Translator

terça-feira, novembro 08, 2005

Cliquem aqui para verem este excelente artigo

Entre palavras e fatos de Rafaela Ceo (no blog do Noblat,a desfaçatez cada vez maior de nossos políticos e governantes)

Meu comentário(roxo de indignação e perplexidade):

Em qualquer país sério do mundo, este governo já teria sido posto para fora, por tentar obstruir a apuração da verdade.

Não entendo uma coisa. Collor foi posto para fora(com razão) em 1992, por muito menos.

Será que os políticos ficaram mais corporativos e malandros de lá para cá ou nós, sofrido povo brasileiro, nos tornamos lenientes e portanto coniventes?
Não faltaria de nossa parte uma maior capacidade de indignação?
Será que só reclamar e denunciar pela Internet nos basta?

2 comentários:

Serjão disse...

Tunico, Collor caiu pq tinha na época contra ele todos os movimentos sociais hoje mais do que tutelados pelo governo. Todos levam grana. (MST, UNE, Sindicatos)A direita hoje não tem poder de mobilização e a classe média que a compôe fala muito e nada faz. Um pedido de impeachment hoje serviria possivelmente (é uma suspeita) para unir estes movimentos e transformar o apadeuta em vítima o fortificando. Portanto enquanto não aparecer um preto no Branco (Fiat Elba por exemplo) Lula pode se dar ao luxo de dizer que nada sabia. Isso enquanto os Delúbios, os Vãlérios permanecerem de bico fechado.

Serjão disse...

Brava, esta dona aí. Sorte dela que não vai "lá em casa" se não sento-lhe o cacete. Lá o bicho pega e é feeeeio. Sento a marreta sem dó. Defender Lula? Faça-me o favor. Herança maldita? É só o Palocci sair que o dólar vai a 4 paus de novo. A herança maldita foi causada pelo medo do PT. Gostei da resposta que vc deu a ela. Mas bastava um argumento. Lula (e o PT) montaram a maior industria de rapinagem já vistos nesse país. FHC, não.