Translator

domingo, novembro 20, 2005

O Mote propagandístico dos governistas- o meu contraponto

Esta é a propaganda verborrágica dos ferrenhos e delirantes defensores do governo do apedeuta Lula, para desqualificar a oposição.

Abaixo de cada frase governista( identificada em vermelho com B, de bravata-ou besteira- petista), coloco o contraponto (identificado em itálico com V de verdade) mostrando o comportamento do governo atual.

Se é para rebater, vamos lá!!!Guerra é guerra.

B-Criaram e usaram o valérioduto, Azeredo que o diga.

V-Aperfeiçoaram o valerioduto aumentando o diâmetro dele, criando o propinoduto de mais de 100 milhões de reais através de "caixa 2" (agora rebatizados de recursos não contabilizados). Delúbio, Silvinho "Land Rover" ,José Genoíno e os 17 deputados(7 do PT) em processo de cassação, que o digam.

B-Criaram o maior desemprego que este país já viu.

V-Mantiveram a taxa de desemprego no mesmo nível de 2002(o saldo emprego/desemprego nestes 3 anos é de somente +147 mil pessoas)

B-Criaram o PROER dos bancos

V-Propiciaram aos bancos o maior lucro da história do país( e o salário, ó!)

B-Criaram a maior epidemia de Dengue que estes pais já teve.

V-Deixaram a febre aftosa(eliminada na gestão anterior) voltar, dando um prejuízo de 3 bilhões de dólares nas exportações de carne bovina e suína.

B-Criaram 54 milhões de miseráveis, famintos (IBGE 2002)

V-Na realidade não são 54 milhões de miseráveis e famintos e sim, 8 milhões.Mas temos 40 milhões de obesos entre a população mais pobre(IBGE 2004)

B-Criaram o APAGÃO.

V-Criaram o MENSALÃO

B-Criaram a maior divida interna e externa.

V-Aumentaram a dívida interna este ano em 36 bilhões de reais, apesar do superavit primário de 6% do PIB!!!

B-Criaram juros estratosféricos 42% ao ano.

V-Mantêm os juros estratosféricos(a maior taxa real do mundo-só perde para a Turquia)

B-Serra aumenta as passagens de ônibus em SP

V-Marta ia aumentar as passagens mas não fez porque em 2004 era ano eleitoral. Deixou 2 bilhões de dividas para Serra pagar.

B-Cria o imposto do poste.

V-Martaxa criou a taxa do lixo e da iluminação.

B-Alckmin manda bater em estudantes.

V-Não eram estudantes. Eram baderneiros.No entanto, o Ministro Marcio Thomaz Bastos usa 300 agentes da Polícia Federal para prender 3 dirigentes da Schincariol, desarmados.Enquanto isso o Ministro Gil abaixa as calças pros traficantes das favelas do Rio pedindo permissão para entrar lá.

B-Alckmin como FHC engaveta todas as CPIS contra ele.

V-Lula diz em entrevista no roda Viva que não atrapalha as investigações de corrupção do seu governo mas em 2004 impediu a criação da CPI dos Bingos que só foi criada por decisão do STF. Tentou impedir a criação da CPI dos Correios mas perdeu por causa das evidências.Waldomiro Diniz apesar das evidências se demitiu, não foi demitido e está livre e solto como um passarinho.

B-Alckmin compra votos de deputados para eleger seu amiguinho na AL SP,o Edson Aparcido, tem gravação

V-Cadê a gravação? Tem provas?Porque o PT não abriu uma CPI Estadual para investigar?A eleição ocorreu em março de 2005 e quem ganhou foi o PFL, não o PSDB.

B-Eles criaram as CPIs, e ficam lá com suas bundas gordas sentados, fazendo tudo para derrubar o governo Lula.

V-Eles ficaram 25 anos querendo derrubar os governos desde Sarney, criaram o FORA FHC, não assinaram a constituição de 1988, expulsaram companheiros coerentes, votaram contra no colégio eleitoral que elegeu Tancredo e hoje ficam lá com as (agora gordas) bundas sentados, aumentando os impostos de quem trabalha honestamente(41% do PIB), negando o reajuste justo da tabela do IR dos trabalhadores(defasado em 20%), do salário mínimo, matando velhinhos nas filas do INSS, liberando gordas verbas para deputados tirarem assinaturas na continuidade das CPI s, criando chicanas para não cassar o Zé Dirceu, o chefe da quadrilha do propinoduto.E ninguém vai derrubar o governo Lula.Vai cair de podre.Ele vai ser derrotado democraticamente nas próximas eleições, assim como o PT foi derrotado nas eleições municipais de 2004 nas principais cidades do país.

B-Mentem, inventam, manipulam informações, agridem os depoentes, e falam mal do governo.

V-Mentem, inventam, manipulam informações, agridem os depoentes(não é, simpática senadora Ideli Salvatti e brilhante deputado Abi-Calil ?), falam mal de todo mundo que não concorda com eles.

3 comentários:

Santa disse...

Perfeito dossiê!!!
Abraços.

O Fantasma de Bastiat disse...

Tunico,
Obrigado pelas palavras gentos no meu blog. Estive aqui para retribuir a visita e gostei muito do seu blog - especialmente do dossiê, que está perfeito. Espero que a oposição seja tão competente quanto você na campanha do ano que vem.
Abs.

Serjão disse...

Excelente. Só uma observação: nem a epidemia de dengue que eles dão como obra de FHC é verdade. A gerência do SUS é municipal e foi um problema em sua maior parte observado no Rio de Janeiro com seu secretário de saúde banqueiro e que não liga a mínima para a Atenção Básica. Também não houve apagão, Teve racionamento que não foi o melhor dos mundos mas teve o mérito de ensinar a população a economizar. Falando nisso. Vc quer comprar um freezer novinho? É meu e nunca mais o liguei. Abraços