Translator

quarta-feira, março 22, 2006

É mesmo para se preocupar...

A sequência de acontecimentos desta ultima semana, com a violação ilegal do sigilo bancário de um cidadão,mesmo que ele estivesse envolvido em alguma maracutaia(o que não parece ser o caso) , a constante interferência do Judiciário no poder Legislativo atendendo os pedidos do Executivo, a postura arrogante e perigosa dos representantes do PT no Senado e Câmara, abertamente ameaçando seus colegas da oposição, a postura do Presidente, nem dando bola pro que acontece e ainda gozando da cara dos seus opositores, me dá a nítida impressão que o PT decidiu acelerar seu projeto de poder e partir para o confronto com as instituições antes que caia de vez.

Bob Jefferson colocou por terra as pretensões dos petistas de mudarem nosso regime pluripatidário e democrata para um regime unipartidário e totalitário até 2010.

Apesar do corte das cabeças principais do partido oferecidas para aplacar as pressões oposicionistas e acalmar a opinião pública, a sequência de escândalos continuou.

Lula estava à vontade, confiando na falta de memória do povo e na inércia da oposição.Sua popularidade voltou a crescer até que o ultimo membro do antigo núcleo duro sucumbiu às evidências e às denúncias. Hoje ele está como se diz no popular, numa sinuca de bico. Se Palocci fica, terá um ministro comandando a economia, com práticas corruptas amplamente comprovadas. Se Palocci sai, vai preso pelo Ministério Público de Ribeirão Preto no dia seguinte. Nas duas condições, suas chances de reeleição se reduzem drasticamente pois sofrerá o combate implacável da oposição.

Com a possibilidade de Alckmin e Garotinho virem a ser seus adversários diminuindo suas chances de vencer no primeiro turno o PT de Lula decidiu partir pro pau. Só que esta postura põe em risco cada vez maior a estabilidade das instituições. É preciso que a sociedade civil, os cidadãos de bem, que não estão de forma alguma compactuando com essa onda de ilegalidades, se movimentem rápidamente contra esta tendência perigosa.



Neste sentido, leiam este artigo da Liliana Pinheiro no PrimeiraLeitura :

http://www.primeiraleitura.com.br/auto/entenda.php?id=7220

2 comentários:

Anônimo disse...

*acalmar a opinião pública*
você realmente crê que a população tenha uma noção exata do que está ocorrendo desde o início das cpis?
se assim fosse, Lula & CO já estariam no olho da rua.

Nat disse...

Tunico,

Graças ao deuses o PT faz oposição a si mesmo... Quem sabe, de tiro no pé em tiro no pé, eles mesmos consigam a façanha de se auto-defenestrarem do poder? Afinal, só contamos com elles...

Bjs