL era para alfabetizar adultos, ben diferente do Mobral de hoje , que está para toda a rede pública de ensino, de pré-primario a ensino de nível superior.
Bom , mas o que nos interessa mesmo é o agora, e este está bem pior que em 1964, inclusive sem Militares decentes, eu acredito que estejam, também, comprados.

tunico disse...

Roça, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Eu em 1970 já era universitário e sempre fui muito analítico mesmo porque tinha um grande mentor que era delegado do DOPS e me passava as verdades sujas do regime. A ovação a Médici no Maracanã na época foi verdadeira mas sejamos francos. Foi fruto de manipulação propagandística em cima de um grande resultado econômico e da exaltação nacionalista tipo "Brasil, ame-o ou deixe-o", Copa de 70, etc.Por que você acha que Lula hoje evita criticar o regime militar? Porque aprova e usa os métodos de então.Afinal ele é criação de Golbery do Couto e Silva.Deve ser filho bastardo dele.
Eu sou frontalmente contra qualquer tipo de manipulação seja de onde vier. A verdade verdadeira é que o sucesso econômico plantado por Castello Branco transformou-se em um grande fracasso justamente por conta da arrogância e leniência dos governantes de então com a corrupção e este fracasso resultou nisso que vemos agora.
O hoje sucesso petista cairá pela mesma razão. Arrogância e leniência. O tempero adicional petista é a desonestidade moral deles tanto retórica como prática, que os militares não tinham, tanto que hoje precisam se vender ao regime mas deixavam os civis, seus aliados, roubarem por pura leniência. Ou você não acredita que Sarney, Quércia, Maluf, Delfim Netto antes bem-de-vida mas hoje bilionários e tantos outros que aí estão aliados a Lula, não ensinaram aos petistas o caminho das pedras?

Quanto a me ofender: pode me chamar de qualquer coisa que não me ofendo. Já passei da idade. Só não insinue que sou simpático a petistas e/ou a esquerdóides, e também a direitóides radicais. Aí me ofendo mesmo. Sou desafeto a radicalismos sejam de esquerda ou de direita. Isso sou mesmo, oras bolas! Radicalismo é uma atitude burra, contra-ativa! Só me faltava agora fogo amigo..:(

E por favor me ouça:
Com a devida vênia ao Coronel Jarbas Passarinho que criou o MOBRAL, tirou a força do ensino público rebaixando a remuneração de professores e desincentivando o aperfeiçoamento deles, a reforma educacional dos militares acabou com o sistema da educação pública no Brasil que virou uma porcaria, com a criação de escolas particulares caça-níqueis, de fim-de-semana.
E hoje os petistas estão acabando de enterrar o sistema, com as cotas e outras bobagens. Um (ex)petista que tentou fazer alguma coisa boa, Cristóvam Buarque, foi defenestrado, porque não interessa aos petistas educar o povo corretamente assim como não interessava no passado ao poder de então.
Por fim, afirmo: O INIMIGO HOJE É O LULO-PETISMO! O resto, é mera retórica. Unamo-nos contra eles e deixemos eventuais diferenças ideológicas de lado. O Brasil só terá a ganhar com isso.

Roça disse...

Poderíamos trocar idéias aqui durante um ano, mas vc continuaria com a sua visão sobre o Regime Militar e eu com a minha.
E não dá também, pelo simples motivo de que vc acredita que FHC , Lula e SErra estejam em sacos diferentes.Eu não conheço um político que esteja verdadeiramente contra o estado atual.
O sucesso petista não cairá, muito pelo contrário, enquanto o povo brasileiro acreditar mesmo que o Regime Militar tenha sido um mal e que o que eles combateram é que é o bem, como faz vc agora.Se não fosse o contra-golpe de 64 , hoje estaríamos uma enorme e faminta CUBA, com engenheiros ganhando 100dólares.he he he !Fora o Oscar, é claro, este estaria nos resorts dos cumpanherus.
E os métodos do Petismo são bem mais bárbaros do que os dos militares.
A situação brasileira é culpa exatamente dos universitários dos anos 70/80.São elles hoje no poder depois de 30 anos de trabalho nos bastidores.Ouviam bobagens da boca de pessoas como este seu amigo do DOPS e espalhavam a merda toda, como fazem hoje com as mentiras e ocultações da verdade na Mídia Podre.

Mas é como eu disse, você viu mais coisas do que eu, mas o que vc viu e ouviu foi a mais pura verdade?
O que eu vi e ouví nestes últimos trinta anos fora exatamente o que vc também viu e ouviu.A diferença é que vc acredita e eu em sequer uma palavrinha da mídia sobre o regime militar.Aliás a mídia tem sido unânime, não?

tunico disse...

Roça, creio que você não leu direito o que escrevi e o que venho escrevendo. Petista pode ser surdo mental mas você não é com certeza. Onde eu disse sou contra o regime militar? O movimento de 64 foi correto para o momento e um mal necessário. Mal porque acabou com a democracia plena por 22 anos porém necessários senão seria pior com os esquerdóides no poder que transformariam o país numa grande Cuba.Eu talvez seria um engenheiro ganhando 100 dólares e Oscar Niemeyer continuaria sendo o arquiteto de Brasília como é até hoje.Acredito sim que FHC e Serra estejam em sacos diferentes do PT. Eles ter origem socialista mas não têm tendência autoritária.O petismo pode vir a cair, sim, de podre.A minha visão é que se Lula não conseguir eleger o seu sucessor, o petismo acaba ou volta à sua insignificância. A saída deles seria uma tentativa de "golpe democrático" tipo prorrogação de mandato,ou coisa parecida e é isso que temos que combater.
Agora, onde é que eu digo que eles são o bem e o regime militar é o mal? O regime militar começou bem, com nova Constituição e promessa de volta ao regime democrático. A partir de 1968, começou a se deturpar, com o endurecimento do regime, a repressão, censura à imprensa, a volta da corrupção e a má gestão econômica a partir de 1973. A abertura democrática foi a meu ver lenta demais. O regime acabou caindo de podre. Os militares poderiam fazer deste país um democracia parlamentarista mas não.E eu não li isto na mídia. Eu vivi este momento.E meu amigo do DOPS não era amigo,era meu sogro.Ele me contava do descontentamento no meio da polícia política honesta com o rumo das coisas, da corrupção que campeava.Muito ministro ficou bilionário com a especulação do petróleo na crise de 1973.Muito banqueiro passou de milionário a biliardário com o cassino do "over-night" e hoje são eles que continuam ganhando muito com o atual governo. E não se esqueça que foi o General Golbery que criou e incentivou o monstro Lula. Veio então então o mito Sarney,deu-se a oportunidade do MDB nos dar o maior 171 eleitoral da história, o mito Collor,que redundou numa inflação de 2.800% ao ano.Os militares entregaram o poder de bandeja para os civis corruptos de sempre.Hoje assistimos a uma espécie de volta aos anos anteriores a 1964, guardadas as devidas proporções.Mas não há mais espaço para golpe militar. O que há é uma tentativa de se apoderarem do poder via instituições democráticas usando o populismo barato como arma. Para isso precisam de unanimidade ou domínio sobre as outras correntes partidárias de forma a criar o PUN (Partido Único)como diz o Reinaldo Azevedo.É contra isso que devemos lutar. Porisso você está aí e eu aqui. Por que não pregar a volta do parlamentarismo? É a melhor forma de se evitar os arroubos populistas de um presidente metido a proto-ditador, não acha? Atentai bem! As melhores democracias do mundo, exceto a americana, são parlamentaristas.
Bom fim de domingo.Valeu.

Roça disse...

Valeu sim.
mas quero ver uma maioria comprada com uma mísera bolsa familia e ouvindo mentiras na tv irá conseguir contra elles...
Eu já não acredito em mais nada neste paish.
Boa semana, caro!

ZEPOVO disse...

Tunico,
Após ler teu texto, eu entendi que vc queria um tempo. Não gostei da tua radicalização, mas creditei ao resultado da pesquisa.
Agora vejo pelos comentários que vc não deu tempo coisa nenhuma, teve mais trabalho ainda!
Eu vou ficar meio parado esta semana, porque parece que cada pesquisa onde Lula sobe, os animos se radicalizam dos DOIS LADOS, e isto é perigoso.

PS, vc já fez "test drive" em um Passat alemão?

Letícia Losekann Coelho disse...

Tunico,
todos os escândalos aí e eles ainda" manipulam" pesquisa dizendo que o Lula tá bem na foto! Esse País tá virando uma naba só!
beijos

Suzy disse...

Tunico, o luis iGnácio queria 150%''' Ou a "pesquisa" é comprada e direcionada, ou não existe mais povo em Banânia.

Unknown disse...

Tunico, contra fatos não há argumentos só que os petralhas teimam em querer mudar os rumos das coisas. Quer coisa mais democrática que proibir auditorias pelo TCU em contas das centrais sindicais???

Manda está turma à merda, demora mas um dia, nós, 42%, iremos tirar eles de lá, tenha certeza...

Anônimo disse...

é caro Tunico, você conseguiu expressar a nossa indignação, está muito difícil lutar contra essa ditadura popular amoral.

ZEPOVO disse...

Esquece a pesquisa e volte ao campo de luta!
A semana foi cheia de coisas boas para brigar, e vc vai ficar quieto?
Será que o ossinho de franguinho vai dar um dinossauro?

Patrick Gleber disse...

Tunico, simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O

tunico disse...

Zé, "tirante" a sua ironia brincalhona sobre pesquisas, que o Data Folha confirmou, embora com uns pontinhos menos que a da Sensus, essa sim para mim comprada pois sempre dá 10% a mais que os outros (e estes 10% custam bem mais caro)a coisa está ainda meio que dividida. O resto é propaganda, certo?

Mas os fatos da semana foram muito reveladores, pois independente daquilo que é mostrado na mídia que vemos e lemos, o melhor é ler e tentar enxergar nas entrelinhas.Ali está a verdade.A meu ver, o que leio e vejo nas entrelinhas apoiado por aquilo que tenho de informações razoavelmente confiáveis - digo razoavelmente pois em qualquer político a gente deve confiar desconfiando seja de que lado for - corrobora com que sempre tenho dito.
Veja meu post de amanhã.

Saramar disse...

Creio que discutir sobre pesquisas é perda de tempo, principalmente na época atual, em que todos lambem a lama dos pés petistas.

Como Tunico, acredito que a maré vermelha irá passar, deixando as sequelas venenosas que já conhecemos.
Acredito também que nossa voz e importantíssima para para promover a limpeza necessária.

beijos

Pata Irada disse...

Tunico
Pesquisa é a maior furada.
Me diz, porque eu não me lembro de haver tantas pesquisas em outros tempos.
Prá que? Quem é que quer saber se ele é "gotozinho" se o pai dele vendia picolé na guerra, etc e tal?
Deixa Tunico, eles precisam brincar de que são os reis da cocada, enquanto isso, nós fingimos que somos otários. Cada louco com a sua mania.
Eles sabem que ninguém consegue enrolar por muito tempo e que existe uma maioria "silenciosa" que está quieta, mas não por muito tempo. O dia deles vai chegar. Não será diferente dos filmes que já vimos.
Eu "mi adivirtiu" com a panaquice dos que tentam defender tanta picaretagem e ainda se aventuram a comentar devem ser masoquistas e gostam de levar pé na b.
Agora, mais uma vez, dinovu, que coisa mais cansativa e sem criatividade... mudaram as palavras para enrolar. O dossiè virou "banco de dados".
É ruimmmmmmmmmmmmm essa sinfonia mal orquestrada da prestidigitadora terrorista. É bizarra a terrível e repulsiva madame Mim da Casa do Badanha. Ufa!
Tunico continue aí no teu posto, não arreda prá eles, continue metendo o pau nesses seqüelados.
Meter o pau neles com CATEGORIA não é prá quem quer. É um dom, e nisso tu fostes MUITO "abençoado" hehehe!
Bacio e una buona settimana.