Translator

terça-feira, março 28, 2006

Vai explodir?


Desde início de 2003, falou-se muito sobre o núcleo duro do governo Lula. Tento hoje clarear o verdadeiro significado deste adjetivo. Na realidade tratava-se de um grupo de petistas, muito ligados ao presidente, que deveriam servir como proteção a eventuais ataques ao desempenho de Lula, sabidamente avesso a decisões e absolutamente incompetente como administrador. Eram eles:

José Dirceu, Luís Gushiken, Antonio Palocci, Duda Mendonça, Okamoto, Delúbio, Silvinho, etc.. numa analogia à estrutura do átomo, seriam os prótons que positivamente defendiam o átomo-governo de forma ferrenha.. Lula é o nêutron que nada faz, nada sabe, nada diz. Em volta desse núcleo giram os elétrons que de forma negativa compõem o átomo-governo que servem para manter o equlíbrio. Seriam os elétrons "fogo amigo", como alguns ministros, amigos petistas de ministros, presidentes petistas de estatais,o ministro vice-presidente, a CUT, o MST, a "base" do governo no Congresso, etc.

Teoricamente, a soma das cargas elétricas de prótons e elétrons deveria ser igual a zero mantendo um equlíbrio como na realidade da natureza, pois que um desequilíbrio pode gerar instabilidade nuclear e até uma explosão.

E o que temos hoje? Uma série de prótons, bombardeada pelos elétrons amigos e pelos elétrons inimigos do átomo da oposição, foi expulsa do núcleo duro causando esta instabilidade. O nêutron Lula que nada faz , nada diz e nada sabe, está exposto e desprotegido. O núcleo do chamado "governo Lula" pode a qualquer momento explodir.
Caso o bombardeio continue e vai continuar, a explosão certamente acontecerá em outubro deste ano.

6 comentários:

Kaka da Motta disse...

adorei seu lado fisico!!! por isso que te amo...beijinhos

Rose disse...

Tunico
Fisicamente super bem esclarecido.

Me chamou mas não deixou seu endereço, fiz uma "investigação" para conseguir chegar aqui.
Agora vou te linkar para não perder o caminho.

abs
Rose

Serjão disse...

O núcleo era duro pq eram todos duros. Depois ficaram ricos e deixaram de ser duros. Abraços
Em tempo: O trocadilho é idiota mas não resisti (rs)

Anônimo disse...

Genial!

Saramar disse...

Tunico, sem palavras, sensacional!

Anônimo disse...

Tunico, meu caro,
o núcleo duro na verdade se mostrou o núcleo corrupto onde as cargas eram transportadas...
Muito bom o texto.
Abs, Carlos
www.euodeiolula.blig.ig.com.br