Translator

quinta-feira, março 29, 2007

Conclamação e desabafo

CONCLAMAÇÃO

No meu blog rumeno, está a lista dos nomes dos 309 deputados "picaretas" de Lula que votaram contra a CPI do apagão aéreo e que constituem a "base aliada" do governo.
Esses senhores aprovaram seu próprio aumento de salário, que passa de 12 mil reais para 21 mil reais (75%), graças a um "jeitinho" de poder gastar 5.400 reais em "ajuda de custo" sem comprovação. Estes senhores são PAU-MANDADO do governo e vão ficar até 2010 fazendo das suas. Entre eles, estão vários mensaleiros que receberam dinheiro e cargos públicos para apoiar o governo Lula no passado.
Cliquem AQUI no link, copiem a lista, imprimam várias cópias e distribuam entre seus amigos, parentes, vizinhos para que todos saibam quem são os personagens principais da mais completa desmoralização da democracia representativa brasileira. VAMOS DAR NOMES AOS BOIS!
*******
DESABAFO
Leiam AQUI o artigo de Lúcia Hippólito "Espécie em extinção" e entendam meu desabafo que vem a seguir.
A Lúcia Hippólito está cheia de razão. O PSDB foi o responsável pelo início do massacre da classe média trabalhadora no Brasil. Não adianta a gente esconder o sol com a peneira.
Foi o PSDB responsável pelo brutal aumento da carga tributária - capitaneado pelo coletor de impostos Everardo Maciel - que incide em sua maior parte sobre a classe média assalariada e sobre os pequenos e médios empresários, responsáveis por 70% da economia.
Foi o PSDB que proporcionou aos rentistas (banqueiros e investidores oportunistas) os lucros estratosféricos que vêm obtendo há quase 15 anos sem produzir um grão de feijão.
Foi o PSDB responsável pelo brutal aumento da economia informal que não contribui com impostos, hoje estimada em 46 milhões de brasileiros.
Foi o PSDB que embora pioneiro na privatização da economia, acovardou-se na privatização da Petrobrás, hoje o poder paralelo no governo lulo-petista, monopolista na produção de petróleo, agora oligopolista na petroquímica e na distribuição de combustíveis, comandada por sindicalistas de resultados.

E não me venham com argumentos do tipo “mas o governo FHC passou por crises externas, assumiu um país quebrado, estabilizou a economia, etc.” . Eu também pensava assim.

O PSDB de FHC foi incompetente em aceitar a burrice teimosa de um Gustavo Franco na condução da economia sobre-valorizando o câmbio de forma irreal.
O PSDB traiu em 2001 o seu aliado de primeira hora PFL amasiando-se com o PMDB fisiológico, o mesmo PMDB que hoje compartilha a mesma alcova dos donos do lupanar lulo-petista.
O PSDB não teve coragem de propor as reformas políticas, previdenciárias, trabalhistas, administrativas e efetivá-las com a maioria política esmagadora que tinha quando no poder. Acovardou-se perante seus (à época) primos pobres da esquerda socialista especialmente o PT que berravam histericamente contra as reformas. Perdeu o discurso social-democrata para os petistas fingindo não saber que a social-democracia petista favorece uma classe específica da sociedade - os sindicalistas de resultados liderados por Lula, verdadeiros burgueses do capital alheio - não o todo da sociedade.

Temos que nos render às evidências. O PT foi mais esperto. Partindo do desmantelamento econômico pelo PSDB da classe média em nome da estabilidade, classe média esta que poderia impedir sua ascensão e manutenção no poder, os petistas se dedicaram a dar benesses aos mais pobres abandonados pelos tucanos e aos mais ricos usando as ferramentas criadas pelos tucanos. O resultado está aí. A classe média banca o Bolsa-Família e paga juros aos banqueiros para sobreviver. O governo lulo-petista aufere frutos da desgraça da classe média e ainda a rotula de burguesia, “zélite”.

É uma questão intrigante.
A meu ver os dirigentes tucanos invejam os esquerdóides pela sua capacidade de mobilizar as massas. E os dirigentes esquerdóides invejam os tucanos pela sua capacidade intelectual. A junção das duas correntes que se intitulam representantes da social-democracia brasileira poderia até teoricamente dar bons frutos. Mas não é a realidade. Porque os líderes destes partidos são assim.Os tucanos são covardes, dissimulados, soberbos, elitistas. Os petistas são covardes, dissimulados, soberbos, totalitários e megalomaníacos. São iguais na covardia, dissimulação e soberba. Diferentes na forma de agir. Os petistas são agressivos e coesos. Os tucanos são hesitantes e desarticulados.

Deu no que deu. A melhor defesa é o ataque. Goleada dos petistas. Pior para nós, cidadãos de classe média e pior para o Brasil hoje governado por pessoas da pior espécie nos quesitos ética, honestidade, sinceridade, humanidade. Nós acreditamos em pseudo-líderes que desprezaram aqueles que pensam no bem. Nos demos mal.

Esse é o legado do PSDB aos brasileiros.

8 comentários:

Blogildo disse...

Agradeço ao PSDB a criação da CPMF! Enquanto o país depender dos tucanos para fazer oposição ao governo o Brasil tá lascado!

tunico disse...

Pois é, Blogildo.No aumento dos impostos está a malfadada CPMF.

CAntonio disse...

Tunico,

Absolutamente certa a análise. Mas será tão dificil, esse desgraçado partido, gastar um pouco e fazer uma pesquisa sobre o que pensa o eleitorado?

Lógico que não pode ser o Ibope, o data-falha ou o falta de CENSUS.

Com certeza esses idiotas saberão que, letrados demais ou iletrados, os brasileiros são na essência conservadores, anti-comunistas e anti-esquerdistas de beira de
piscina e daí em diante é só assumir essa identidade e desancar o pau nos entregadores da pátria alienados do Supremo Estupidácio.

Quem sabe os "Democratas" ex-pefelê comece por aí. Ainda resta uma esperança ?????

SDS

Ricardo Rayol disse...

Como eu sempre digo se juntar tudo não dá uma pelota de bosta

Saramar disse...

TUnico, o podcast está perfeito! Parabéns!

Sabe de uma coisa? Eu nunca acreditei no PSDB porque dois motivos? primeiro, seus líderes são esquerdistas (como Serra e FHC); segundo, ali só tem estrela.
E onde só tem estrela, o resultado é o big bang.
Quanto à classe média, meu querido amigo, perdi a esperança. Essa vai sempr emorrer na praia porque não se mobiliza nunca. Está ocupada demais trabalhando para pagar impostos e beneficiar os líderes de plantão.
A classe média é burra porque tem o conhecimento e não o utiliza em proveito próprio como fazem as elites e também qualquer escravo do MST.

Perdão, ando muito indignada.

beijos

Anônimo disse...

finalmente alguns poucos tem a coragem de tirar a máscara do psdb que acabou com o país quando equiparou o real ao dólar

Unknown disse...

Tunico,

ainda bem que a gente pode repensar, rever, tentar mudar

foi uma esperança...

uma ilusão

e fomos ingênuos (?)

(ai que raiva que dá)

Suzy disse...

Tunico, estou aplaudindo de pé esse seu post. Não adianta disfarçar, PSDB e PT são irmãos siameses, crias da Internacional Socialista.