Translator

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Saiu o PAC-Brás


O mais novo projeto bombástico de "destravamento" da economia brasileira. Portentoso! Magnífico! Brilhante!
De onde veio, sabemos. Para onde vai, quem sabe?
509 bilhões de investimentos em 4 anos! Dos quais 67 bilhões são oriundos dos impostos que a gente paga e 200 das estatais. O resto? Segundo o plano, virá de outras fontes. Quais? Da iniciativa privada? Da Venezuela?

Porra, gente! A Ministra Dilma e o Ministro Manteiga perguntaram aos investidores privados se eles estão dispostos a investir 220 bilhões? Com esse bando de incompetentes dirigindo este governo que já recomeçou sem rumo?
Combinaram a guerra com os russos, como diria Mané Garrincha?
Consultaram os governadores ao determinar na prática que as desonerações de impostos cairão sobre os Estados, para garantir a manutenção dos gastos públicos federais?
É um grande plano de intenções("wishful thinking" como dizem os americanos) .
Se vai ser feito, não sei. Você sabe? Acho que nem o Lula acredita(só aposta) . Pede uma união que ele mesmo fez questão de não incentivar ao dividir o povo brasileiro e pobres e "zelites" onde incluiu a classe média brasileira que leva este país nas costas.
Mas, meus queridos 3 leitores, não se enganem. O governo lulista-petista/enganador já tem desculpa preparada se daqui a 4 anos o PAC-Brás não der certo.
A culpa foi da sociedade elitista brasileira, da imprensa e dos empresários de direita.


Deles, petistas e lulistas, podem estar certos que não foi.Não têm hombridade para admitir seus erros.

7 comentários:

Anônimo disse...

é caro Tunico essa turma quer fazer bonito com a grana dos outros

CAntonio disse...

Sem contar, é claro, que se os rumos da maravilhosa economia global mudarem.....

É lógico que todos sofreríamos (novamente), mas fico imaginando se o molusco pegasse pela frente as seis crises (ou foram mais?) que arrasaram o segundo mandato de FHC (e o país).

Talvez elle esteja esperando por isso: Uma desculpa prá lá de boa.

SDS

Anônimo disse...

depois das fotos que ví de Dubai fico pensando: qual o doido que quer investir nessa republica de bananas?

Suzy disse...

Tunico, empresário que não quiser falir, não pode dar tiro no pé, dando dinheiro para ser desviado com a corrupção habitual deste desgoverno.
Lá no blog fiz a trilha sonora do Pac delles..."Plucmt Plact Zum, não vai a lugar nenhum!!!!" isso depois da Gangue que o próprio presidente expôs, colocando os trechos de "Rua Augusta" no discurso...hahahaa

Grande abraço

Anônimo disse...

Tunico você fez as contas, os nºs iniciais eram 300 bi que já estão identificados, os outros 200 foram só garganta, ainda precisa de aprovação e projetos
conclusão: só falação

Anônimo disse...

Tunico, esse bla bla bla do Lula, só convence o Zé povão, pq ele próprio nem sequer anunciou o plano, mandou q os aloprados de plantão o fizessem.
Na BBC tem um artigo excelente sobre esse PAC, e por onde tenho andado, parece q há a primeira unanimidade no país, este PAC é cascata!
Obrigada pela visita e pelo link, vc tb está no meus SuperBlogs

Ricardo Rayol disse...

Sem contar que nem deu 24 horas o Lula já aceita modificações. A Suzy tinha perguntado no seu blog por que Lula nao deu entrevista. Ora, nunca sabe de nada.. nao é de se espantar.

Tunico: Tenho enviado emails mas tem voltado. Poderia entrar em contato comigo por favor....