Translator

quinta-feira, agosto 18, 2005

Vejam bem como a gente se engana fácil com esta politicalha brasileira

Desde o ano 2000, eu tenho o hábito de escrever emails para políticos, fazendo comentários, cobrando ações, dando idéias, sugestões.
Antes do advento da Internet,tinha preguiça de escrever cartas.Tinha que postá-las, ir ao correio, dava muito trabalho e minha atividade profissional me tomava (como toma até hoje) muito tempo.
Sempre achei que desta forma estaria exercendo uma pequena parte da minha cidadania.Estaria assim tentando contribuir para um país melhor para mim, para os meus entes queridos e para a sociedade.
Hoje prefiro escrever no blog ou no meu site. É mais eficiente, prazeiroso (e ainda posso compartilhar minhas idéias com quem me lê).
Assim, escrevi vários e-mails.Para Vereador,Deputado, Senador,Prefeito,Governador.Perdi a conta de quantos e-mails mandei nestes 4 anos e meio.Mais de 300, certamente.
Respostas? Seis. Isso mesmo, SEIS!
Uma do Senador Eduardo Suplicy(PT-SP) em 2001(votei nele), agradecendo minha missiva e aproveitando a ocasião para pedir apoio ao projeto de renda mínima de sua autoria, mas não respondendo diretamente à minha cobrança de fazer com que o PT parasse de bloquear no Congresso projetos importantes do governo FHC, como reforma da previdência e reforma tributária;
Outra, do Deputado João Paulo(PT-SP), Presidente da Câmara em 2003, agradecendo e comprometendo-se a tomar medidas para reduzir custos supérfluos e mordomias;
Outra da assessoria do Senador Artur Virgílio(PSDB-AM) em 2003, agradecendo as palavras de apoio às suas intervenções sempre inteligentes e contundentes no Senado(parecia uma resposta padrão, pois não apoiei nada);
Outra do Senador Jefferson Peres(PDT-AM) em 2003, muito simpática e respondendo diretamente meu comentário sobre seu artigo “A Mexicanização do Brasil”.
Outra da assessoria do Senador Aloísio Mercadante(PT-SP) em 2003, me desqualificando ironicamente, quando questionei um pronunciamento dele no Senado, sobre o desempenho da economia no governo Lula(cá entre nós, um monte de bravatas);
Outra do Senador Paulo Paim(PT-RS) em 2004, pedindo desculpas pela não aprovação da PEC paralela da Previdência no prazo prometido por ele(desculpa sincera).Demorou um ano e meio para ser aprovada.
Outra do Vereador Gilberto Natalini(PSDB-SP) em 2003, agradecendo o apoio para derrubar as taxas do lixo e da iluminação(as famosas Martaxas).Depois, me mandou um “santinho” por correio.

Mas, o mais importante é que comentários e questionamentos meus a respeito da necessidade do governo do PT em vez de bradar contra “heranças malditas” promover uma coalizão, incluindo as boas iniciativas do governo anterior e trazendo a oposição para uma união pelo bem do país, nem foram respondidas por Genoíno, Dirceu,Palocci a meu ver, as pessoas mais próximas do “reizinho do Palácio do Planalto”.

O idiota aqui até chegou a acreditar em declarações de princípios destes representantes do povo, eleitos também com meu voto,tanto do PT como do PSDB, partidos que dominam a cena política brasileira desde 1994.

Hoje, vendo esta barafunda criada, prometi a mim mesmo. Não vou mais perder meu tempo com esta politicalha. Vou continuar cuidando da minha vida como sempre cuidei e quero que estes políticos e organizações políticas chamadas de “partidos” se explodam!
Que todo o dinheiro sujo que ganharam com suas maracutaias, eles gastem em remédio e hospital.Rogo esta praga.
Afinal, o país continua andando a despeito destas aves de rapina que grassam em Brasília.Eu também vou andando com minhas próprias pernas, intelecto e esforço.Apesar desta chusma de ladrões do dinheiro, dos corações e mentes dos brasileiros sérios e honestos.

Nenhum comentário: