Translator

domingo, janeiro 14, 2007

O PSDB é um saco de gatos?

A confusão armada semana passada com a declaração de apoio da liderança do PSDB à candidatura de Arlindo Chinaglia para a Presidência da Câmara e a posterior nota de FHC repudiando tal decisão mostra realmente que o principal partido da dita "oposição" está se tornando um saco de gatos. A atitude leva à desagregação da oposição e oposição fraca leva ao partido único. É o que mais quer a turma do Zé Petralha e seus mensaleiros. Em vez de ficarmos batendo nos tucanos, devemos forçar seus líderes a tomarem posição, defenestrarem devidamente os traíras e passarem a fazer política de oposição com "P" maiúsculo.

Tem muita gente no PSDB que não se livrou do DNA peemedebista.

*******
Ativei a moderação do blog. Eu sei que é um saco ficar preenchendo a sopa de letrinhas para liberar o comentário mas é melhor. Tem petralha enchendo o saco por aqui, fazendo comentários em nome de outros e comentando em outros blogs como se fosse eu.Dizem por aí que é a tal Jussara,a petralha maluca da blogosfera. Eu aqui apaguei o comentário como sempre faço com este tipo de gente e joguei no lixo como mostra a minha figurinha aí do lado. Um recadinho ao(à) comentarista pentelho(a); caro(a) petralha, a palavra correta é "sub-reptícia" e não "sub-repetícia". Você deve ter aprendido português lendo Emir Sader, né?

5 comentários:

Santa disse...

Tunico, já fui vítima disso. Até que ultimamente os petralhas abandonaram meu blog. Enquanto encontravam algum visitante pra revidar os comentários, era a festa. Pedi que não dessem importância, então sumiram...

Bjs

Suzy disse...

Hahaha, ótimo recado o seu aos petralhas de plantão! Devem mesmo ter aprendido portugues com o Sader...bom, não que eu não incorra em erros assim.
Tunico, acho que Fellini está morrendo de inveja de nossa situação política: Aldo apoiado pelo PFL, PSDB apoiando PT....
Mas você tem razão, tudo corre no sentido do partido único, como quer o aliado maior de lula, chavez, o ditador que quer impor uma "pátria grande" (ursal) ao sub continente sul americano...
Ando com uma tese de que a "nossa" democracia, muito diferente da "delles", não deveria permitir partidos que têm como objetivo exterminá-la.

Você tem razão quando fala das exceções, mas estou profundamente traumatizada. Acredito que o PSDB deixou cair a máscara que encobria suas grandes semelhanças com o PT (lixo).

Grande abraço

Anônimo disse...

Tunico, me desculpe, mas o PSDB é um saco de sem-vergonhas, iguais aos outros partidos

Suzy disse...

Tunico, meu caro, acho que a essa altura o PSDB era vidro e se quebrou.
Uma decepção a mais (ou não, sempre podemos tirar lições de tudo que acontece).

Grande abraço

CAntonio disse...

CAro Tunico,

Não seria possível trocar o comentário pelo Haloscan? Ele te dá o IP do sacana. A Juju é tão sacana que tem a cara de pau de postar como Kika, dando o IP da Kika. Descobri pelo Gerenciamento de Comentários. Como o seu blog é blogspot, como o meu, creio que seria uma boa opção colocar o Haloscan.

Mas....Passei aqui para convidá-lo a encher o saco dos tucanos.
Vamos enturrar de mensagens convocando-os a não "darem
p'rá trás" e votarem em FRUET.

Se Não tiver a lista dos Tucanos passa lá no blog

SDS