Translator

sábado, janeiro 21, 2006

Ibope

Eu nunca acreditei em pesquisa do Ibope.

Eu nunca fui abordado por algum pesquisador do Ibope.

Se dependesse da minha opinião, a Globo teria índice -1.000.000, O Lula, -1 trilhão e os políticos brasileiros -1 buzilhão.

Talvez por este motivo e por manifestar minha opinião neste blog, os arapongas de plantão mandaram o Ibope não pedir minha opinião(Quanta pretensão, né amigos?).

Pra mim o Ibope é o maior engodo em termos de manipulaçao da opinião pública, criado nos tempos da ditadura, com o apoio da Rede Bobo que era a tv oficial do regime militar. Como o uso do cachimbo deixa a boca torta, os re-democratas da Nova República e seus sucessores gostaram desta forma de manipulação e a mantêm até hoje.

O resultado destes números no início do ano, após um resultado em novembro passado desfavorável ao Grande Apedeuta e que em apenas 2 meses depois aponta uma mudança de lado, dá pra desconfiar.

É. A pesquisa do Ibope, embora encomendada pela Editora Três, deve ter sido a mando do "little boy", mesmo( ou paga por ele). A partir da pag. 70, só tem Garotinho.

Tipo: "Montenegro, reduz o Serra e o Alckmin na pesquisa, pra eu ficar mais perto do Lula."

Bem feito. Jogou seu dinheiro fora. Ninguém gosta dele. Perde feio para os adversários políticos. Mentira tem perna curta.

Eu adorei. Não gostaria de ver um menor de idade( e de idéias) governando nosso país.

De qualquer forma, independente do Garotinho, pelos dados publicados dá pra perceber que o povo separa os partidos dos candidatos.

O PT parece torcida do Corínthians.Metade gosta, metade não gosta.O Lula é independente disso.

Se saísse do PT hoje teria mais chances de reeleição, pela enorme rejeição ao seu partido, por conta do maior golpe que os petralhas deram neste povo sofrido nos últimos 506 anos.

Infelizmente, o povo continua apostando em pessoas , não em idéias e programas.

Mas estou preocupado em perceber que existe grande possibilidade de ter que aguentar por mais quatro anos, um ignorante (deslumbrado com o poder que nunca mereceu), um falso trabalhador (que demonstrou ser uma grande farsa), um verdadeiro alienado (que por suas próprias palavras) não sabia de nada enquanto bilhões de reais não contabilizados passavam debaixo de seu nariz, mantendo este país na mesmice de sempre. Lula é um grande engano de 53% do povo brasileiro. A história vai dizer.

O Brasil e os brasileiros de bem não merecem isto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Excelente o seu post.
Espero que o povo brasileiro não cometa o mesmo erro pela segunda vez.

Serjão disse...

Tunico, Quanto aos garotinhos eles são muito piores do que vc pode imaginar.
Sobre a pesquisa : quer dizer que suas projeções foram para o espaço? Um abraço

Ricardo Rayol disse...

Eu já fui aboraddo duas vezes! Só não acero na mega sena