Translator

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Fidel jogou a toalha?

Penso que em vez de Fidel ter jogado a toalha, lhe jogaram mesmo a mortalha. Ou o sujeito está mortinho da vida ou está prestes a ir para o inferno e o sistema cubano à moda soviética, disse ao mundo que o gato subiu no telhado.Neste caso, o rato, não o gato.

Aí vem a mídia mundial que para vender mais, faz loas a um sujeitinho que por 50 anos governou de forma ditatorial um pequeno país e matou mais de 17.000 pessoas, denominadas dissidentes para se manter no poder.Revolucionário ou ditador? Ditador assassino, com certeza!

Expulsou mais de 100 mil conterrâneos. Foi gigolô da União Soviética durante 30 anos e por alguns dinheiros, quase provocou uma guerra nuclear que se não fosse um pouquinho de juízo e caganeira de Kruschev, eu não estaria aqui hoje escrevendo este post e nem vocês, meus 3 leitores, lendo.
Quando caiu o mundo soviético, a bunda de Fidel ficou exposta. A sua incompetência ficou patente. Aí, o gigolô se vendeu a um protótipo de ditador para, em troca de petrodólares, manter a porcaria de governo que sempre exerceu. Este imbecil fez de tudo para manter uma ditadura incompetente que neste meio século , conseguiu nivelar o seu povo por baixo. Em Cuba não há diferença social. Todos são miseráveis, salvo os companheiros do poder. Ah! mas eles têm saúde e educação! De que adianta isso se não podem prosperar?
Ah! A medicina cubana! Competentíssima! Eu senti na pele ou melhor, na perna! Um prefeitinho comunista da cidade perto do sítio do meu pai fez convênio com o governo de Cuba. Vieram 11 médicos de lá. Oito se casaram com locais e sumiram no mundo. Três tentaram exercer a profissão na Santa Casa e no SUS e um deles num acidente que sofri, confundiu minha tíbia com meu perônio. Quase fiquei aleijado. Sabem o apelido dele na cidade? Dr. Aspirina.

Aí , nosso presidente vem e elogia Fidel . Natural. Os iguais se atraem.

Senhor Fidel. Se ainda estiver vivo, que morra logo e corra para o inferno. Se já estiver morto, que o inferno lhe sirva bem.

11 comentários:

Unknown disse...

e o que o Lulla disse ontem!!?!!
(estava usando um capacete numa dessas intermináveis visitas)

ele abre a boca pra falar muito e nao dizer nada... que 'temíamos'(quem?) que o pessoal de Miami quisesse voltar pra ilha... hahahahaha... vc acha que cubano de Miami quer voltar pra aquela jeringonça?

o presidente deveria se preocupar em governar, mas só pensa em viajar e fazer discurso de improviso... ah! e 'perdoar' os cumpanhero que gastaram no cartão, vc viu?

ah... Tunico, dureza, né?
(acho que elle toma dreher!)

Unknown disse...

Calma Tunico, tenha dó do diabo, poxa!!!!!

Será que esse cara vai querer imitar a Dercy????

Pobre America Latina...

Abraços

Letícia Losekann Coelho disse...

Olha Tunico, tô contigo que morra e vá para o inferno...pq aquele povo de Cuba foi torturado mentalmente durante tempos...E esse cara é um assassino nojento! Que morra!!
Beijos
P.S. Estou passando para saber se tu vai participar do faça você mesmo o Estatuto do PT?

ZEPOVO disse...

Fidel é um heroi,um dos poucos lideres mundiais que pode olhar nos olhos de qualquer presidente americano sem piscar.
Por mais de 40 anos os americanos com um covarde e cruel embargo prejudicaram CUBA. Fizeram o mesmo com o Iraque que só aguentou 10 anos.
A grande pergunta:
POR QUE OS EUA NUNCA CONSEGUIRAM DOMINAR CUBA?

Bush e Clinton em dez anos estarão esquecidos. E vc Tunico, espero que viva muito, e com 99 anos verá com certeza teu bisneto com camiseta estampada com EL Comandante fumando um charutão, e vai se engasgar enquanto teu netinho lhe traz o remedinho...e pergunta
Que foi vô?

Marcos Pontes disse...

Os médicos de Cuba são curandeiros. Muito se fala das pesquisas médicas na ilha, mas isso ocorria na época da nave-mãe URSS, que financiava as pesquisas. O que acontece de bom é a medicina familiar, um clínico geral, ganhando um miserê, que vai de casa em casa, como as parteiras de antigamente, ensinando noções básicas de higiene e prescrevendo remédios para coisinhas do dia a dia.

Ricardo Rayol disse...

Tô doidão e não vi esse post? ou já comentei? Alguem escreveu que essa era a técnica ninja do antigo comunismo soviético para encaminhar seus lideres para o além tumulo, deve ser a mesma coisa

Pata Irada disse...

Comparando americanos e cubanos.
Os primeiros estão prestes a eleger um presidente negro, sinal de que a democracia abre a mente até dos boçais presunçosos.
Quanto aos cubanos, estão perdidos e sem cérebro, não sabem o que será deles sem o comandante Fidel.
Aliás Tunico, também acho que "a coisa já era" e nem fede mais de tanto tempo que tá morto.

Marco disse...

Tunico,

Gostei do "causo" do Dr. Aspirina. Dizem que a medicina de Cuba é bonitinha, mas ordinária, fazendo parte da propaganda tipicamente soviética.

Sobre Fidel... você sabe que o encontro dos barbudos já está marcada: FIDEL, MARX E CHE. Sobre o local, nem precisa falar.

Um abraço.

Marco disse...

Tunico,

Voltando... esse novo amigo Zé tem umas idéias interessantes. Sua medida de valor é a longevidade no poder e na memória popular. Se o líder fica na memória das gerações é porque é bom: Stalin, Hitler, Mao, Che, Stalin.

Se numa democracia digna deste nome os políticos simplesmente cumprem seu mandato e alguns poucos, de grande e excepcional valor, a exemplo de Churchill, passam para a História; nas ditaduras, em especial as de esquerda, o cara se prolonga por mais tempo possível, matando e prendendo, aferrando-se ao poder. Então vem o nosso amigo ZÉPOVO a nos dizer que essa inversão completa de valor é o substituo do Paraíso. Esquerdista adora dar nó em pingo de éter.

Um abraço.

ZEPOVO disse...

Marcos ( com licença do Tunico)

Petistas, socialistas e até comunistas podem ter bom humor. Eu fiz "uma alegoria" dizendo que Fidel tem seu lugar na história, vai ficar na memória do povo para sempre, e meu ponto é que vai ser tanto odiado,quanto amado! Depende da pessoa, não é como Saddam ou Bush.
No meu blog hoje tem um artigo neste sentido.

Fábio Mayer disse...

Fidel sempre foi um ditadorzinho de republiqueta de bananas, que se manteve no poder em virtude das inúmeras palhaçadas da CIA.

Mas ele não saiu de cena, apenas ajeitou as coisas para por seu irmão no lugar e evitar mudanças bruscas non regime... continuará ditador do pedaço até a morte, porque para ser isso, não precisa ter título.