Translator

domingo, outubro 22, 2006

As semelhanças e as diferenças entre o governo FHC e o governo Lula


Lula prometeu no fim de sua gestão comparar o seu governo com o governo de FHC. Vou dar minha contribuição.

1- FHC estabilizou a moeda. Lula manteve a estabilização.
2- FHC deu ao país um crescimento pífio de 2,6%. Lula também.
3- FHC entregou o país com 10,4% de desemprego. Lula entregará com 10,6%.Quase igual.
4- FHC aumentou a carga tributária. Lula também.
5- FHC não consertou as estradas. Lula também não consertou.
6- FHC privatizou a telefonia, a Vale do Rio Doce, vários bancos e mais um monte de estatais ineficientes. Lula também privatizou, ou melhor PeTetizou (atenção, editores do Aurélio: novo verbete a incluir na próxima edição: PTtizar - o ato de entregar empresas do governo para os cumpanhêro petistas e aliados) a Petrobrás, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, os Correios

7- FHC livrou a cara dos bancos. Lula aumentou o lucro deles.
8- FHC não incentivou as micro e pequenas empresas.Lula também não.
9- FHC criou o assistencialismo barato. Lula aproveitou a idéia e aumentou o assistencialismo barato.
10- FHC teve o PMDB como grande aliado. Lula também.
11- FHC traiu Sarney e ACM, seus aliados.Lula foi mais esperto. Só traiu ACM.
12- Ney Suassuna foi ministro de FHC. Ney Suassuna foi líder do governo de Lula.
13- Romero Jucá foi líder de FHC. Romero Jucá é líder de Lula.
14- FHC gosta de Aécio. Lula também.
15- FHC declara que gosta de Lula mas está decepcionado. Lula declara que gosta de FHC mas está decepcionado.

16- FHC disse que sua família tem um pé na cozinha. Lula também tem mas está jogando o pessoal da cozinha contra os da sala.

17- FHC tem um filho Paulo Henrique, que foi acusado pelo PT de fazer tráfico de influência no seu governo. Lula tem um filho o Lulinha, que foi acusado de fazer tráfico de influência no seu governo. A diferença é que o filho de FHC era empresário de sucesso antes de seu pai ser presidente. Lulinha, ficou rico do dia para a noite, dentro do governo de seu pai em condições altamente suspeitas.

Em 2000, a revista Isto É (hoje chamada de "Quanto É") realizou uma votação para eleger os 20 maiores líderes e estadistas da história do Brasil. Vejam o resultado .

Aí vocês vão me perguntar: Qual a diferença básica? A diferença básica é que o PT de Lula e o próprio Lula são muito menos confiáveis que o PSDB de FHC e o FHC. O PSDB tem como candidato Geraldo Alckmin que é confiável. O PT não tem ninguém confiável. Eu emprestaria uma grana ao Geraldo, mediante uma garantia real registrada em cartório que eu não sou besta de emprestar grana a político sem garantia.Mas não emprestaria uma grana ao Lula em hipótese alguma pois poderia virar bode expiatório do mensalão, do caso Sanguessuga, do dossiê Vedoin além de ter a certeza de não ver a grana de volta. e se ameaçasse botar a boca no trombone, poderia ser assassinado numa quebrada poraí.


*******

Em tempo: o TSE proibiu hoje o adesivo da mão com os 4 dedos(abaixo). Censura de novo! Estou ficando preocupado com o rumo das coisas e com o saco cheio dos "politicamente corretos". Enquadrem também então Tarso Genro que em 1999 conclamou o povo a tirar Fernando Henrique legitimamente eleito NO PRIMEIRO TURNO com o lema: "FORA FHC!" e hoje compara Alckmin a Pinochet.É muita cara de pau.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tunico, sugiro você ir no Site do Jornalista Guilherme Fiuza (politicaecia.nominimo.com.br/) e ver essa ABERRAÇÃO que está em andamento pelo PT:
DEIXA O HOMEM CONSPIRAR:
Lula vem com tudo.
"Caso confirme seu favoritismo e seja reeleito, o presidente se lançará a uma agenda, ao que tudo indica, CAPAZ DE ARREPIAR MUITA GENTE".
Tunico, vá lá e leia a integra da nota. Sugiro que você poste aqui e distribua o máximo na internet esse assunto gravíssimo, inclusive para outros blogueiros e amigos.
Abçs e continuo contando com a virada..

Nat disse...

Excelente, Tunico! Na verdade, Lula queria ser FHC!

Bjs

Anônimo disse...

Nico,
Lula esquece que agora o governo passado não é FHC e sim Lula...rsrsr
bjka