Translator

terça-feira, setembro 26, 2006

Escrevo hoje, roxo de raiva.

A máfia organizada no governo quer se perpetuar. Não vamos deixar, gente! Leiam aqui este ótimo artigo.
*******
DESABAFO
O Apedeuta se conseguir ganhar não conseguirá governar. E não será por golpismo da oposição como ele quer passar aos eleitores. Isso é mera retórica populista. Ficará mais ainda refém do PMDB de Sarney, de Renan, de Quércia, de Barbalho(tutti buonna genti, como se diz na Sicília), aqueles doutos senhores adeptos da máxima de São Francisco de Assis - "É dando que se recebe", na sua pior versão. E estes senhores vão querer que Lula dê mais para eles em troca de menos para poder governar por mais 4 anos. Só que para dar mais, ele vai ter que tirar de quem? Da sociedade brasileira. Mais específicamente, da nossa classe média.

Lula afrontou de forma violenta a classe média brasileira nestes últimos três anos e meio, aumentando impostos, bajulando os mais pobres e os mais ricos( que não pagam impostos).

Rotula a classe média brasileira de "zelites" no seu tosco linguajar. Está despeitado porque foi eleito por parte da classe média que crédula por pura honestidade de princípios, acreditou nas suas mentiras em 2002 e hoje decepcionada, vota maciçamente contra ele.

Lula hoje é homem rico. Dobrou o seu patrimônio e ajudou seu filho a enricar com uma injeção de cinco milhões na sua empresa oriunda de empresa dependente do Estado.Através de um familiar muito próximo, garantiu seu futuro.

Ele Lula, hoje faz parte da "zelite". Da" zelite" improdutiva. Não gosta de trabalhar. Gosta sim de falar, viajar, querer(só querer) fazer bonito lá fora só para satisfazer sua arrogante vaidade e posar de estadista que não é. Gosta de falar bobagens. É o típico falacioso. Para mim ele é um mentiroso, falso, mal-intencionado. Mostrou-se um político da pior estirpe. Pior que os seus pretensos aliados que no governo atual aceitaram mensalão para apoiá-lo.

Reinaldo Azevedo prescreve Detefon neste tipo de gente. Eu prefiro Racumin.

4 comentários:

Nat disse...

Querido Tunico,

Minha raiva está crescendo a cada dia! Conheço muito bem esse sentimento. Será que teremos algum alívio em 1 de outubro? Tomara!!!

Ricardo Rayol disse...

Grande análise mas só errou num ponto... antes de fazer bonito lá fora o que Lula faz é pagar mico.

Ricardo Rayol disse...

Mandou bem agora Tunico

Anônimo disse...

O "aloprado-presidente" esta confiante e acredita no efeito de seu discurso desgastado. Assim como Hitler fez na Alemanha o "aloprado-presidente" engana o povo e conta com sua cumplicidade.