Translator

sábado, março 25, 2006

Vamos passar à ação-Primeira parte

Tenho lido nos comentários dos diversos blogs dos amigos uma cobrança para que além dos comentários e críticas passemos à ação.Estamos assistindo estarrecidos às manobras e votações na Câmara Federal com o intuito de salvar a pele de congressistas que comprovadamente meteram a mão no Caixa 2 e que estão se safando da cassação por quebra de decoro parlamentar.
Da forma com que as votações estão ocorrendo, dá para notar que a conivência não é só dos deputados governistas. Parlamentares da oposição colaboram de forma velada, abandonando o plenário e dando chance a que os "mensalistas" sejam absolvidos. Ficam no plenário 2 ou 3 gatos pingados da oposição que criam cortina de fumaça, protestando contra o quorum inadequado, pedindo adiamento das votações, etc e tal.
Está claro que existe o espírito corporativo em ação.

Além disso, a maior culpa do descrédito do Congresso está justamente no comportamento submisso e desavergonhado desses senhores e senhoras, independente da ação de pressão do Planalto que só soma para que a pizzaria continue funcionando.

Usando o mote preferido do Apedeuta-mor, nunca na história democrática desse país a pregação de São Francisco de Assis ( "É dando que se recebe") foi tão aplicada como nestes 3 últimos anos.

Como sou contra anular meu voto justamente pelas minhas convicções democráticas, decidi lançar aqui uma campanha "internética" radical.

Renovação de 100% da Câmara em outubro de 2006!

Vamos nestas próximas eleições substituir os 513 deputados federais. A lista de deputados por partido e por estado será publicada aqui, nos outros blogs e será denominada Lista da Vergonha . Os eleitores votarão em qualquer candidato de qualquer partido de sua preferência desde que não seja nos nomes desta lista.

Aguardo adesões e sugestões.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Tunico, bom dia.
Desde já, estou com você.
Desde o início de imoralidade toda que venho pregando a necessidade de renovação total da Câmara em 2006. Sei que muitos consideram isso uma utopia em vista das regras partidárias, mas certamente muitos candidatos novos irão surgir. Eu acredito que pelo menos, tiraremos uma boa parte deles.

Beijos e um ótimo final de semana.

Unknown disse...

domingo produtivo!

será que não cai uma bomba na Câmara?!!!

o povo precisa ter essa consciência da necessidade de renovação total.

vamos lá!

Ju