Translator

terça-feira, novembro 06, 2007

Brasil, o país dos impostos(6)

Atentai bem! Hoje a Executiva do PSDB decide se é a favor ou contra a CPMF. Independente desta decisão, eu posso apostar que ela vai passar. Esta onda toda é cortina de fumaça da súcia que se apossou de nosso Congresso. O circo está armado, o script está escrito.

Arrisco até um placar. 50 x 30 com uma abstenção. Como?

Vejam bem:

Seriam contra: 14 senadores do DEM, 2 do PDT, 3 do PMDB e se o PSDB "fechar" questão, 13 tucanos. Total: 32
Mas um passarinho me contou que Pedro Simon do PMDB/RS vai votar a favor alegando que nunca seria contra seu estado. E o Senador tucano por Alagoas, amigão do Renan, tem 99% de chance de sumir na hora da votação ou se abster. Não é confiável. Estes dois estariam "colaborando" com os governadores tucanos de seus estados, que precisam desesperadamente de verbas do governo.

Isso fará parte de um acordão de bastidores. O PSDB passará ao "respeitável público" a imagem de oposicionista, tentando limpar a barra com suas bases. Tudo isso na calada do voto secreto.

Gaúchos e alagoanos, fiquem de olho nestes dois senhores. E todos os brasileiros que pagam impostos extorsivos para este governo perdulário e incompetente estarão levando um gol contra no último minuto do segundo tempo.


Em tempo: A reunião do PSDB foi cancelada. O passarinho me disse que os favoráveis à aprovação iriam ser derrotados e como estes favoráveis são os caciques, democraticamente cancelaram a reunião para dispersar os índios.

13 comentários:

Unknown disse...

Meu caro Tunico, em quem acreditar agora? Somente uns quilos de dinamite é capaz de trazer a dignidade ao povo brasileiro. Vergonhoso...

ZEPOVO disse...

A CPMF vai passar porque todos querem, governo e oposição. Este é o problema, quando esta situação ficou clara para o povo na mídia, a oposião ficou encurralada, não o governo, porque Lula/PT querem e pronto, mas a oposição não consegue se fazer de oposição já que também quer a CPMF. Esta é a confusão, e a razão deste " parto dificil", mas o " moleque" vai nascer!

Letícia Losekann Coelho disse...

Olha....eu não duvido de mais nada! Se tivesse dois banheiros masculinos para alguns nobres Senadores escolher em qual fazer suas necessidades...fariam na parede para não escolher! Quem não é omisso é a favor!!
beijos :)

Unknown disse...

Tunico, o PSDB esta em cima do muro, como sempre, a princípio, decidiu contra, mas no fim vai dar a favor.

Tuas contas estão certas, sem chance alguma de alguém lutar pelo povo.

Unknown disse...

já não sei mais se fico puta ou triste... sem saída, sem ninguém com verdadeiro interesse pelo povo e pelo País... cada um pensando nos seu...

de que adianta a indignação?

será que uma bomba no "planeta brasilia" não seria a única solução?

tunico disse...

Zepovo, uma pergunta:

Todos querem.governo e oposição.
E você?
Você quer? Responda!

O POVO QUER SABER, ZEPOVO! VOCÊ QUER? A BLOGOSFERA QUER SABER!
hehehe...

Unknown disse...

Tunico,

Gostou?

Experimenta esse:

http://www.pictogame.com/game.php?game=pv1DBOo2uQ0i

Eu havia postano blog, mas muitos flashes na mesma página, um teima em não abrir, deletei o post.

Anônimo disse...

Não acho absurdo tentar fazer um acordo para resolver a questão.Uma oposição cega é só pirraça.A CPMF vai passar porque o Brasil há mt não gera verdadeiros líderes.

Fábio Mayer disse...

Como eu disse, será aprovada inclusive com votos da oposição, isso se a bancada do PT e dos aliados não continuar a fazer asneiras atrás de asneira, como o desarquivamento da proposta de reeleição tipo Chaves.

Unknown disse...

Tunico, acho que eu pirei de vez, quando eu ainda estava no colegial,eu sou do tempo do colegial, já nos ensinavam a Bacia de Santos tinha uma reserva de petróleo e gás muito superior a Campos, hoje a Petrobrás fez um estardalhaço para anunciar o que já se sabia há 30 anos? Daqui ha pouco vão "descobrir" petróleo no Nordeste...

shirlei horta disse...

O PSDB está fora de questão. Não confio mais. Resta saber o que "nós" vamos fazer. "Nós" não estamos representados nas pocilgas governamentais.

Santa disse...

Tunico,

Em que País do mundo partidos políticos sentam para negociar a permanência ou criação de tributos contra a população?. Acho que só no Brasil..

Bjs

Anônimo disse...

meu caro Tunico, começo entregar os pontos.......
aqui não existe mais oposição.
lula reina!