Translator

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Não vamos deixar que eles tomem posse do Brasil

A frase cunhada pelo PT para as faixas espalhadas por Brasília (post anterior) conclamando a petralhada a comparecer à posse do Ignorácio, causou estranheza e indignação tanto que as faixas foram retiradas.O petralha responsável pelas faixas alegou que havia um erro de lay-out mas como sabemos que esta súcia não dá ponto sem nó, ali tem coisa, com certeza.
O Ignorácio está fazendo “doce” deixando os “cumpanhero” meio em banho-maria, “xavecando” o pessoal do Peemedebê e outros adesistas de plantão para sua base de apoio.Com isso, a petralhada pode perder cargos influentes no governo.

Quem sabe esta faixa não foi uma espécie de pressão da petralhada para evitar que eles percam cargos na corte Apedêutica? Afinal, nos últimos 4 anos os petralhas tomaram posse da maioria dos cargos públicos importantes, naquilo que chamamos de “aparelhamento”. Eles negam, mas foi uma verdadeira orgia funcional. Não interessava se o dito cujo ou a dita cuja era competente, com perfil adequado para o cargo mas sim, se tinha a estrelinha vermelha no peito e carteirinha de afiliado do partido dos invasores da estrela vermelha. Assistimos nestes últimos 4 anos a um show de incompetência, mentiras e corrupção com raríssimas exceções.
E é bom frisar que as exceções aconteceram justamente onde os responsáveis não eram petralhas.

Se os meus 3 leitores tiverem a paciência de verificar a folha corrida dos petralhas no governo (petralha não tem curriculum e sim folha corrida) encontrarão verdadeiras aberrações como geógrafos responsáveis por obras de engenharia, assistentes sociais responsáveis por pesquisa científica, “adevogados” na economia, engenheiros na saúde, etc e tal.

Só para exemplificar, vejam o primeiro escalão do governo lulo-petista:

A Ministra do Meio Ambiente é formada sabem em que? História!
O Ministro da Justiça é advogado criminalista, altamente especializado em defender bandido (talvez por isso nenhum petralha ou amigo dos petralhas foi preso nos escândalos do mensalão, do caixa 2 e outros tantos casos de roubalheira explícita);
O Ministro de Esportes é ex-atleta ou ligado ao meio? Não! É ex-Presidente da UNE;
O Ministro do Planejamento é um “quase-geólogo”;

O Ministro da Educação é economista;
O Ministro do Desenvolvimento Agrário é engenheiro civil. Não deve ter nunca visto uma vaca ao vivo na vida e nem saber distinguir pé de abacaxi de pé de mamão.
E o Ministro da Defesa, hein gente? Que coisa ridícula. Não sabia que os equipamentos de controle aéreo estavam obsoletos.Uma gracinha, o “seu” Waldir! Acho que o Ignorácio colocou ele no cargo por ser advogado. Advogado defende causas.Por que não ser responsável pela defesa do país?

Isso sem contar o número enorme de sindicalistas e sindicalizados sem profissão definida em cargos de chefia e diretoria no terceiro e quarto escalões. Uma grande maioria sem a devida competência específica para exercer suas funções.

É este tipo de coisa que me assusta neste segundo mandato do lulo-petismo. No primeiro mandato do Apedeuta, com a conjuntura internacional altamente favorável, uma aprovação razoável da população(não diria nem aprovação e sim torcida da galera para dar certo) não conseguimos nada além do que crescer mais que o Haiti somente. De quebra, ainda pagamos impostos nórdicos que foram transferidos para corrupção, juros e esmola social, melhorando ainda mais a vida do topo da pirâmide social e criando uma geração de vagabundos na base desta pirâmide.
Imaginem só se o lulo-petismo incompetente e mal-intencionado toma posse definitiva do Brasil, aliado ao que há de pior na política brasileira, colocando e/ou mantendo as pessoas erradas nos lugares errados.
É necessário que continuemos de olho aberto. Se não os corruptos,incompetentes e mentirosos tomam posse do Brasil de vez.

Proponho à comunidade dos Blogs Unidos que seja criado um “blogão” comunitário onde todos aqueles inconformados e indignados com a bandalheira que grassa nos 3 poderes da República possam se manifestar, denunciar, criticar.


Quem topa?

*******
P.S.: Leiam aqui o discurso de posse de Serra e entendam porque os petralhas ficaram nervosinhos ontem.As verdades dóem.

5 comentários:

Anônimo disse...

já topei :-)
Tunico, espere para ver quem serão os novos ministros.
creio que teremos 4 anos sem nenhuma oposição e todos unidos pensando no bem comum ( o deles lógicamente )

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
tunico disse...

O comentário excluído acima era do blog da Kika, me desacatando.Acredito que algum hacker petralha pegou nossas senhas e está intrigando.Só pode ser isso.Não acredito que ela seja tão mal-educada.

Saramar disse...

Tunico, voltei do descando.
Estou nessa, claro.
Creio que agora, no segundo mandato, a coisa só tende a piorar com os vendáveis do PMDB se unindo aos lulo-petistas. Corrupção pouca é bobagem. A coisa vai ficar mais feia e, pior, será feita com mais competência, mais camuflada e nós, os otários nem ficaremos sabendo.

beijo

Anônimo disse...

Nico,
eu topo