Translator

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

BLOGAGEM COLETIVA

Tem podcast novo! Ouçam aí do lado.

Movimento coletivo contra
a tentativa de anistiar pela segunda vez o petralha José Dirceu e contra a tentativa de se mudar a Constituição e dar mais um mandato ao Presidente Pacau.

Iniciativa do blog
Movimento Evolução
(vejam também o vídeo do youtube aqui)

É sabido que correm nos bastidores do Congresso maquinações dos parlamentares petistas para efetivar essas duas aberrações políticas. Só não vê quem não quer.

A primeira, de iniciativa dos membros da súcia de mensaleiros petistas reeleitos e de companheiros fiéis do ex-guerrilheiro, ex-presidente do PT, ex-deputado federal, ex-ministro do presidente pacau.
A segunda, de iniciativa dos mesmos personagens acima e de parte da base aliada do governo do pacau.

Para aquele que mesmo tendo lido ou ouvido as notícias a respeito e acha que não tem nada com isso, saiba:
Caso José Dirceu venha a ser anistiado seja pelo Congresso, seja pelo STF por conta deste abominável movimento de bastidores, chegaremos então ao ápice da impunidade absoluta neste país.
Este "exemplo" de cidadão(segundo ele mesmo), que pública e notoriamente comandou o maior processo de subversão da honra, das mentes e da ética de congressistas - fato esse jamais visto nestas dimensões, na história da democracia deste país - este cidadão que foi indiciado judicialmente, que foi execrado pelos seus pares por falta de decoro, pode ter seus direitos políticos de volta?
Em caso positivo, estaria consumado de fato e de direito o “vale-tudo”. A consequência deste ato seria uma mensagem à população não mais sub-liminar mas sim explícita, mais ou menos nestes termos:

“Cidadão brasileiro, daqui pra frente, você pode subornar quem quiser, dar nota fria, usar caixa 2, burlar a lei do jeito que quiser, que não será punido. Se o Zé Dirceu e seus mensaleiros foram perdoados, por que você também não será?”

Então, junte-se a nós nesta campanha!







Quanto à eventualidade de se permitir um terceiro mandato ao pacau, vejam o que acontece na vizinha Venezuela. Apesar de ser um país rico em recursos naturais especialmente em petróleo, está submerso em inflação, baixo crescimento e apresenta profunda desigualdade social. O coronel-presidente bravateiro de lá está se perpetuando no poder e irá perpetuar a insignificância econômica e política dos nossos vizinhos.

Pergunto:É isso que você quer para nós?

Se a reeleição hoje já é uma aberração, a re-reeleição é aberração ao cubo. O pacau prometeu mundos e fundos em 2002 e não cumpriu. Repetiu a mesma porcaria do FHC que reeleito, também não cumpriu o que prometeu.
O pacau prometeu novamente mundos e fundos ano passado e podem crer, não cumprirá.
Ele, seu partido, seus aliados, não têm competência e honestidade para tal. São muito bons de bravatas, de marketing, de retórica. Só.
Como diria o Coronel Odorico Paraguassu “...eles são ótimos de iniciativa, mas ruins de tratativa e péssimos de acabativa”.
A prova é que passados 6 meses das eleições, o pacau ainda não sabe direito o que fazer e fica enrolando.
Se depender dele, chegaremos em 2010 com o mesmo pífio crescimento. Ele gastará o nosso rico dinheirinho dos impostos em mais Bolsas-Esmola, Bolsas-Vagabundagem, Auxílios- Invasão da propriedade alheia, Bolsas-Bolivianas e bolivarianas, quem sabe em mais “mensalões”(desta vez disfarçados em nomeações de cargos públicos de porteira fechada para os companheiros) para manter a base aliada e ter condições de se re-reeleger, para gáudio dos socialistas de carteirinha e dos aproveitadores de plantão.

E para infelicidade dos brasileiros de bem.

8 comentários:

Suzy disse...

Tunico, essas são realmente as aberrações do momento num país onde não se consegue mais ter um pingo de Paz!
Ah, usei o seu símbolo também, só que tirei o fundo branco, OK?

Grande abraço

CAntonio disse...

O Podcast está um primor, então digamos não ao Pacau (que lá em terras lusas é jogo de cartas, no submundo daqui, já foi maconha....)e ao Scarface do Terrorismo.


SDS.

Jorge Sobesta disse...

Eu tinha o presentimento que o molusco não ia mais tirar seus tentáculos retráteis do poder e parece que não vai mesmo. Só espero que meu presentimento sobre um novo khmer vermelho seja alarme falso.

Existe um manifesto feito por Pablo Henrique de Oliveira que pretende conseguir em seis meses 2 milhões de assinaturas contra essa sandisse de anistia a Zé Dirceu.

Qualquer um pode assinar eletronicamente nesse link :

http://www.gopetition.com/online/11104.html

Em 16 dias eles conseguiram 9715 assinaturas e espero que cheguem aos 2 milhões bem antes dos 6 meses.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Anistiar esse indivíduo representaria o fim do mínimo de credibilidade das instituições nacionais, uma lástima para a democracia!

Unknown disse...

está mesmo um primor seu podcast, como foi dito aí em cima.

Pata Irada disse...

Tunico

Vamos assinar todos a petição a qual o Jorge referiu.
Temos que agir unidos. Mesmo sem uma liderança, infelizmente não temos, podemos impor que seja feita uma limpeza política, já que eleições aqui no Brasil não funciona para esse fim.
Abs.

Anônimo disse...

Tunico, está muito dificil fazer algo diante dessa letargia popular e da indiferença das intituições do caos instalado na nação

Ricardo Rayol disse...

Pelo ritmo nao vai fazer nada mesmo. Cheguei a conclusão, pelas ações do sijeito, que JD é o rasputin Tupiniquim. Valeu o apoio Tunico. Grande abraço.