Translator

sábado, fevereiro 23, 2008

Porque hoje é sábado. Les Luthiers

Les Luthiers é um grupo argentino que completa 40 anos de existência. Aliam a música bem tocada, o fino humor sarcástico, espirituoso e debochado. Exercem a crítica social bem humorada e com muito talento. Em 1977, fui assistir este excepcional quinteto no Teatro Municipal de São Paulo e gostei muito, tornei-me seu admirador desde então.
Achei no YouTube (grande YouTube!) nada menos que 40 peças do Les Luthiers e hoje quero compartilhar com os meus amigos. Escolhi uma peça onde o compositor fictício predileto deles, Johann Sebástian Mastropiero, compõe um tango e depois vai apresentá-lo no Vaticano em latim. Muito gozado. Para quem entende o argeñol (espanhol argentino), vale a pena ver no YouTube mais do Les Luthiers. Divirtam-se.

3 comentários:

Unknown disse...

Tunico, valeu a dica mas como estou sem som na máquina, se é que isso posso chamar de máquina, vou escutar na próxima semana. Tenha um bom final de semana meu caro.

Unknown disse...

vc comentou que estou chegando nos 10 mil e olha aí vc chegando nos 41 mil!!!!
estou longe de vc... esse numero conta que sua média é de 10 mil por ano, não é?
eu faço 2 anos de blog no mes que vem, minha média é metade da sua!

muito bom mesmo os rapazes do Le Luthiers, né?!...rs... rapazes porque somos jovens há mais tempo, né Tunico?!!...hehehehe

beijinho
Juju

Anônimo disse...

hehehehhehe adorei a dica
devemos cantar aquele tango:*porque votei*
estou mandando este vídeo para um querido amigo argentino :-)