Translator

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Estou intrigado

A pesquisa CNT diz que 52,7% aprovam o governo do Apedeuta. 66,8% aprovam o desempenho do Apedeuta. Mas somente 4,4% confiam no governo federal. Será que Lula é uma coisa e o governo federal é outra coisa?

Ah! Agora entendi o que o Genoíno quis dizer no caso do mensalão. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Uma coisa que é uma coisa é o Lula e a outra coisa que é outra coisa é o governo do Lula.

Os entrevistados entendem que Lula é uma mistura de padre,milico e comunicador. A soma da confiança dos entrevistados nestes 3 itens dá os 67%. Esta é a percepção dos 2.000 entrevistados.A pesquisa mostra também que o governo é composto de pessoas não confiáveis. Claramente separa-se a pessoa da instituição que ele representa. O dia em que o povão perceber que não é bem assim a realidade, a casa cai. Mas isso não vai acontecer tão cedo. Quem sabe daqui a uns 30 anos, o povo terá esclarecimento suficiente para perceber que é ele quem manda e não um bando de enganadores mal-intencionados.

Zepovo, pode provocar, eu não mudo minha opinião. Uma andorinha só não faz verão. Alguém já disse um dia: Pode-se enganar alguns por algum tempo mas não todos todo o tempo.

15 comentários:

Pata Irada disse...

Tunico,
que bom que está de volta.

Essa pesquisa é realmente muito estranha:
"Não confio, mas acho positivo"

(?)

Como disse a senadora Marisa Serrano ontem no Senado, o resultado dessa pesquisa é para parar e pensar. É muito grave e motivo de preocupação.
Mostra antes de tudo o nível de moralidade e decência do povo brasileiro.
É o mesmo que dizer, "rouba mas faz".
É dose prá elefante.
Beijo da pata

Anônimo disse...

2000 não representam 120 milhões de eleitores.
não acredito nessas pesquisas, mas é fato de que a maioria está cega pelas promessas do apedeuta e suas esmolinhas

Alcinéa Cavalcante disse...

Meu caro,
tem pesquisa que é uma coisa e pesquisa que é outra coisa.
Bom que você voltou.

Letícia Losekann Coelho disse...

A grande pergunta do meu post de hoje é: Você já respondeu alguma enquete sobre o desempenho do governo ou do nosso guia?
Esse País está virando uma palhaçada geral, sério eu fico indignada Tunico é brincar com uma nação...estamos sendo governados por pesquisas e o povo segue pesquisa ainda!!
beijos

Letícia Losekann Coelho disse...

A grande pergunta do meu post de hoje é: Você já respondeu alguma enquete sobre o desempenho do governo ou do nosso guia?
Esse País está virando uma palhaçada geral, sério eu fico indignada Tunico é brincar com uma nação...estamos sendo governados por pesquisas e o povo segue pesquisa ainda!!
beijos

Unknown disse...

Bom retorno Tunico. A pesquisa começa com a seguinte pergunta: Você recebe algum benefício do governo Lula? Se não, muito obrigado!

Se sim, vamos prosseguir com as perguntas....

ZEPOVO disse...

Tunico,
Vc como sempre sabe o que está vendo. É claro que Lula é popular porque o povo não acha que ele faz parte da gentalha corrupta que nos ferra governo após governo.
O povo acha que Lula é obrigado a trabalhar com gente corrupta, fazer acordos em troca de apoio e até defendê-los porque ATÉ o povo sabe que isto é da política, sabe que se um lider como Lula quer resultados PARA O POVO tem que fazer certas concessões. Este é o sonho de qualquer político competente e popular. Mostrar ao povo que está fazendo o possível apesar do pessoal com quem TEM que trabalhar.
Eu não quero fazer vc mudar de opinião, quero te ajudar a compreender porque Lula é popular, e tem bom desempenho nas pesquisas e eleições sem justificar com o mito de que o "povo é burro". Temos muitos ignorantes no Brasil, mas não 65% do eleitorado. E hoje já está se confirmando o obvio, grande parte do eleitor de Lula, tem formação superior e são esclarecidos, mas só agora, timidamente estão "saindo do armário", porque o preconceito é grande! Eu que diga.

ZEPOVO disse...

Aos comentaristas,

Não acreditar nas pesquisas, criticar o método, achar que não é representativa e "parar para pensar" é tudo válido, menos para o oposição política profissional, eles sabem que o assunto é sério, gastam milhões nestas pesquisa ( do nosso dinheiro), e me preocupa o que o desespero pode fazer, pois já perceberam que Lula está definitivamente blindado, como destruir um blindado??? Só com armas pesadas, certo???

Ricardo Rayol disse...

mas é bem isso mesmo, uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa completamente diferente da coisa original que está uma coisa.

tunico disse...

Zé, só uma coisa. Temos sim, uns 30% de ignorantes oficiais e pelo menos uns 35% de apedeutas no Brasil.Ignorância não está associada à formação. Veja meu post sobre apedeutismo. É esse grupo que elege o apedeuta-mor.Os iguais se atraem...

Unknown disse...

sabe Tunico, eu nao entendi patavina dessa pesquisa... onde eles foram pesquisar?

e como pergunta a Tita, quem já respondeu pesquisa?

eu posso resposnder, jamais respondi a alguma pesquisa porque nunca me perguntaram nada, e também nao conheço ninguém que tenha participado de uma pesquisa.

pra quem eles perguntam, como é essa amostragem?... patavina!

tunico disse...

Sabem o que eu acho da pesquisa CNT-Sensus? Eles têm 2.000 pessoas cadastradas. E sempre entrevistam as mesmas pessoas. Porisso os números são sempre tão parecidos. Um pouco mais, um pouco menos.
O Zepovo deve ser um deles...hehehe

Pata Irada disse...

Pois é!
A questão é a moral debilitada do povo.
Tem gente que pensa assim:

"...e daí que eles sejam ladrões, corruptos mentirosos, se me beneficiar, nem que seja com uma bolsa furada e eu puder comer sem ter que trabalhar, tá valendo.

Infelizmente muitos não pensam no futuro, basta suprir a necessidade imediata.

Um baita findi e
beijos da pata

Anônimo disse...

Tunico, vire o disco cara. Tudo para você é apedeuta, ignorante, burro... A coisa não é bem assim, acredite.A sua má vontade com o governo Lula já é parte da história do Brasil, embora esta história não esteja ainda escrita, é claro. No futuro, os pesquisadores terão nos jornais uma excelente fonte para entender o comportamento de uma elite que resiste a largar o osso. O preconceito contra o presidente-operário, a negação de que qualquer fato positivo no país possa ter a mais remota relação com atos do governo, tudo isto ainda vai ser objeto de exame mais detido pelos futuros historiadores, mesmo porque ainda há muito por vir sob a presidência de Lula. De qualquer forma, a marca mais forte do governo Lula até agora parece mesmo ser o fracasso das oposições e da imprensa em tentar jogar o povão contra o presidente. Mas este é um jogo que continua em curso.

Anônimo disse...

Cheio de erros, sim, principalmente de concordância. Mas o tom e o conteúdo do discurso de Lula diante de metalúrgicos ajuda a explicar a popularidade dele. "Muitas vezes a gente só vê na imprensa desgraça", afirmou. Ele disse que quando deixar o cargo não vai "para Paris ou pra Londres", ou passar "oito mês na Europa". Com esse tipo de discurso na periferia o Lula elege até um poste.