Translator

sexta-feira, junho 29, 2007

Sujou geral

A farsa montada no Senado é o assunto do mês.Todos já opinaram e é claro como a luz do sol que o Renan é culpado.Pelo caso extra conjugal, pela tentativa desastrada de abafar o caso que acabou agravando ainda mais sua situação pois escancarou sua vida financeira, cheia de maracutaias, notas frias, dinheiro de empreiteiros, etc e tal. Fosse o Sr. Renan um cidadão comum, estaria sujeito a vários processos por sonegação, enriquecimento ilícito, formação de quadrilha, falsidade ideológica, entre outros.

Mas o descaramento é tanto que eles nem se preocupam em fazer pizza nos bastidores. O fazem abertamente, à luz de todo o povo brasileiro. Aí vem uma pesquisa dando o "grande motorneiro" desse bonde chamado Brasil com 65% de aprovação!

O vice-presidente vem e fala que povo brasileiro é pacato, bonzinho (menos no Rio, especialmente no Complexo do Alemão) e é porisso que estamos nesta situação. Os 65% que aprovam o motorneiro, tirando os militantes petistas e os “aliados” não são na minha opinião, pacatos e bonzinhos mas sim, estúpidos.Estão sendo enganados por aproveitadores, corruptos, incompetentes. São que nem hienas. Comem merda e ainda acham graça.

Estamos assistindo à derrocada moral definitiva na política. O vale-tudo está sendo praticado com portas escancaradas e ninguém faz nada. Poucos são os que se indignam. Cadê a tal sociedade civil organizada e ética?

O caso Renan seria cômico se não fosse muito trágico. Todo mundo vê que o homem está mais enrolado que cobra no ninho. Seus amigos tentam salvá-lo mas cada vez mais aparecem evidências de sujeiras. O Cafeteira tentou fazer pizza e não deu. O JN matou a pau seus argumentos. O ex-presidente do tal Conselho de Ética caiu fora porque viu que ia sobrar para ele. O novo presidente está sendo processado por corrupção. Não tem relator porque quem quer ser sério não serve (não passam de meia dúzia) e os outros têm medo do Renan que sabe das maracutaias de todos dentro do Senado.

A sujeira começou a aparecer no Executivo em 2005, com os mensalões, os dossiers fajutos, envolveu a Câmara com vampiros e sanguessugas, respingou no Judiciário e agora o Senado é a bola da vez.

Os três poderes estão seriamente corrompidos. Chafurdando na lama e fedendo como bem diz o Senador Jarbas Vasconcelos.

Mas a quem interessa esta sujeira toda?

Com certeza, ao grupelho que se adonou do poder e com isso pode justificar quem sabe, um golpe branco semelhante ao que o coronel de fancaria venezuelano deu em seu país. Esperem e verão.

6 comentários:

Fábio Mayer disse...

É verdade!

Antigamente os conchavos eram feitos à boca pequena, com manobras sutis.

Hoje, até porque a qualidade dos parlamentares caiu fragorosamente, antigamente eram escroques, hoje são lavadeiras ladras de galinha, é tudo feito de modo escancarado, pouco se importam com a repercussão.

E o povão?

O povão tá preocupado com coisas MUITO mais importantes para ele:

a) Os enjôos da Fátima Bernardes;
b) A nudez da amante do Renan;
c) A nudez da idiota Irislene, que não terá o contrato renovado com a poderosa, por não ter talento nenhum;
d) Descobrir quem é o jogador gay de futebol!

Suzy disse...

Tunico, elles estão cumprindo à risca aquela cartilha que o tal foro de são paulo soltou às vésperas da posse de Lula em 2002:
• “Controlar politicamente o Judiciário;

• Desmoralizar o Congresso;

• Amordaçar o Ministério Público;

• Arrochar a coleta de impostos de toda a ordem;

• Valer-se de dossiês para impor a vontade a banqueiros, empresários e adversários políticos;

• Direcionar a produção artística e cultural; controlar a imprensa e a internet;

• Instalar núcleos de ativistas em todos os órgãos da administração pública;

• Promover a instabilidade no campo;

• Desmoralizar e desmantelar as Forças Armadas, criando forças paralelas

• Desarmar a população.”

Ricardo Rayol disse...

meia dúzia? Onde arrumou tanto otimismo?

Al Berto disse...

Viva Tunico:

eh!eh!... andas levado do c......!
Onde vocês conseguem arranjar paciência.

Bom fim de semna.
Um abraço,

Anônimo disse...

você disse bem, os 3 poderes estão podres
acho que o golpe já foi dado com a reeleição de Lula

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.