Translator

terça-feira, abril 03, 2007

Reminiscências e ponderações

Eu mantenho este blog desde 2004.
Já disse aqui que o Estou de Olho foi uma evolução de um website (daqueles com registro na Fapesp) que criei em 2002, onde estaria sempre de olho nas atividades dos governantes e políticos brasileiros, denunciando e criticando os desmandos e desvios dos nossos "pais da pátria" de plantão no governo, independente de ideologias e paixões partidárias. O website era difícil de atualizar diariamente e o sistema de blogs facilitou sobremaneira a atualização. Matei o website e comecei no UOL em 2003 com um blog de mesmo nome que enterrei no mês passado, transferindo os posts políticos antigos para o Blog do Tunico, criado no rumeno Wordpress. Esse negócio de blog é uma cachaça. Não aquela em que o presidente gosta de se afogar, mas uma cachaça intelectual. Obviamente tenho mais um blog dedicado a assuntos menos áridos que é o Brasil Culinário e Musical onde quando me dá na telha, posto receitas que gosto, indico músicas que gosto (dizem que sou bom cozinheiro e tenho uma formação musical), posto paródias - meu lado humorístico - e quero compartilhar isso com quem eventualmente passa por lá.
Mas na realidade, este blog é o principal. Por que? continua aqui

P.S.: Tem um comentário no blog União e Ação de um guerrilheiro internético lulo-petista, apelido Daniel Pearl. Ele andou comentando em blogs de oposição. Vejam o comentário. Vejam AQUI o blog dele.

11 comentários:

CAntonio disse...

Tunico,

Eu sou um sujeito curioso. Quando lí algo como lulo-petismo, Daniel Pearl já fui logo clicando.

Nesse momento - do clique - estava saboreando um lanche gostosíssimo de salame com queijo e a reação que o meu "estômo" teve foi lamentável.

Eu fico sempre pensando quando, vez ou outra, eu me atrevo a ler Mino, PHA, Zé Guerrilha e outros estúpidos: Como eles conseguem ver limpeza numa fossa cheia até a tampa? Eles lembram aquela mãe do soldado alemão que dava o passo errado mas ela via que toda a tropa marchava de outra forma.

Não dá p'rá aguentá-llos. Por favor não faça mais isto ou coloque uma advertência "VOCÊ ESTÁ PRESTES A LER BOBAGENS, TENHA UM PENICO AO LADO"

Saudações Cerqueira Cesarenses (será isto mesmo?).

Ricardo Rayol disse...

Bom visitei aquilo que ele diz que é blog.. deixei este singelo comentário

Pelo nível do texto publicado só posso concluir que você deve ter o cérebro banhado em alcool ou qualquer outra substancia alucinógena utilizada por esquerdóides esquizofrênicos. Mas enfim, vamos ao tema deste post tão contundente. É chantagem por que? Por que se sabe que tem roubo por trás de tudo? Ou algo muito mais perigoso? Golpe por que? Por que tudo que se aponta de errado no governo petista é considerado golpe e não simplemente falcatrua pura? Que tipo de leitura você faz antes de escrever aqui? Rótulo de caixa de cereal?

Blogildo disse...

Tunico, você já está há um tempão na luta, companheiro! Rsrsrs!
Você tem toda a razão: Blog é uma cachaça! Saúde!

Blogildo disse...

Daniel Pearl é um pérola. Tsc.Tsc.Tsc.

Al Berto disse...

Viva:

Desejos de uma boa Páscoa cheia de saúde e boa disposição.
Um abraço,

Pata Irada disse...

Ahá! Esse Daniel saiu da cova dos leões e foi blogozar da nossa cara.

Acho que ele é um "ectoplasma enrustido".
bjs.

Anônimo disse...

caro Tunico, você é um cidadão indignado e que conseguer transmitir essa tua indignação com maestria. Você é um daqueles poucos que fazem a diferença.


desejo que tenhas um feriado tranqüilo e com merecido descanso, abs, Stella

Anônimo disse...

Dá-lhe, amigo Tunico.

Abraço e ótimo feriadão.

Aluízio Amorim

Pata Irada disse...

Tunico
Não vejo um só ovinho de chocolate aqui (nem mesmo virtual), mesmo assim vou te desejar uma Feliz Páscoa para ti e teus familiares.
Um beijo.

Alcinéa Cavalcante disse...

Tunico, querido:
Espero que teu domingo de Páscoa tenha sido gostoso e achocolatado.
Grande abraço

Anônimo disse...

DIVULGUEM!!!


Governo esconde direito a saque do FGTS


Uma beneficiária do FGTS, aposentada mas ainda trabalhando, conheceu um segredo do governo quando se dirigiu, hoje pela manhã, a uma agência da Caixa Econômica Federal. Ao chegar na agência para sacar o dinheiro depositado em sua conta do Fundo, conforme decisão judicial que prevê que os aposentados ainda na ativa podem sacar, mensalmente, os valores depositados no Fundo pelos patrões, a aposentada se deparou com uma enorme desinformação e confusão entre os próprios atendentes. O gerente da agência, depois de esclarecer tudo e proceder ao saque devido, confidenciou que o governo não está divulgando a medida para evitar uma correria às agências. O pessoal do Lula teme que, com os saques, se esvaiam os recursos que pretende usar para o PAC - o Programa de Aceleração do Crescimento.