Translator

segunda-feira, setembro 25, 2006

Ainda as pesquisas e a soberba petista

Coloquei os resultados das ultimas pesquisas na minha planilha do IPAT(Instituto de Pesquisas Amadoras do Tunico). Lá eu simulo as abstenções com base nos dados das últimas eleições.
Em números redondos,estima-se que 106 milhões de eleitores irão votar domingo. Deste total, cerca de 6 milhões votarão em branco ou nulo. Assim os votos válidos serão 100 milhões. Lula hoje tem 51,5% deste total e os outros, 48,5%.São os 3% estimados no IBOPE de sábado. Analisando estado por estado, chego à conclusão que qualquer crescimento da oposição no Norte-Nordeste não vai afetar muito este resultado salvo se der um dilúvio por lá e a abstenção chegar nesta região a 40%, o que convenhamos é impossível.

Assim, o segundo turno só acontecerá se a oposição tirar votos do Lula no Sul-Sudeste.

A Região Sul/Sudeste representa 61% de todos os votos brasileiros e nesta região a oposição tem 32,5 milhões de votos contra 24,5 milhões de Lula e 6,5 milhões entre indecisos, brancos e nulos.

Ou seja, a região que gera 70% do PIB brasileiro, recolhe 80% dos impostos, portanto banca 80% dos recursos do Bolsa-Família, e por consequência vê que 80% do dinheiro desviado em todos os escândalos saiu do seu bolso, NÃO REELEGERIA O APEDEUTA.

-Em Minas Gerais Lula tem 51% e esse além de ser o seu número preferido é um porcentual menor que 2002 quando ele teve 54%.Está difícil pois Aécio não atrapalha mas também não ajuda.
-No Rio de Janeiro, a coisa está empatada. Lula tem 43%, Alckmin tem 22% e não deve crescer muito mais que isso.Salvo se a Loló, que tem 20%, tirar mais uns 10% do Lula. (CARIOCAS, SEM ESSA DE LULA! VOTEM NA LOLÓ!)
-No Paraná, a oposição somada tem 53%.Precisaria ter 60% e Lula que tem 34% precisaria cair para 27%.
-Em Santa Catarina, a oposição tem 51% contra 35% do Lula.Tem espaço para crescer mais uns 5%.
-No Rio Grande do Sul, está a maior diferença. 58% para a oposição e 30% para Lula.Os petralhas gaúchos estão mais nervosos que potro com mosca no ouvido.
-Em São Paulo, a diferença é 58% para a oposição e 33% para Lula.

Em números totais no País, Lula tem hoje pelas pesquisas, 51 milhões de intenção de votos e a oposição somada, 45 milhões.A diferença é de 6 milhões.Os indecisos, brancos e nulos somam 10 milhões. Não é neste universo que a eleição irá para segundo turno. Precisaria que 60% desta turma votasse na oposição e ninguém dos outros 40% votasse no Lula. Temos mesmo é que lutar para tirar 3 milhões de votos de eleitores que pretendem votar no Lula.Um eu já tirei hoje. A menos que a avalanche dos escândalos petistas já tenha feito isto por nós.


*******
O PT comete um pecado capital. A SOBERBA. Será punido por isto. Leia aqui

5 comentários:

Anônimo disse...

Tunico, sua análise é coerente, porêm posto minha opinião:
Total de votos em torno de 125 Milhões.
Lula hoje tem 47% - 2,5% de perda de suas abstenções, total de 44,5% ou seja, 55 milhões de votos.
Demais hoje 43% - 1% de abstenções, total de 42% ou seja 52 milhões de votos.
Diferença hoje 3 milhões de votos.
Por que analiso assim?, por que o Lula tem mais abstenções que seus adversários (nordeste) dificuldade de locomoção de eleitores.

Portanto Tunico a diferença é essa 3.000.000
Anote aí na sua agenda e vamos tirar pode ter certeza, vamos virar...

tunico disse...

Roberto, exato. São três milhões de diferença relativa.Quando eu considero votos válidos(em torno de 100 milhões) e a diferença é de 3%, é a metade da diferença em votos totais(6 milhões). Saem 3 de Lula e passam para Alckmin.

Vai virar, sim.

Anônimo disse...

Tunico,
Saudosismo!
Voltaremos excepcionalmente no euodeiolula com um post eleitoral, quiçá, tenhamos outro no segundo turno...
Quem é vivo sempre aparece, claro, que será apenas neste momento, não pretendo voltar de mala e cuia à blogosfera. Gostei apenas de espiar.
Tudo de bom!
Carlos, Excepcionalmente de volta ao euodeiolula.blig.ig.com.br

P.S: Desculpe-me a mensagem padrão...

Anônimo disse...

Tunico, é muito número ....
admiro teu trabalho, mas essas eleições são atípicas, resultado só depois da apuração e olhe lá se der para confiar.....

Anônimo disse...

Ok. Tunico, opiniões um pouco diferente, mas de resultados idênticos.
Vamos em busca de um Brasil melhor.
Antes tarde do nunca.
Abç...