Translator

terça-feira, abril 10, 2007

Meia volta, volver!


Eu ia no post anterior fazer as comparações de desempenho do governo atual com os anteriores. Mas ao ver as pesquisas de popularidade do Apedeuta aprovado por 66% dos entrevistados e as prioridades de preocupações dos entrevistados onde EDUCAÇÃO está em quarto lugar, que pouca gente sabe o que é o PAC, só 18% acham que o PAC vai melhorar o Brasil mas assim mesmo assim, 50% aprovam o governo, mudei de idéia.

Não vou perder meu tempo. Vou direto à conclusão das minhas análises que nem terminei e declino aqui meu ranking:


O menos medíocre foi o governo Geisel. Depois pela ordem crescente de mediocridade vêm o governo Itamar, o governo Collor, o governo Sarney, o governo Figueiredo, o governo do Apedeuta Pacau .

O CAMPEÃO DA MEDIOCRIDADE: O GOVERNO TUCANO-LIBERAL DE FHC!

Um governo tão medíocre a ponto de abrir a porteira para essa súcia petralha que nos assola hoje.
Com sua inteligência superior, sua nobreza, com os alardeados conhecimentos adquiridos em Universidades, Mestrados, Doutorados, eles inventaram o aumento da carga tributária, o Caixa 2 de campanha, o Marcos Valério, o Bolsa-Esmola, o Ciro Gomes! Inventaram a inflação baixa e os juros altos. Inventaram os direitos humanos dos bandidos, a máfia das ambulâncias, o aliciamento político do PMDB, PP,PTB, PDT( a turma do troca-troca), não tiveram coragem de fazer as reformas da Previdência, Tributária, Política, inventaram o "Brasil em Ação" que não saiu do ponto morto, e o pior: Inventaram a reeleição para Presidente.
Quando os tucanos abriram as porteiras aos lulo-petralhas, estes sem nenhum escrúpulo, educação, sem mestrados e doutorados, se apropriaram das "brilhantes" invenções tucano-liberais, aumentaram a carga tributária, reinventaram o Caixa 2 com nome de mensalão, ampliaram a máfia das ambulâncias, ampliaram o Bolsa-Esmola, aliciaram o PMDB, o PP, o PTB, o PDT ( a turma do troca-troca), botaram os "cumpanhêro" em todos os cargos públicos que podiam, transformaram o "Brasil em Ação" no PAC, colocaram um belo molho de marketing em cima, mexeram bem a cabeça do povo nesta salada e aí estão com toda sua mediocridade sindicalista usando e abusando da nossa paciência, metendo a mão como jamais se viu neste país. E pelo visto , vão inventar a re-re-re-reeleição do mais mentiroso, cara de pau, aproveitador governante que já tivemos neste país mas que tem 66% de aprovação do populacho.

Agora me digam se tenho ou não tenho razão em apontar a "tucanada" como mais medíocre. A mediocridade é tanta, que nem oposição decente conseguem ser.
P.S.:Mas ainda estou tentado a continuar a análise porque contra fatos não há argumentos

16 comentários:

CAntonio disse...

Caro Tunico,

Que pena... Eu até gostaria de ler tudo a respeito. Em todo caso, como eu disse, me antecipei a você, colei descaradamente os tópicos e resumi tudinho em "treiz"letras (está grafado em lulês).

Quanto ao FHC....À parte a minha admiração pela inteligência e pela forma com que escreve (ou escrevia; já que tive que ler seus livros de sociologia -em parceria com Otavio Ianni-), tenho por ele, hoje, uma profunda RÉIVA porque ele praticamente entregou a eleição de bandeja para o Pequeno Apedeuta Pacau e jogou o Serra aos tubarões.

A história não se repete, mas em economia tudo é possível e eu gostaria de ver essa corja rebolando com meia dúzia de crises de mercado como as que passamos. A desgraça é que voltaríamos a sofrer e a gang sairia de fininho....numa boa e de bolsos cheios....

C'est la vie"

Saudações butantãnenses.

tunico disse...

Carlos, calma. Posso reconsiderar. Como disse no post, contra fatos não há argumentos.E fatos temos de sobra.

Ricardo Rayol disse...

Tunico, como refutar tamnha prova de mediocridade?

Anônimo disse...

clap clap clap PARABÉNS!!!!
é isso daí Tunico, FHC foi a desgraça dessa nação e deixou o legado da vergonha de não saber assumir os erros e cumprir com o papel de opositor. mas não, covardemente se aliou para não ser desmascarado!

Pata Irada disse...

Tunico

Se tens razão?
Nunca na história desse país alguém concluiu tão bem.
Parabéns!
Alguém hoje falou que "agora não é possível, mas que algum dia lá no futuro distante o fenômeno será explicado.
O fenômeno se chama Lula.
Como é que nada cola nele?
Não tem corrupção, apagão, mensalão, nadão cola nele.
O Collor com 1% foi extraído e Lula ta aí e vai ficar como um ciso incluso até apodrecer.

Um beijo e uma sema bem legal.

Unknown disse...

fiquei besta com os 63% de aprovação do Presidente Lulla.

falta a massa encefálica dentro do cérebro dessa parte da população?

Unknown disse...

chocante!

estava agora almoçando no refeitório da empresa, estávamos em 10 pessoas (porque o almoço é em turnos), eram 4 do setor de vendas, 2 do administrativo e os outros da produção.

perguntei quem sabia o nome do governador do nosso Estado.

advinhem quantos responderam?

NENHUM, isso mesmo, ninguém sabia, e pior, disseram que não interessa saber!

Esse é o pessoal que "aprova" o Lulla.

Tristeza...

Daniel Pearl Bezerra disse...

O Brasil continua vivendo períodos trágicos por erros dos políticos e parte da Sociedade burguesa. As grandes injustiças começaram no início da colonização do Brasil, a matança de mais de 7 milhões de índios e em seguida a escravidão dos negros africanos. A falta de reformas, tanto agrária, social, política, tributária, educacional levaram nossa Nação aos "caos" de seus 507 anos. A pior chaga do país na minha opinião, vem dos meios de comunicações. Seis famílias imperialistas administram a pauta que a Nação deve ingerir semanalmente, através de revistas, rádios e televisão, sem nenhum compromisso com a verdade e a ética; O Quarto Poder (a Mídia) intimida o poder Executivo com suas manchetes sensacionalistas, levando a situações embaraçosas para o presidente Lula e seus Ministros. Invenções, mentiras e calúnias são fabricadas pela Mídia Golpista, preparando o caminho para as eleições presidenciais de 2010. O poder financeiro desses grandes grupos empresariais está em jogo e não o bem estar da população brasileira. A Sociedade Civil vem percebendo algo de errado, e o sinal foi dado pela última pesquisa de popularidade do presidente Lula. Chegou a hora de juntos reconstruirmos os sonhos de uma grande Nação, chamada Brasil, e também uma limpeza geral na mídia nacional. O Editor do Desabafo País.http://desabafopais.blogspot.com/

@David_Nobrega disse...

Isso ficou latente quando do abandono do Chuchu nas eleições. Estava na cara que jogaram o ingênuo como boi de piranha.

CAntonio disse...

Desabafo País????

Com todo o respeito que qualquer estúpido merece, mas esse Daniel Pearl é uma versão piorada do Mino Carta em união com Paulo Henrique Amorim.

Vai ser besta lá em Caetés. Poderia mudar o nome do "espaço" para Puxa-Saco Brazil -zil, zil -.

Quanto mais se reza mais assombração aparece....


SDS.

Anônimo disse...

Realmente, FHC foi o governo mais medíocre da história desse país, o que é um feito, considerando que somos governados por Lula, e já fomos por Collor, Sarney e Itamar.

Mas FHC vence com folgas.

Foi um governo inintelegível como os livros do presidente e que, para enfrentar os problemas do país, optou sempre pela via mais fácil de aumentar impostos, arroxar a população, sonegar direitos e comprar parlamentares.

O resultado do desastroso governo FHC é o PT no governo, repetindo as mesmas práticas, e um PSDB decadente, que, como você bem escreveu, nem oposição consegue ser!

Obrigado pela sua visita "lá em casa", vou linká-lo também!

Al Berto disse...

Viva Tunico:

O que os "tucanos" fazem não é nada mais nada menos do que aquilo que a política tem de pior.
Jogam com o tempo, e a memória curta das pessoas para, a meio ano de novas eleições, aparecerem com desafios ao poder em exercícico e arvorados em verdadeira oposição.

Num primeiro momento o silêncio e a passividade têm como objectivo conseguir alguns "tachos" do governo em exercícico, num segundo ver se conseguem os "tachos" todos.

A coerência e a lisura de processos fica para depois...

Um abraço,

Santa disse...

Perfeito! A era FHC gerou o cancer e pariu o PT no governo e a oposição o mantém, embalado em berço explêndido. Tudo ao um preço muito alto para o País.

Bjs

PS: A cartilha de DANIEL PEARL (comentário)é completamente dispensável. Sugiro ler com atenção o texto do post.

Al Berto disse...

Viva:

Vim te desjar um óptimo fim de semana.
Um abraço,

Unknown disse...

Tunico querido, oposição? O que é isso num país onde todos tem um preço e que se elegeram para encher seus bolsos? juízes, ministros, o presidente e todos os outros políticos estão muito ocupados contando seus milhares de reais e dólares que estão nos roubando.

Boa semana, beijo

Abreu disse...

Tunico,

Essa charge do Sponholz, lamentavelmente mostra muito daquilo que repudio.

O texto? Por falta de eufemismos apropriados, melhor nem comentar. Devo me comportar como um hóspede bem educado diante de tão nobre anfitrião.

Forte abraço,