Translator

domingo, maio 14, 2006

Reflexo da impunidade + Diversos


Os tristes e aterrorizantes acontecimentos de ontem e hoje em São Paulo são um reflexo da impunidade que grassa no país. Esta onda de violência onde os bandidos afrontam as autoridades constituídas sem medo de serem felizes, teve seu embrião há muitos anos atrás, quando a igreja progressista, essa mesma que apoiou o PT desde sempre, apoiada pelo atual ministro da Justiça, defendia os direitos humanos para os bandidos. Era uma questão de tempo para que a sensação de impunidade se transformasse na bola de neve da violência.

O atual governo tomou posse prometendo minimizar o banditismo e a violência, criando até uma Secretaria Especial de Segurança Pública. Até hoje, nada fizeram de útil. Por outro lado, o episódio do mensalão,os casos graves comprovados de corrupção na esfera federal, aliados à não punição dos participantes e dos parlamentares envolvidos nestes casos só reforçam a sensação de impunidade na sociedade e nos bandidos em especial. Afinal, se o Luizinho pegou 20 mil, o João Paulo, 50 mil, o outro ladrão petista 400 mil,o Mentor 200 mil e não foram nem cassados, na cabeça do pilantra comum ele pode fazer o que quiser, inclusive atacar a polícia.Não será punido. E não é!

O exemplo sempre vem de cima, como dizia meu avô. Se lá em Brasília, no país da fantasia as pessoas roubam, mentem,são omissas e nada acontece, que dirá aqui embaixo?

Enquanto isso, o Lula prefere processar a Veja por uma reportagem que ele nem leu. Quero ver o dia em que um bandido desses jogar uma bomba no apartamento dele em São Bernardo. Até parece mórbido mas torço por isto.


*****************************
Já falei que o PMDB é o cancro político brasileiro. Podem ver posts meus anteriores sobre isto(lá atrás). Metade apoia o governo. A outra metade é contra. Uma metade foi co-responsável pela eleição do apedeuta a outra metade foi omissa. Isso vai continuar. Vejam bem:
Não querem candidato: Sarney, Renan, Jader Barbalho, Suassuna(argh!)
Querem candidato: Garotinho, Itamar, Quércia (argh! de novo)
Em suma, o PMDB pode ser chamado de partido MODESS. Está sempre perto da festa. Mesmo nas piores horas.
******************************
Não sei se voces notaram a faceta "camaleão" da família Sarney. O patriarca é PMDB e apoia o Apedeuta. A filha é PFL, da oposiçao(pero no mucho) . O filho é do PV( o partido do Gabeira).Que capacidade de mimetismo tem essa família né?
Coitados dos maranhenses.

15 comentários:

Anônimo disse...

Tunico, os Sarney se perpetuam no poder entrando por todas as portas.
Quanto ao PMDB essa é a faceta do partido: quem der mais leva o apoio deles

Unknown disse...

coitados de todos nós brasileiros, lá no planalto essa raça nojenta de políticos, aqui na nossa cara, atirando sem dó, os bandidos impunes mais armados que a polícia, ditando as regras, aterrorizando, as autoridades acuadas.

estamos num mato sem cachorro.

Anônimo disse...

Olá. A gente sabe que blogueiro/a detesta que os cara-de-pau como nós façam propaganda de outros blogs mas como a gente vai fazer novos amigos e trocar figurinhas se não tomar essa iniciativa? Acalme-se, tome um Lexotan, conheça o PATO QUAQUÁ e depois pode ficar tiririca lá mesmo, não tem problema. Venha conheçar as entrevistas-Hiroxima da Izildinha, o non-sense do Augusto, as hilárias intervenções das nossas Madres-Guardiãs. Achamos que você vai gostar. Se não gostar, fica tudo por isso mesmo. Agradecemos a atenção e enviamos-lhe quaquás e bençãos.

o Pato e as Madres-Guardiãs.

Anônimo disse...

Tunico, bom dia.
Considero esses peemedebistas venais, cúmplices de todos os crimes cometidos pelo PT neste país. A sede de cargos e de poder desse partido é vergonhosa.

Beijos

Kafé Roceiro disse...

Gostaria que opinasse sobre nova forma de postar do Kafé. Um post só com os assuntos de sempre. O que acham? abração do Kafé. A sua dica é importante para o bom andamento do blog, caro amigo!

Kaka da Motta disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Chega de nos lamentar. Vamos assumir nossa cidadania. Vamos lutar pelo que é nosso. Bala nos malakas e cadeia para os corruptos. Só assim vamos limpar o Brasil.

Anônimo disse...

L U L A - O PROTAGONISTA DOS ATAQUES COVARDES ! ! !
Tudo isso só para abafar a descoberta de 38 mil... de Euros na conta bancária de LULA no exterior, roubados do povo Brasileiro!!!

A insanidade desse governo Lula é surpreendente por criar a maior confusão àqueles analistas das organizações criminosas, eu tenho insistido na mesma tecla em dizer que a culpa é dos próprios paulistas, por terem aceitado, criado e confiado no migrante lula em São Paulo...Deu no que deu! está destruindo o Brasil e vai terminar por São Paulo. E ainda tém paulista burro ' sem raciocínio' achando que a quadrilha petistas não esta por trás desse estado de sítio vivido nessas grandes cidades brasileiras. Quando digo que a culpa é dos paulistas, eu quero dizer que cabe à eles iniciarem uma reviravolta na história e desfazerem a desgraça que cometeram ao povo Brasileiro através do sr. Lula/pt, venderam o Lula e o pt aos brasileiros, Brasil à dentro (uma mercadoria corrupta), assim sujaram a história de nosso país, dilapidaram os cofres públicos e desonraram o nosso povo.
Como é que um Governo corrupto (Lula) com o Ministro da Dinheirama no exterior (Márcio T. Bastos), irão parar as ações das quadrilhas por eles comandadas? Se a sustentação do chefão(LULA) no poder da Presidência da República do Brasil está na existência e nas ações do conjunto dessas quadrilhas; PT, FARC, MST, PCC?.

Diante de toda essa situação, este desgoverno Lula, ainda tem o apoio (Prá que?) de partidos como: PP, PL, PTB, PCB, PC do B, os dirigentes desses partidos precisam repensarem uma alternativa para deixarem de prejudicar o nosso País através de corrupto governo.

Conclamo aos Homens de Bem, Brasileiros de Preferência para reagirmos URGENTEMENTE, contra essas desordens protagonizadas por esse analfabeto social, moral, ético e político - Sr. CORRUPTO LULA.

jornalblog.zip.net

Anônimo disse...

Tunico, meu caro,
Você está certo. Lá no euodeiolula fiz um resumo da ópera da violência...Só dá pt, petistas e achegados trabalhando pelos progresso da insegurança. Esse país está de quadrilha para quadrilha, de mão em mão...
Abs, Carlos
www.euodeiolula.blig.ig.com.br

Serjão disse...

Os Sarney precisam desta diversidade. Mamam sempre independente de quem esteja por cima. Alguém em sã consciência ainda tem algum respeito por este clã? Tanto pelo passado quanto pelo presente só os admira quem é desinformado.

Serjão disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Serjão disse...

Ah e com relação ao PMDB concordo plenamente.

Kaka da Motta disse...

é meu amigo! achei tudo uma linda manobra politica e acho também que em termos de organização eles estão bem melhores que estas Merdas que elegemos no passado, Minha Máxima Culpa! por não ver quem escolhia e também por não prestar atenção aos vices...cheguei a triste conclusão que se hoje vivo no CAOS a culpa é toda minha e a cada dia sinto que minha utopia do Anarquismo esta bem longe de acontecer.

Anônimo disse...

Por que será que eu acho que toda essa deflagração da violencia em SP está diretamente interessada na desestruturação da campanha do Alckmin ao planalto, neste momento o único possível adversário do continuísmo? Interessante uma tal gravação, um tal terceirizado aparecer assim tão do nada.
Lembremo-nos, pois, da perpetuação no poder por 20 anos e todos os desvios e desmandos praticados pelos alcovitas de plantão permanente.
Ainda assim, o pior pesadelo do país continua sendo a corja deputadoresca (ops!!!) e seus obscuros interesses sem fim.
Nulo neles.

Anônimo disse...

Tunico,

vc tem razão total. E não se pode invocar direitos humanos para bandidos. Direitos humanos é um conceito jurídico voltado a defender as pessoas de bem, honestas e trabalhadoras, não os meliantes.

abs
Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net