Translator

segunda-feira, março 20, 2006

O caso Francenildo

Talvez o caso mais grave deste governo.

O rapaz decide abrir a boca, com medo de indiciamento em função das denúncias do motorista Francisco na CPI. Comprova o que muita gente sabia e estava pondo panos quentes, seja por conveniência ou mesmo por omissão.

As declarações do rapaz não foram contestadas com veemência pelo principal acusado, o nada mais que ministro da Fazenda do governo do Brasil. Somente houveram contestações vagas, estúpidas até, como a que o ministro não sabe dirigir em Brasília(se não sabe mesmo, deve ser um néscio e não devia estar ministro).

Mas o pior foi abrirem o sigilo bancário do rapaz, sem autorização judicial, e passarem seu extrato à revista Época(de propriedade da Globo) , notadamente simpática ao governo atual e darem a impressão que a oposição estaria pagando ao humilde caseiro para ele fazer falsa denúncia. Isso é muito preocupante.

Imaginem colegas blogueiros (e meus 3 leitores) se enquanto estamos aqui criticando e denunciando , alguém entra em nosso sigilo bancário, descobre um depósito maior que a média e somos acusados de sermos pagos pela oposição para fazermos nossas críticas internéticas?

Esse era o método stalinista de combater a oposição.

Oras bolas, a oposição não é boba. Não faria uma coisa dessas nesta altura do campeonato pois que é arriscado e mesmo se fizesse, seria muito mais discreta, como dando dinheiro ao rapaz em "cash", não depositando em conta corrente. Existem já inúmeras denúncias de corrupção envolvendo o atual governo, muitas delas comprovadas e confessadas. Não seria mais uma que iria produzir um efeito-bomba.

Enfim, para mim este é um fato extremamente grave que abala as convicções na nossa democracia agravado pela interferência do STF ao probir a continuidade do depoimento do caseiro na CPI.

Temo que se Alckmin subir nas pesquisas a ponto de abalar a relativa tranquilidade do Apedeuta, que assistiremos mais fatos como esse, contrariando a Constituição e afetando as liberdades democráticas tão duramente conquistadas no passado recente.

(Nota importante:

Os meus 3 leitores sabem que tenho outro blog no UOL. Estou usando agora aquele espaço para publicar receitas culinárias e musicas que gosto.O novo nome dele é "O Brasil culinário e musical" . O link está na lista dos meus blogs preferidos. Aceito a colaboração através de comentários ou emails de quem quiser enriquecer ainda mais a cultura culinária e musical brasileira.)

Um comentário:

Anônimo disse...

A máfia do pt é poderosa e tem muitos aliados dentro da Policia Federal e da Justiça. Por isso deemos acabar com ela e punir os culpados em forma exemplar. COM PAREDÃO!